Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 3 min.01/10/2018 

Previsões da Numerologia para o Amor em Outubro de 2018

Confira as tendências do mês para solteiros e comprometidos

Quer saber o que outubro reserva para a vida amorosa? Com a Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas sobre Amor para solteiros e comprometidos, com base no Ano Pessoal, Trimestre Pessoal ou Mês Pessoal. Calcule gratuitamente o seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal no Mapa do Ano. Depois, descubra seu Mês Pessoal também. As interpretações abaixo indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver nos relacionamentos em outubro. Vale lembrar que, para uma visão mais profunda do seu momento afetivo, é indicado consultar a versão completa das análises numerológicas.

Ano Pessoal 1 – Trimestre Pessoal 3 – Mês Pessoal 2

Você está num ano com grande potencial de iniciar e viver novas experiências. Este mês simbolizado pelo 2 é apropriado para estabelecer parcerias. Sendo assim, você tem a oportunidade de começar um relacionamento amoroso. Se aproveitar a predisposição de se socializar referente ao 3 de seu Trimestre Pessoal, tem condições de conhecer alguém por quem pode se interessar, talvez apresentado por um amigo ou amiga. Tem ainda oportunidades de estreitar o laço com essa pessoa.

Se você já está num relacionamento, pode sentir aquele conflito entre ter mais liberdade e autonomia (conforme os simbolismos do 1 e do 3 apontam) e a dependência com a pessoa parceira. Detalhes sobre certas diferenças ou divergências entre você e seu par ficam mais notórios. Pode demandar muito mais diálogo em prol de ajustes e do entendimento. Se evitar essas conversas, existe o risco de tomar decisões impulsivas que podem magoar o outro. Sendo assim, entre em acordo com a pessoa parceira sobre o que deseja em termos de mais novidade, estímulo e prazer no vínculo de vocês.

ANO PESSOAL 2 – TRIMESTRE PESSOAL 4 – MÊS PESSOAL 3

Se você não está se relacionando, pode perceber mais disposição em iniciar um vínculo compromissado com alguém. E o poder de concretização representado pelo 4 deste último trimestre de 2018 pode contar a seu favor, no sentido de efetivar uma parceria amorosa. Ainda mais se você aproveitar este mês de maior sociabilidade, de abertura a sair mais, conhecer gente e se divertir. Porque, assim, tem a chance a conhecer alguém e engatar um relacionamento amoroso com essa pessoa.

Se você está numa relação, pode perceber neste mês de outubro um conflito maior entre a rotina e o prazer. Um lado seu está mais caseiro (representado pelas simbologias do 2 e do 4) e outro mais sociável (apontado pelo 3 de seu Mês Pessoal). Saber conciliar lazer e dever é essencial. Vale a pena também potencializar a leveza diante de um humor mais sério e preocupado. Dessa forma, você não reprime a pessoa parceira e nem adia a busca por programas mais divertidos entre você e seu par.

ANO PESSOAL 3 – TRIMESTRE PESSOAL 5 – MÊS PESSOAL 4

Se não está se relacionando, há duas simbologias que apontam uma maior predisposição a viver sem se deixar prender por um vínculo mais compromissado: a do 3 e a do 5. Elas podem falar mais alto diante da oportunidade de construir um vínculo seguro e estável com alguém. Você pode preferir, talvez, manter a liberdade e ficar curtindo, conhecendo gente e desfrutando o prazer, sem formalizar o laço afetivo com ninguém.

Por sua vez, se você já está num relacionamento, é essencial colocar mais os pés no chão e planejar meios e atividades que podem trazer mais estímulo, lazer e prazer (inclusive sexual), com a pessoa parceira. Ter jogo de cintura para vencer uma sobrecarga de deveres, responsabilidades ou mesmo a sensação de limitação (tal como uma gripe ou por meio de uma dor crônica) é essencial para continuar buscando novidades e mudanças que permitem mais diversão e tesão entre você e seu par.

