Carolina Arêas
Por Carolina ArêasLeia em 9 min.04/12/2015 

Projeto envia mensagens de esperança para quem precisa

Cartas de apoio são escritas com intuito de espalhar amor

Cartas de apoio são escritas com intuito de espalhar amor

Algumas pessoas fazem lista de compras. Outras, de filmes favoritos. Eu faço listas de nomes de pessoas que precisam de amor ou que estão passando por um momento difícil. E para elas são enviadas cartas e cartões com mensagens de carinho e apoio.

A Love it Forward List nasceu como um desdobramento natural do meu primeiro projeto, o Word Rocks Project (WRP), ideia do meu filho de quatro anos atrás. O objetivo era pintar pedras com palavras positivas e espalhá-las pelo mundo para serem encontradas como uma mensagem de esperança.

E foi através do WRP que comecei a receber muitos e muitos pedidos de ajuda. Para enviar pedras, cartões de aniversário, doar dinheiro para alguma causa ou brinquedos para uma criança hospitalizada. Chegou um momento em que eu, sozinha, já não conseguia mais ajudar tanta gente. Então, pedi o reforço das pessoas mais próximas que, animadas, também traziam seus amigos para ajudar nesta corrente de amor.

Carinho e abraço dentro de um envelope

Até que um dia, resolvi dar nome ao novo projeto, que crescia sem parar: Love it Forward List. Em poucas palavras, funciona da seguinte forma: toda vez que fico sabendo de alguém que precisa de apoio, aciono meus “escrevedores de cartas de amor” e todos nós enviamos cartas, cartões, desenhos, pequenos presentes, fotos ou qualquer outra coisa que leve uma mensagem de esperança para quem precisa.

toda vez que fico sabendo de alguém que precisa de apoio, aciono meus “escrevedores de cartas de amor” e todos nós enviamos cartas, cartões, desenhos, pequenos presentes, fotos ou qualquer outra coisa que leve uma mensagem de esperança para quem precisa.

A sociedade está cheia de pessoas carentes de amor, de atenção, de um gesto carinhoso. Assim como também há muita gente tocada pela tragédia, como um filho pequeno com uma doença grave, adolescentes em depressão, adultos perdendo gente querida. Todas elas precisam de acolhimento, de uma palavra amiga, de um abraço que vem de longe dento de um envelope.

Neste mundo cada vez mais digital e mais cheio de “selfies” em todos os sentidos, o poder de uma carta manuscrita é gigantesco. É puro amor. São o cuidado e a atenção revelados na letra, na caneta colorida, nas palavras escolhidas. Os depoimentos e fotos que recebo das pessoas são lindos.

São cinco, dez, quinze minutos da sua semana que podem fazer toda a diferença na vida de quem recebe este gesto de carinho. Eu tenho um pensamento: quanto mais amor a gente coloca no mundo, melhor para todos nós. E é isto que nós, escrevedores de cartas de amor, estamos fazendo semanalmente.

Para quem quiser participar do projeto, basta enviar um email para loveitforwardlist@gmail.com com o título #loveitforward.

Para continuar refletindo sobre o tema

Saiba mais aqui sobre o Word Rocks Project e acesse aqui o Instagram do projeto

Tolerância: como praticar

Carolina Arêas

Carolina Arêas

Iniciou sua formação como terapeuta floral através do Healing Herbs, da Inglaterra, estudando as essências de Bach. Também trabalha com Reiki nível II e massoterapia ayurvédica, e é co-criadora do projeto "Word Rocks".