Alexsander Lepletier
  • Por Alexsander Lepletier
  • Leia em 7 min.
  • 30/06/2020
  • Atualizado em 01/07/2020 às 12:58

Previsões do Tarot para Julho de 2020

Arcano do mês é A Lua, que representa ilusão, incerteza, intensidade de sentimentos e o poder mágico da alma

Previsões do Tarot para Julho de 2020

As previsões do Tarot para Julho chegam em meio às brumas do arcano A Lua (XVIII). Nada é o que parece.

A Lua representa a ilusão, a incerteza, os inimigos ocultos, a intensidade dos sentimentos e emoções e o poder mágico da nossa alma. A carta misteriosa, até para quem a conhece bem, descreve um momento delicado em que não cabem ações impulsivas e nos exige centro, foco, atenção, senso crítico, cautela e paciência.

No início, tudo é maravilhoso, porém delirante. Vivemos uma sensação de segurança e satisfação em tudo o que fazemos até que, sem falhar, a realidade se impõe, revelando as consequências e os danos das ações imprudentes.

Nesse sentido, mais do que em qualquer outro momento, é necessário apurar o nosso senso crítico e não comprar o que nos vendem sem antes buscar averiguar a sua qualidade e verdade.

As previsões aqui descritas indicam tendências coletivas, que podem ser sentidas por todos. Para conhecer as previsões para a sua vida para um período de 30 dias, veja o Tarot Mensal, que traz interpretações para quem deseja aproveitar os potenciais positivos do mês e se preparar para possíveis desafios.

Previsões do Tarot para julho no Amor e nos Relacionamentos

A carta A Lua indica um momento de instabilidade emocional, por isso, é provável que haja oscilação de humores e tendência a paranoias.

Os corações se enchem e transbordam de todos os tipos de emoções e sentimentos. Do medo ao amor, tudo de uma vez. Isso pode gerar sensação de insegurança ou mesmo perdermos momentaneamente a conexão com quem amamos.

Portanto, não haja impulsivamente. Pare e converse.

Uma boa dica para esse mês é investir nas suas fantasias, trazendo esse ar mais lúdico, mágico e sensual para o relacionamento.

Os solteiros podem se perceber numa certa nostalgia e incomodativa insatisfação. Pessoas do passado podem reaparecer e, se isso acontecer, lembrem-se de que são apenas fantasmas.

Com alguém do passado ou novo, não assuma compromissos de imediato. Espere um tempo, vá curtindo sem pressa, dia a dia, com calma até esse momento de intensidade e ilusão passar e vocês saberem o que realmente querem e podem esperar de qualquer novo relacionamento.

Caso não apareça ninguém, aproveite para refletir sobre as suas relações do passado e evite usarem-nas como referência para futuras relações. É para frente que se anda!

A carta A Lua e a pandemia

Começa o afrouxamento do isolamento social num momento em que o número de infectados, doentes e mortos pela Covid-19 ainda se encontra numa curva crescente. A fadiga do isolamento prolongado leva as pessoas a relaxarem mais os cuidados necessários e terem a sensação de que o pior já passou, o que o pode repercutir negativamente num futuro próximo.

O lagostim que se encontra nas profundezas das águas escuras do lago da carta A Lua alude a um inimigo invisível que está perto, à espreita, esperando a nossa aproximação e uma brecha para atacar.

No contexto da pandemia, o arcano XVIII mostra que todo cuidado é pouco, pois o problema cresce debaixo dos nossos narizes sem que possamos ver, só se revelando num momento crítico em que danos maiores já foram causados.

Diante disso, temos a continuação do agravamento da crise na saúde com problemas que já vêm sendo descritos nos meses anteriores. Como a carta A Lua fala do mundo interior, da instância mais profunda do inconsciente, é provável que questões ligadas à saúde mental ganhem destaque e vejamos o acentuamento de problemas de ordem psicoemocional, o que favorece o início de psicoterapias e tratamentos nessa área.

