Rachel Lopes
Por Rachel LopesLeia em 2 min.26/11/2013 

Receita de biscoito amoroso

Desperte o mestre-cuca que existe em seus filhos e divirtam-se juntos

Que tal reunir a criançada na cozinha e preparar as refeições em clima de festa? Vocês podem fazer comidas simples, como sanduíches ou docinhos. O importante é juntar o útil ao agradável: passar momentos gostosos na companhia do seu pequeno e ainda incentivar o lado mestre-cuca da criança. É só colocar a criatividade para funcionar!

Sabe aquele bolinho delicioso que sua avó preparava? Ensine sua criança a fazer. Ou escolha outros quitutes que tenham a ver com o mundo de imaginação dos pimpolhos, como biscoitos decorados ou bolos com cobertura. As crianças vão adorar desenhar, colorir ou decorar a comida. Cozinhar com papai e mamãe é divertido e ajuda a deixar a família mais próxima. Quer coisa melhor que isso?

Confira abaixo uma sugestão de receita para cozinhar com seus filhos e divirta-se!

BISCOITO AMOROSO

Ingredientes

  • 250 g de açúcar
  • 250 g de manteiga sem sal
  • 1 ovo
  • 500 g de farinha de trigo
  • 100 g de raspas de chocolate
  • 1 pitada de sal

Preparo

Misture num recipiente a manteiga, a pitada de sal e as raspinhas de chocolate, até obter uma mistura cremosa. Bata o ovo em outra tigela e coloque-o na outra mistura, até que fique bem dissolvido.

Depois adicione a farinha de trigo aos poucos (de preferência, vá peneirando a farinha em cima da mistura) até que a massa ganhe forma. Junte a massa em um filme plástico, em formato de uma bola grande. Deixe a massa descansar de 25 a 30 minutos, até que fique bem firme.

Passado o tempo, amasse um pouco a massa e estique-a num local com farinha, abrindo-a. Agora é só soltar a imaginação e criar com a massa os desenhos que você quiser. Experimente fazer corações. Numa assadeira untada e peneirada com farinha, coloque os biscoitos e asse-os até ficarem ligeiramente dourados.

Depois, retire do forno e estarão prontos quando frios. Você pode decorar com mais chocolate ou utilizá-los dessa forma.

Bom apetite!

Rachel Lopes

Rachel Lopes

Rachel Lopes é chef de cozinha e possui descendência céltica portuguesa. Atua como terapeuta em Homeopatia, Cura Céltica, Sistemas Florais, Reiki, Frequências e Sistema Arcturiano de Cura Multidimensional, no Rio de Janeiro e em consultas online. Agendamentos por e-mail. Saiba mais: www.cozinhadojardim.com