Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 02:02

Quatro de Espadas: arcano do mês para Virgem

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Quatro de Espadas: arcano do mês para Virgem

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de  aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Virgem foi o Quatro de Espadas.

TAROT E ASTROLOGIA JUNTOS?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os virginianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Virgem:

VIRGEM – QUATRO DE ESPADAS

AMOR

Se você está em um relacionamento afetivo, o Quatro de Espadas é prenúncio de momentos de silêncio e calmaria para reorganizar os sentimentos e o cotidiano com a pessoa amada. Em vez de se deixar levar pela correria e pelos desgastes emocionais junto a quem você ama, o Tarot traz a tendência de parar um pouco e respirar fundo antes de deixar tudo como está.

Um respiro é mais que importante para o afeto fluir melhor.

Se você não tem um relacionamento amoroso, este arcano sustenta que você vai se ‘fechar para balanço’: é tempo de se recolher e analisar se todo ou qualquer relacionamento afetivo merece mesmo atenção de sua parte, já que há outros afazeres inadiáveis esperando que você dê o seu melhor.

TRABALHO

Se você está trabalhando, o Quatro de Espadas prenuncia um período de constantes pausas que tendem a ser necessárias para manter o seu alto rendimento. Em vez de querer dar o sangue a cada dia, o Tarot mostra que algum obstáculo ou empecilho poderá chegar para que você desacelere um pouco. Em vez de ir contra os imprevistos, sente-se e desfrute mais do lugar e da posição em que você se encontra.

Se você não está trabalhando, junho é o mês em que você deve colocar ordem na sua própria bagunça. Por melhor que seja o seu senso de organização, sempre há algo a reparar, não é mesmo? Não deixe a ansiedade tomar conta de você neste mês. O que importa mesmo é trabalhar sua própria rotina e desemperrar situações que andam atrasando o seu desenvolvimento profissional.

ORIENTAÇÕES

O Quatro de Espadas é uma carta que vem necessariamente quando precisamos desacelerar e reencontrar o nosso próprio ritmo. Você, que é de Virgem, sabe muito bem como é importante organizar a rotina e as metas de acordo com as prioridades, não com o que está fora do seu alcance ou com o que lhe tira do sério. Junho é o mês certo para fazer com que você se mostre cada vez mais excelente. Então, compreenda que o Tarot agora lhe dá a chance de diminuir o ritmo para que você passe a render melhor em todos os aspectos.

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: serenidade e reflexão para reorganizar a rotina e atingir os objetivos dando um passo de cada vez, sem medo de perder as rédeas das situações. Acalme os seus ânimos e as suas ambições. Você ainda chega lá.

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais