Receita de Bolo Úmido de Chocolate

Doce fica com consistência cremosa e leva apenas cinco ingredientes

Receita de Bolo Úmido de Chocolate

Esse bolo parece simples de fazer, pois nem precisa de batedeira, mas seus poucos ingredientes são poderosos quando falamos em acabar com a TPM e o mal humor. Essa sobremesa também ajuda na sensação de saciedade, o que é ideal para acalmar aquele desejo por chocolate.

Bolo Úmido de Chocolate

Tempo de preparo: 20 minutos | Cozimento: 1 hora | Geladeira: de 2 a 8 horas | Serve 6 pessoas

Ingredientes

  • 400g de chocolate amargo (85% a 100% é o mais indicado)
  • 1 xícara de leite de coco
  • 4 colheres de sopa de melado de cana
  • 6 ovos
  • 2 xícaras de farinha de amêndoas

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180°. Unte uma forma redonda de silicone, de 18 cm de diâmetro, com óleo de coco e reserve. Esquente água em uma panela e, antes de atingir o ponto de fervura, em uma tigela de aço inox em banho-maria, derreta o chocolate com o leite de coco e o melado. Mexa bem até a mistura ficar homogênea, mantendo a água sem ferver. Retire do fogo e reserve.

Em outra tigela, bata bem os ovos e depois incorpore a farinha de amêndoas. Combine com a mistura de chocolate e coloque na forma untada. Ponha essa mesma forma dentro de um tabuleiro maior e acrescente água nele, até a metade, para assar em banho-maria. Deixe no forno de 50 minutos a 1 hora, até assar no interior, mas sem ficar ressecado.

Retire tudo do forno e a forma do tabuleiro. Espere esfriar e leve à geladeira, deixando refrigerar de 2 a 8 horas. Antes de cortar, aqueça a faca para evitar que grude.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Melissa Setubal

Melissa Setubal

Pioneira em Saúde Integrativa no Brasil, sou certificada como coach de saúde pelo Institute for Integrative Nutrition e pela American Association of Drugless Practitioners (AADP). Especializada em Saúde da Mulher, criei a metodologia Ame-se por Inteiro, bem como diversos programas voltados para alimentação, ciclo menstrual e autoconhecimento. Saiba mais