Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 08/12/2019
  • Atualizado em 13/02/2020 às 22:17

Previsões para a semana de 9 a 15 de dezembro de 2019

Semana traz forte entusiasmo com o novo, mas energia está mais complexa para relações

Previsões para a semana de 9 a 15 de dezembro de 2019

Até quinta-feira (11), podemos estar um pouco mais desorientados, confusos, sensíveis ou desconectados com o aspecto entre Sol e Netuno. Há possibilidade de vulnerabilidade para gripes e viroses.

Vênus e Saturno aumentam a exigência nos relacionamentos. Vênus também se aproxima de Plutão, revelando outro lado nosso, mais intenso e passional. Eventos críticos, porém, têm chance de acontecer nesta e na próxima semana em relação a pessoas da família e conhecidos, como um susto que leva a precisar ir para um hospital.

Júpiter faz um trígono com Urano, trazendo forte direcionamento para o novo em dezembro. Além disso, Marte em Escorpião tem garra e capacidade de transformar. Um trígono de Marte com Netuno nos ajuda a “encontrar o caminho”, não importa o quanto desorientados tenhamos ficado por conta da quadratura Sol/Netuno. Confira todos os detalhes a seguir, pois há algo também de especial nesta semana (na verdade, no mês de dezembro!).

Essas são as previsões para a semana de 9 a 15 de dezembro de 2019. São tendências coletivas com base no céu astrológico geral, com isso podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

Sensibilidade e dúvidas pairando no ar

Até quinta-feira (11), o Sol em quadratura com Netuno pode causar dúvidas, desconexão maior com a realidade ou estados de maior sensibilidade e vulnerabilidade, o que pode acontecer também fisicamente, com alergias e viroses.

A clareza pode estar reduzida, por isso é melhor deixar decisões importantes para quando passar o aspecto, se for possível. Há potencial de decepções ou de descobrir coisas que de alguma forma deixem você mais sensível. Eventualmente, pode haver mais necessidade de descanso e de ritmo menos puxado, como se uma parte de nós quisesse ficar um pouquinho mais no universo subjetivo.

Mercúrio em Sagitário e os grandes projetos

 

Mercúrio, o planeta da mente, ingressa no animado Sagitário na segunda-feira (9), ficando no signo até 29/12. O plano mental se insufla de entusiasmo e podem surgir ideias ligadas a estudos, especializações, viagens ou grande projetos. Mas enquanto estiver sob efeito do tópico anterior, pode ser até preciso tomar certo cuidado com ideias que, neste momento, são ainda fantasiosas.

O ardor sagitariano também se manifesta na comunicação, com mais coragem e entusiasmo para se dizer o que se pensa.

Só cuidado com o excesso de “sinceridício” e para não se tornar muito contundente na manifestação de seus pontos de vista.

Complexidades no amor e nas relações

Vênus faz conjunção com Saturno até sexta-feira (13), quando o dever tende a se impor sobre o lazer e ficamos mais sérios nas nossas relações e também sobre assuntos financeiros e materiais. Quem trabalha com vendas pode sentir que o cliente tende a estar mais exigente e negociador.

Muitas pessoas podem estar preocupadas com dinheiro e tentando ser mais racionais com compras, tarefa árdua para época do ano em que se gasta bastante com os preparativos para o Natal e com presentes.

No amor e nas paqueras também predomina a exigência, querer ver se o outro tem consistência e se “chega junto” na hora de lidar com desafios e problemas.

Outro fator é que Vênus se encontra com Plutão (o planeta da intensidade) a partir de quarta-feira (11). Ficaremos divididos entre a cautela de Saturno e a intensidade passional de Plutão.

Questões afetivas entram em pauta, e, em relações que não vão bem, há chance de revisões, com potencial de separações ainda em dezembro, já que a partir do dia 20/12 Vênus faz um tenso aspecto com Urano.

A partir da quarta-feira (11), antigos amores podem ressurgir, se não fisicamente, emocionalmente, havendo certa complexidade no ar até o dia 16/12. Também há potencial de crises para amigos, familiares e entes queridos, como alguém muito frágil que esteja hospitalizado podendo passar por um limiar bem crítico de saúde.

Investimentos, outra seara de Vênus, podem se mostrar interessantes, mas com percentual de risco e medo de perda.

Mês de dezembro: forte energia para o novo

Júpiter faz trígono com Urano, trazendo otimismo em relação a mudanças, renovações e novidades. Há uma atmosfera de expansão e entusiasmo em relação ao novo.
Somado a isso, Marte está no seu domicílio astrológico, o signo de Escorpião, com forte impulso de transformação, e com garra e motivação para isso, o que implica em:

  • mergulhar em uma dieta
  • um novo programa de vida
  • trabalho
  • relação

Nesta semana, Marte faz um trígono com Netuno, nos ajudando a agir com base na intuição, como se, apesar de tudo, soubéssemos para onde ir. A combinação Marte/Netuno também é maravilhosa para atos solidários, muito comuns nessa época do ano, com forte energia de colaboração em ações engajadas. Marte/Netuno também é ótimo para dança e esportes aquáticos. Mexa-se e deixe fluir!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais