Receita de pipoca picante afrodisíaca

Aperitivo pode ajudar a esquentar o clima com pessoa parceira

Receita de pipoca picante afrodisíaca

A pipoca é um petisco rápido e fácil de preparar, além de ser gostoso e saudável de comer. Prefira fazer em uma panela de aço, ao invés do microondas, pois além do sabor ficar completamente diferente, você evita ingerir substâncias químicas nocivas e ainda pode usar a criatividade para inventar sabores.

Dê preferência para cozinhar com óleo de coco ou manteiga. Usar ingredientes orgânicos no preparo é ainda melhor. Depois de estourar a pipoca, coloque em um recipiente que você possa tampar ou use uma grande sacola de papel (daquelas de padaria) para temperar a pipoca. As receitas são para cerca de ½ xícara de milho cru. Use cerca de 1 colher de sopa de óleo ou manteiga para estourar.

A pimenta caiena – usada no preparo da receita abaixo – além de ajudar na aceleração do metabolismo, oferecendo mais disposição e auxiliando na perda de peso, também tem propriedades afrodisíacas.

Preparo: 1 minuto | Cozimento: 5 a 10 minutos | Pronto em: 15 minutos | Serve 2 pessoas

Ingredientes

  • ½ colher de sal marinho
  • 1 colher de chá de curry
  • 1 pitada de pimenta caiena
  • 1 colher de sopa rasa de óleo de coco

Modo de preparo

Aqueça o óleo com o curry e a pimenta em fogo baixo até ficar morno. Despeje na pipoca e mexa bem para cobrir toda a pipoca. Tempere com o sal e mexa mais.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais