Previsões das Runas para 2021

Sowelu, Thurisaz e Isa são as representantes das Runas para 2021

Previsões das Runas para 2021

As runas que representam 2021 são SOWELU, THURISAZ e ISA. A partir de sua combinação, podemos resumir o ano em uma palavra: CONFLITO. É compreensível sentir aquele frio na barriga e certa angústia ao ler uma mensagem dessas, afinal, no momento difícil, já conflituoso que vivemos, o que esperamos e desejamos é uma mensagem de conforto que nos dê esperança e mostre um futuro melhor, que diga vai ficar tudo bem.

Mas as runas para 2021 não falam o contrário. Elas nos mostram que estamos rumando nessa direção e que esse desafio é uma etapa num longo processo de mudança que necessita de esforço, enfrentamento e paciência.

As batalhas vindouras exigirão muito de nós, mas acreditem, não serão inglórias. No final, a vitória nos trará merecidas recompensas, fazendo todo o nosso esforço valer a pena, por isso precisamos agir hoje, pensando no amanhã.

Se você quer ler sobre sua carreira, finanças e bens materiais, as Runas podem ajudar a compreender passado, presente e futuro de sua pergunta sobre esses temas. Jogue Runas aqui.

As previsões das Runas para 2021 neste artigo foram feitas para o coletivo. Para ver as previsões para 2021 para sua vida, veja nossa página especial.

Com o conflito, vem a mudança. A destruição traz criação. Sowelu é o Fogo e Isa é o Gelo, elementos naturalmente antagônicos, avessos um ao outro, opostos.

Entre eles está Thurisaz, o espinho que protege a rosa, ferindo quem tenta lhe tocar, sendo defesa e ataque, ao mesmo tempo. Ele é uma arma, o Martelo de Thor, acirrando as disputas e a hostilidade entre os opostos.

Essa narrativa mostra um panorama geral caótico, competitivo e conflituoso, em que as diferenças afastam mais do que aproximam. Portanto, as pessoas tendem a estar mais reativas, intolerantes, com pouca paciência e dificuldade de ouvir o outro.

Há sinais de embates e conflitos políticos significativos, indicando tentativas de golpe, guerras e até atentados, a partir o fortalecimento das oposições, porém com pouco resultado imediato.

As disputas por recursos de todos os tipos, protagonismo, lideranças, política, remédios, ideologias etc., tanto no plano individual, como social e geopolítico se intensificam, mas ainda não se vê uma mudança efetiva em curto prazo, pois tudo tendem mais ao empate que a vitória.

Conflitos iniciados nesse período não se resolvem rapidamente, vindo a se arrastar ao logo de todo ano sem um resultado definitivo. O gelo está na frente, então, avançar se torna difícil, pois ele significa forte resistência

O NOVO E O VELHO SE CONFRONTAM NAS RUNAS PARA 2021

O Sol é o calor, a luz e a expansão. O tempo bom nos permite ver além e nos convida a sair e ir para mais longe. Já o Gelo é o frio que nos força a parar, nos levando ao recolhimento, pois não há tempo bom.

As baixas temperaturas paralisam e conservam. Então temos outra face desse conflito descrito pelas runas 2021, a luta do velho contra o novo. Forças progressistas avançam, mas são barradas pelas forças conservadoras.

A vida pede mudança, mas há resistência, e isso pode ser perigoso por significar a rejeição de avanços importantes para a promoção do bem-estar coletivo e a insistência no que não nos limita e nos impede de crescer e melhorar.

A atrito causado por essa fricção desgasta ambos os lados que são forçados a se repensarem a medida que vão se modificando a partir dessa tensão que, em algum momento, lá na frente, a partir do próximo ano, se desfará numa espécie de explosão com o novo superando o velho e as forças conservadoras sendo ultrapassadas pelas progressistas.

Uma curiosidade que merece destaque pela sua importância para a coletividade é em relação à presença da poderosa runa Sowelu, a runa do sol numa posição importante do jogo. Na mitologia nórdica, o sol é feminino, sendo transportado no céu, pela bela da deusa Sól, Sunna ou Siegel, em sua carruagem.

Mais um ano em que temos uma runa que representa a mulher iniciando a narrativa do ano. Em 2020 tivemos Laguz, a runa feminina da água, do amor, das emoções da vida e da morte.

Dessa vez, a mulher vem representada em outro nível, mas ativo, diligente e poderoso, sendo a condutora das transformações revoluções da sociedade ao longo de 2021 e depois. O oráculo vem sinalizando que teremos mulheres como personagens responsáveis pelos grandes feitos dos próximos tempos.

PANDEMIA EM 2021

A pandemia do novo coronavírus com seu efeito devastador sobre a humanidade faz dela o grande inimigo comum a todos e aí, o temido caos e conflito desse ano mostra seu lado mais positivo que é a união de esforços para o combate à essa ameaça.

A paralisia exigida pelas medidas de enfrentamento e combate à pandemia nos rementem às características da runa Isa, que sai na última posição da tiragem.

O gelo de Isa diminui o ritmo das coisas ao mínimo, parando tudo, tornando o ambiente inóspito e perigoso, ao mesmo tempo que preserva. É o distanciamento social, os lockdowns que diminuem o avanço da doença, mas causam prejuízos à economia, à educação etc.

A posição forte e de destaque dessa runa mostra que em 2021 não teremos a vida normalizada, ainda sendo necessário manter a rotina de cuidados e prevenção aos quais fomos forçados, estando, inclusive sob risco de medidas mais extremas.

Recortando a tiragem, a proximidade de Thurisaz e Isa é um indicativo do aumento do número de mortes em decorrência da Covid-19 e do risco de contrair a doença, portanto, todo cuidado é pouco.

Isa é o gelo e o inverno, chamando a atenção das estações mais frias. Por outro lado, Sowelo junto à Thurisaz tras as boas notícias. O Sol se une ao Relâmpado contra o Gelo. O movimento enfrenta a paralisia.

A ameaça é atacada com força amplificada. Essa combinação de runas para 2021 mostra a energia solar de Sowelu, a runa da vitória, da glória, da honra e da saúde, potencializando as armas, representadas por Thurisaz, que também pode ser lida como a própria tecnologia. Isso descreve grandes e fortes avanços nas tecnologias de saúde, no enfrentamento a doenças.

Tratamentos e vacinas seguras e eficazes serão uma realidade em 2021, o que podemos ter como uma enorme vitória, porém a imunização total da população não se dará instantaneamente.

Pode haver problemas na produção em larga escala, na sua distribuição e no alcance de certos grupos, o que ainda exigirá mantermos os cuidados que temos de ter hoje até que tudo se normalize.

Outro problema que vemos aqui são movimentos anti-vacina que podem acontecer por diferentes motivos, desde teorias da conspiração até pela politização das vacinas. Há barreiras, mas elas são temporárias e transponíveis.

Isa é uma runa difícil. Ela é rígida e árida, mas também é o último estágio de um processo difícil de perdas e danos, trazendo a mensagem que estamos no final dessa grande crise.

Ela é runa de Verdandi, uma das três deusas do destino, a que representa o presente, o agora, aquilo que temos de fato e de concreto, portanto é importante agir com consciência do hoje, pensando no amanhã.

O INÍCIO DE UM NOVO MUNDO

Essa expectativa de mudança, do nascimento um mundo novo que sempre fez parte do imaginário místico-esotérico encontra ressonância nos tempos de pandemia, mas não da forma idealizada que se pensa, em que uma mudança de consciência acontece de uma hora para outra, como num passe de mágica.

Mudar toda uma realidade e construir novos paradigmas é um processo lento que se acelera com fortes crises.

Na mitologia nórdica, a criação do mundo se dá pelo atrito do fogo com o gelo. O calor vai derretendo o gelo, formando tudo o que conhecemos, algo bem similar às runas de 2021. O conflito que forma o mundo.

As mudanças bruscas e forçadas nas nossas vidas afetaram os nossos modos de viver, de nos relacionarmos, a nossa mobilidade e o relacionamento com o outro, impactando áreas fundamentais como a economia, o trabalho, a saúde pública e a tecnologia.

Essa nova ordem contingencial e a nova rotina forçada terão consequências em longo prazo sendo 2021 o momento que essa nova ordem começa, gradual e lentamente a construir a sua base e ganhar forma.

Podemos, seguramente, dizer que nunca mais seremos os mesmos, mesmo retomando a nossa autonomia e liberdade. O fogo de Sowelu bate no gelo de Isa com a sua força ampliada por Thurisaz, Martelo de Thor, lapidado o diamante bruto em joia.

A Runa Thurisaz é a arma usada por Thor para proteger a humanidade da ameaça dos Gigantes, que também são representados pela runa Isa. Por sua vez, os gigantes são as forças destrutivas e descontroladas da natureza.

Apesar do cenário turbulento e ameaçador, estamos protegidos. As perdas não são totais. Essa luta não será somente para derrotar um inimigo, mas para provocar transformações. O caos que gera uma nova ordem.

Devido às dimensões da coletividade, é importante lembrar que uma mudança planetária não acontecerá nos próximos doze meses, mas que ela já vem acontecendo e ainda levará tempo para se concluir. Os eventos de 2021 são uma das mais importantes etapas desse processo.

COMO APROVEITAR O MELHOR DO ANO DE ACORDO COM AS RUNAS PARA 2021?

Ter paciência é fundamental. Entender o tempo certo das coisas e buscar o equilíbrio entre agir e saber parar. Avançar num momento de recolhimento e pausa é colocar tudo o que se conquistou em risco.

Tenha sabedoria para não se deixar levar pela impulsividade e acabar dando coma cabeça na parede, o que vai causar mais atrasos, além de perdas.

Lute pelo que vale a pena e fuja de conflitos sem sentido onde se busca somente ter razão. Insistir em disputas vazias pode gerar mais aborrecimentos do que se pensa. Lembre-se que numa guerra, a retirada é estratégica.

É importante lembrar que nem sempre podemos ter o que queremos. As vezes nossas impossibilidades são momentâneas e outras, permanentes, tudo vai depender do contexto. Conheça e respeite os seus limites, pois só assim terá chance de superá-los.

Foco e determinação são as palavra do ano. Defina suas prioridades e metas, organize-se e invista em tudo o que achar que vale a pena e é necessário, dedicando-se inteiramente aos seus objetivos, sem olhar para o lado, indo até o fim.

Só faça pausas para recuperar as forças ou remover obstáculos. Todas a ações devem ser voltadas para a realização, para a concretização do que se quer. Cuide de si, do seu corpo e da sua saúde.

Não se coloque em riscos desnecessários, pois num ano de energias extremas e conflitantes, as consequências de ações imprudentes podem gerar prejuízos bem maiores que em outros momentos.

Faça esporte e medite, se puder, fortalecendo seu corpo e sua alma. Evite excessos. Respeito o espaço do outro. Não ultrapasse os limites e faça o mesmo em relação a você, demarque suas fronteiras e não permita que seu espaço seja invadido.

  • Na noite de ano novo tome um banho de pétalas de rosas branca para trazer paz para o coração, alecrim, para que haja clareza mental e discernimento e almíscar para coragem e força diante das adversidades.
  • Coloque uma panela de água no fogo. Quando começar a fever, desligue e coloque as rosas, o alecrim a essências de almíscar.
  • A medida que vai colocando os ingredientes, concentre-se, e repita mentalmente as suas propriedades, ativando-as. “Com a rosa eu trago paz para minha vida, o Alecrim clareia meus pensamentos e organiza minhas ideias, com o almíscar eu crio força e coragem”.
  • Deixe a mistura de ervas esfriar e jogue no seu corpo após o banho.
  • Quem não puder fazer na noite de ano novo, faça um dia antes ou em qualquer um dos primeiros 15 dias de janeiro de 2021.

A simplicidade desse ritual não diminui a sua imensa força. Sempre que precisar dos seus benefícios, é só o repetir. Se não quiser fazer o banho, acenda incensos dos mesmos ingredientes. Diante dos incensos acesos, vislumbre a fumaça subir ative suas propriedades da mesma forma que o banho.

Para quem gosta de cristais e pedras, tenha sempre perto de si ou na sua casa, olho de tigre, citrino, rondonita e quartzo-rosa. Enquanto não formos vacinados, lembre-se da sua responsabilidade com você e com todos a sua volta.

Mantenha o distanciamento social, evite aglomerações, use máscara e álcool. Essas medidas de segurança não são opção, são nosso dever como cidadãos e o respeito à vida.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier

Alexsander Lepletier é formado em jornalismo e ativista de direitos humanos. Iniciou sua carreira de cartomante e tarólogo, em Portugal. Em Portugal, realiza anualmente o Encontro Internacional de Cartomancia. Atualmente, reside na cidade do Rio de Janeiro onde dá cursos e consultas online. Saiba mais