A lama do fundo do lago se agita, turvando a água. Fraudes, movimentos ocultos ações ilícitas podem acontecer sem nos darmos conta de imediato, vindo se revelar futuramente. A economia e a política podem ser palcos de tramas dignas de filmes de Hollywood em que peças importantes de um jogo serão movimentadas sem o nosso conhecimento.

Com o Arcano A Lua, existe a tendência de que informações importantes para o país sejam reveladas, mas não tornadas públicas para já. A criação de cortinas de fumaça, de uma ilusão conveniente para acalmar ânimos de um lado e acirrá-los de outro, é comum com este arcano e está presente nas previsões do Tarot para julho de 2020.

Por exemplo: investigações importantes podem avançar, chegando em ponto cruciais e terem de parar momentaneamente pela interferência de terceiros poderoso ou se perderem temporariamente por algum tipo de sabotagem.

Por isso, fica a dica: toda informação veiculada deve ser recebida com cautela, precisando, mais do que nunca, ser verificada antes de ser compartilhada. Leia duas vezes antes de tirar qualquer conclusão. Julho está ainda mais propenso do que antes às fakenews, podendo esses boatos ganhar mais força e gerar mobilizações desnecessárias.

Negacionismo e desinformação também podem marcar o mês de julho. Podemos, também, pensar nas nossas águas, sejam rios ou mares. Esses elementos se apresentam vulneráveis, podendo ser alvo de crises iminentes.

Previsões do Tarot para julho no Trabalho e nas Finanças

É um momento de maior recolhimento e incertezas, sendo mais prudente ficar na sua e não acreditar muito em promessas e acordos de boca, só no que for assegurado e legalizado. Evite compras e gastos, agora.

Se quiser investir em algo e puder esperar, deixe para o mês que vem. A tendência do momento é comprarmos gato por lebre ou por sermos enganados ou por agirmos pensando que estamos fazendo o certo quando não estamos.

No ambiente de trabalho, evite falar sobre assuntos importantes ou comprometedores, fique na sua, observe e silencie.

Previsões do Tarot para julho na Saúde

Mais do que nunca, é hora de dedicar cuidados à saúde psicoemocional. Se há um momento para iniciar uma terapia, é agora.

O arcano A Lua é um dos que fala sobre a água que vemos acumulada em seu lago, recomendando o seu consumo como uma forma de detox. Cuidado com alimentos passados e intoxicações.

Ritual para Julho

A Lua é carta da magia, da bruxa e da fada. Como representa as emoções mais profundas, fala do seu direcionamento para a realização dos seus desejos, para que sua força os torne realidade.

Nesses próximos 30 dias, a contar do momento que está lendo esse texto, em especial, nos dias do mês de julho, crie uma meta, algo que queira ou precise muito realizar. Tenha objetividade e determine de forma mais precisa possível o que quer.

  • Definido o seu objetivo inicie um ciclo de 28 dias de rituais ou meditações dedicados à Lua, pedindo sua realização.
  • Não é preciso muito, basta ter intenção, direcionamento e sentimento.
  • Acenda uma vela (pode ser aquelas pequenas, de rechaud), um incenso e um copo d’água. Se não tiver tudo, faça com o estiver à disposição.
  • Respire fundo, mentalize o que quer afirmando sua realização.
  • Sinta a felicidade do sucesso, beba a água abençoada pela Lua, fazendo um brinde à ela e à sua vida, compartilhando sua felicidade com aquela que é nossa mãe e madrinha, agradeça e volte a sua rotina.

O ritual pode ser feito a qualquer hora do dia. O ideal é fazer os 28 dias seguidos, mas se falhar um dia ou dois, continue de onde parou até completá-los. Durante o ciclo, preste atenção aos sonhos, pois eles poderão trazer importantes mensagens.

Durante o mês de julho, evite pessoas e ambientes pesados, pois as oscilações emocionais podem nos deixar vulneráveis às energias alheias. Se puder, faça aplicações de Reiki pelo menos uma vez por semana, seja autoaplicação ou receber de alguém. Se for à distância é melhor e mais seguro.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais