Zoe de Camaris
  • Por Zoe de Camaris
  • Leia em 3 min.
  • 16/08/2020
  • Atualizado em 18/08/2020 às 21:01

Qual é o propósito dessa situação em minha vida?

Compreenda o jogo de Tarot e tire o melhor proveito das cartas

Qual é o propósito dessa situação em minha vida?

A pergunta oferecida trata do propósito que está subentendido a uma situação importante e significativa pela qual você está passando ou ainda irá passar em diversas áreas de sua vida.

Nos próximos meses, a carta escolhida facilitará a compreensão de suas mais profundas intenções.

O propósito é o motivo principal, a razão de ser, o objetivo propulsor. No entanto, nem sempre o propósito está claro. Agimos motivados por algo importante, sabemos disso, tanto é que encontramos vigor suficiente para levar uma história adiante.

Mas a verdadeira razão de ser pode estar escondida no nosso inconsciente ou atrelada a algo que não reconhecemos como parte integrante de nossas intenções. Ou ainda, a finalidade de uma determinada situação pode estar ligada a algo de cunho espiritual que ainda não é suficientemente compreensível.

Vejamos mais alguns detalhes importantes: o propósito pode estar associado a uma situação presente que fará toda a diferença na sua vida neste momento e nos dias que virão.

Ou ainda, de um evento futuro, algo que ainda não ocorreu, mas que será determinante e que, portanto, seria bom conhecer mais detalhes.

São vários os nossos propósitos dependendo da área da vida que se destaca agora. No amor, o que você realmente deseja? Para algumas pessoas, o intuito é de encontrar uma alma companheira que compartilhe interesses em comum.

Para outros, alguém que componha vivências de sexo e entrega. E ainda há os que querem encontrar uma amizade constante ou um bom pai ou mãe para seus filhos. Pode ser também que sua expectativa seja um encontro de caráter espiritual.

Muitas vezes também vivemos situações que não compreendemos direito. Por que essa pessoa desapareceu da minha vida se tudo estava indo tão bem? Qual é o propósito dessa situação em minha vida?

Por que meu pensamento sempre caminha na direção daquela pessoa que não faz mais sentido pra mim? Há algo que ainda nos une e não compreendo direito? Qual é o propósito dessa situação presente?

Por que tenho interesse nessa pessoa tão diferente de mim? Haverá possibilidade de um futuro nessa relação? Qual o sentido dessa caminhada?

Por que estou vivendo uma situação que não escolhi? O que esse momento tem para me oferecer? Qual área da minha vida será favorecida?

Lembre-se que o Tarot age por caminhos misteriosos.

Faça sua pergunta de forma concentrada, leia com calma a sua resposta. Se você achar que o resultado não se aplica por não ter relação com o assunto que tem em mente, peço a você mais tempo para avaliar certas intercorrências.

Se a resposta se encaixar perfeitamente, ainda assim leia mais uma vez e até o fim. É bem possível que algum detalhe significativo possa ter escapado e que venha a fazer diferença mais tarde.

Como são inúmeras as áreas de nossas vidas, as perguntas podem se referir a amor, questões familiares, amizades, vida cotidiana, trabalho e perspectivas profissionais, vocação e anseios espirituais, entre outros. São numerosos os campos de ação e a maior parte das cartas responde a todos esses assuntos.

No entanto, tenha em mente que muitas vezes uma questão sobre a vida profissional pode ser afetada enormemente por uma situação de caráter afetivo, por exemplo. O contrário também é verdadeiro.

Então, peço que analise bem o que está escrito e, em seguida, pergunte onde se aloja o arcano escolhido na sua mente ou no seu coração.

E agora, escolha sua carta!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Zoe de Camaris

Zoe de Camaris

Taróloga. Pós-graduada em Linguística. Incluiu o Tarot nos seus estudos de especialização no intuito de revalidá-lo como um sistema de linguagem visual interdisciplinar. Autora do Tarot Direto Personare. Saiba mais