ANO PESSOAL 4 – TRIMESTRE PESSOAL 6 – MÊS PESSOAL 5

A vontade e a oportunidade de iniciar um relacionamento amoroso estão maiores neste mês de Outubro. Porque tanto o 4 quanto o 6 sinalizam essa disposição acentuada para amar. Portanto, se você não está se relacionando, tem condições de conhecer alguém e construir um vínculo afetivo. O detalhe é que com o 5 deste Mês Pessoal, você – por meio de alguma viagem, curso ou participação em algum grupo (online ou presencial) – pode encontrar e se relacionar com esse alguém. E esse laço afetivo pode trazer uma grande mudança em sua vida.

Se você está numa relação, pode ser um excelente período para viajar com a pessoa parceira. A viagem seria o estímulo e a novidade que esse 5 do Mês Pessoal aponta. O importante é buscar programas, atividades e experiências diferentes que contribuem para dar aquela reformulada e animada no seu relacionamento. Alguma surpresa, imprevisto ou mesmo crise também podem ser o meio através do qual você e seu par procuram sair da rotina e incrementar algo mais excitante entre vocês, inclusive sexualmente. Se não fizerem esse movimento, há risco de muita insatisfação e até mesmo de rompimento na vida amorosa.

ANO PESSOAL 5 – TRIMESTRE PESSOAL 7 – MÊS PESSOAL 6

Tem um lado seu que deseja mudanças em sua vida amorosa. Se não está se relacionando, o desejo por maior romantismo (simbolizado pelo 6) e por mais intimidade (simbolizado pelo 7) podem lhe incentivar a se abrir para novas experiências afetivas e iniciar um relacionamento amoroso com alguém. Talvez comece pela amizade (conforme o 6 aponta), a qual representa a oportunidade de vencer os medos e resistências de amar, especialmente o de receber traição ou perder a liberdade. Uma amizade colorida, então, pode se transformar em amor.

Caso esteja num relacionamento, você pode, talvez, sentir uma maior insatisfação. Provavelmente por desejar mais espaço, privacidade, liberdade e tempo para si dentro da relação. Daí a importância de usar toda a diplomacia representada pelo simbolismo do 6 neste mês de outubro, a fim de expor esses desejos e não deixar a pessoa parceira insegura. Sabendo dividir bem a dedicação a seus próprios projetos, viagens, estudos e solidão com programas a dois, a relação pode melhorar, tendo mais união e entrega entre vocês.

ANO PESSOAL 6 – TRIMESTRE PESSOAL 8 – MÊS PESSOAL 7

Se você não está num relacionamento, este mês pode lhe apresentar a oportunidade de construir um laço afetivo com romantismo e senso prático. Use o poder de materialização do 8 e do sonho amoroso do 6 para edificar um amor satisfatório e estável. Todavia, nesse processo, tem de lidar com alguns fantasmas do passado, inclusive a possibilidade de reencontrar alguém com quem já se relacionou. Ou mesmo relembrar fortemente uma experiência afetiva que viveu. Extrair dessas situações as lições e a coragem de se abrir e se entregar novamente é fundamental caso queira realmente se envolver num compromisso amoroso.

Se você está numa relação, este pode ser um período apropriado para ter conversas mais íntimas com a pessoa parceira. Especialmente para resolverem certos detalhes da vida financeira ou mesmo familiar-doméstica-residencial de vocês. Porque o 7 deste mês pede um aperfeiçoamento. E ele está direcionado para as questões que as simbologias do 6 e do 8 apontam: familiares, profissionais ou materiais. Talvez também tenham de lidar com algumas desconfianças, sejam suas ou de seu par, algo que pode atrapalhar a conquista de um nível maior de entrega e intimidade entre vocês. Por meio da diplomacia e senso de justiça (simbolizados pelo 6 e pelo 8), podem estreitar o laço afetivo e o companheirismo.

ANO PESSOAL 7 – TRIMESTRE PESSOAL 9 – MÊS PESSOAL 8

Se você está sem se relacionar, é importante saber que o momento merece maiores reflexões. Ficar mais na sua, curtindo a solidão. Fazer cursos, ter conversas proveitosas, ler mais, enfim, buscar compreender melhor sobre o amor. E, nesse processo, pode reencontrar com alguém do passado ou simplesmente lidar com as lembranças de algumas histórias de amor. Aproveite essas experiências para enxergar com clareza os hábitos, comportamentos e crenças que merecem ser deixados no passado, a fim de viver um relacionamento amoroso futuro bem mais satisfatório.

Se está se relacionando, este mês é muito apropriado para fechar um ciclo entre você e seu par. Isso pode significar desde a mudança de algumas atitudes e valores que trazem insatisfação na sua vida a dois até a própria finalização de um vínculo. A maturidade emocional é essencial. Através dela, você pode perceber se você e a pessoa parceira têm realmente a vontade e o comprometimento de fazer esse vínculo renascer, ou se é melhor terminar. Senso de justiça e responsabilidades na tomada de decisões são essenciais para fecharem um ciclo e reconstruírem uma nova relação, com novos propósito e novos níveis intimidade, confiança e entrega. Pode ser um ótimo período para viajar com a pessoa parceira, num clima de lua de mel, que pode contribuir para o ressurgimento de um amor mais compromissado. Ou uma viagem sua ou de seu par pode demandar também maior desapego, desprendimento e reflexão sobre o relacionamento de vocês.

ANO PESSOAL 8 – TRIMESTRE PESSOAL 1 – MÊS PESSOAL 9

Neste mês, caso não esteja se relacionando, pode começar uma relação. Mas o futuro dela dependerá frontalmente da importância de fechar o ciclo com uma outra pessoa ou deixar o passado para trás. Por meio de uma viagem ou curso, pode encontrar alguém para se relacionar. Ou enxergar um propósito maior para estar com uma pessoa num relacionamento afetivo. Se não alimentar mais certos hábitos e comportamentos prejudiciais em termos amorosos, iniciando novas atitudes no dar e receber afeto, você tem tudo para sentir a inspiração e o entusiasmo de construir um novo laço.

Se você está numa relação, este mês apresenta a oportunidade de realizar um grande sonho no âmbito amoroso. Pode ser desde fazer uma viagem dos sonhos ou mesmo formalizar uma união romântica com alguém que já estava se envolvendo. Fim e começo se mesclam nesta fase de sua vida. E isso pode representar mudança de status, tal como de namoro para noivado, de noivos para casados. Ou também uma mudança significativa em termos materiais ou profissionais que pode impactar seu relacionamento. Iniciar novos hábitos para ter mais independência e autonomia, inclusive financeira, é essencial na sua vida a dois.

ANO PESSOAL 9 – TRIMESTRE PESSOAL 2 – MÊS PESSOAL 1

Você pode iniciar um relacionamento com alguém neste mês, caso não esteja se relacionando. Porque o 1 deste Mês Pessoal aponta para início. O 2 tem a ver com parcerias. E o 9 com a realização de sonhos e conquista de objetivos. Então, se você já conhece alguém ou vai encontrar alguém, saiba que existe a oportunidade de engatar uma nova história de amor. Também é importante fazer alguns ajustes e deixar o passado para trás (alguém com quem se relacionou ou o medo de sofrer novamente), a fim de usufruir desse potencial de renovação afetiva.

Caso esteja num relacionamento, a dinâmica de início e fim pode ser bem evidente em seu relacionamento. Porque o 1 de seu Mês Pessoal aponta para o desejo de começar uma fase mais estimulante e repleta de novidades com a pessoa parceira. E o 9 de seu Ano Pessoal pede para que hábitos, crenças e comportamentos sejam finalizados, de modo que possa reciclar bem sua forma de dar e receber afeto. Assim, tem melhores condições de fazer renascer o seu vínculo com a pessoa parceira, iniciando uma fase de mais companheirismo e alegria. É necessário salientar que dividir bem o tempo entre seus projetos pessoais e a vida a dois é essencial.

 

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.