Melissa Setubal
  • Por Melissa Setubal
  • Leia em 2 min.
  • 21/05/2015
  • Atualizado em 19/12/2018 às 13:07

Receita de leite de amêndoas

Fácil de fazer, bebida estabiliza humor e melhora pele e cabelos

Receita de leite de amêndoas

As amêndoas são uma ótima fonte de proteínas e gorduras, bem como minerais importantes para nossa saúde, como o cálcio e o magnésio. Por isso, consumi-las na forma de leite vegetal é uma ótima pedida. Além de saborosa e de substituir muito bem o leite animal em preparações e receitas diversas que levam esse ingrediente, você pode fazer a bebida em casa de forma rápida e prática. Além disso, o leite de amêndoas pode ser feito em grande quantidade e conservado em geladeira, em um recipiente fechado de vidro ou inox, por até 3 dias.

O consumo regular de amêndoas é excelente para equilibrar os hormônios femininos, evitar a TPM, as cólicas menstruais, ajudar na qualidade da pele e cabelos, e ainda estabilizar os níveis de glicose no sangue e o humor.

RECEITA DE LEITE DE AMÊNDOAS

Ingredientes

  • 1 xícara de amêndoas
  • 3 xícaras de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador na potência máxima, até ficar bem homogêneo. Se quiser deixar o leite bem liso, retire a polpa usando uma peneira bem fina, um pano de prato, ou uma sacola de algodão ou musselina.

Outra dica é deixar as amêndoas de molho na água em uma tigela de inox ou vidro, de 6 a 12 horas, descartando a água ao final, para eliminar os antinutrientes naturalmente presentes nesses alimentos. Depois disso, basta adicionar a mesma quantidade de água especificada na receita e bater as amêndoas no liquidificador.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Profissional pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, criou sistemas que apoiam mulheres que sofrem com sintomas do ciclo menstrual e com sua imagem no espelho. Atua como coach de saúde, com atendimentos individuais e em grupo. Saiba mais