Yubertson Miranda
Por Yubertson MirandaLeia em 5 min.01/03/2018 Atualizado em 15/05/2018

Previsões da Numerologia para o amor em março de 2018

Confira o que mês sugere para solteiros e comprometidos

Previsões da Numerologia para o amor em março de 2018

Com a Numerologia, é possível oferecer previsões personalizadas sobre Amor para solteiros e comprometidos, com base no seu Ano Pessoal, Trimestre Pessoal ou Mês Pessoal. Calcule gratuitamente o seu Ano Pessoal e Trimestre Pessoal no Mapa do Ano. Depois, descubra seu Mês Pessoal também. As interpretações abaixo, baseadas na numerologia do seu nome, indicam as principais oportunidades e desafios que você tende a viver nos relacionamentos em março. Vale lembrar que, para uma análise ainda mais profunda, é preciso fazer a versão completa dos mapas numerológicos do site.

Ano Pessoal 1 – Trimestre 1 – Mês Pessoal 4

Caso você não esteja se relacionando, é um excelente período para iniciar uma relação. Um mês simbolizado pelo 4 é apropriado para a concretização de metas e você está num ano e trimestre que apontam para a coragem de tomar decisões e se envolver em novas experiências. Se um de seus novos projetos é se comprometer com alguém, a hora é agora.

A sua vontade de viver um vínculo que seja duradouro está forte. Aproveite e semeie um relacionamento que tem tudo para ser consistente a longo prazo, caso seja iniciado neste mês de Março. Se você já está num vínculo afetivo, o momento é de formalizar esse laço, assumindo um namoro, noivando ou mesmo se casando. Se está em um relacionamento, perceberá que você e a pessoa parceira precisarão se concentrar em administrar melhor o tempo e as finanças para iniciarem uma fase em que a segurança será uma meta maior. Isso pode representar o início de uma reforma residencial ou mesmo a compra da casa.

Caso venha sentindo inconformismo com as condições atuais de sua vida a dois, o poder de concretização do 4 deste Mês Pessoal contará a seu favor para efetivar projetos, ideias e novos hábitos que vão gerar estímulos e rumos mais satisfatórios para você e o seu par.

Ano Pessoal 2 – Trimestre 2 – Mês Pessoal 5

Todo aquele desejo de segurança e vontade de formalizar um laço que viveu em Fevereiro pode diminuir neste mês de Março. Você, diante da possibilidade de engatar um romance, pode ficar em dúvida se realmente quer se comprometer sério ou manter a sua liberdade.

A carência afetiva do seu Ano e Trimestre simbolizados pelo 2 pode se chocar com a necessidade de sentir-se livre de qualquer compromisso afetivo (representado pelo 5 de seu Mês Pessoal. O que não o impedirá de conhecer pessoas interessantes para se envolver emocional e sexualmente. Isso pode acontecer em viagens ou cursos. Ou mesmo uma mulher, tal como uma amiga, lhe apresentar alguém por quem sentirá uma forte atração.

Se você já está numa relação, porém, poderá sentir aquele impacto de mantê-la ou não, porque há grande probabilidade de sentir uma ligação bem impactante por outra pessoa. E, até mesmo, se envolver numa relação escondida. O mesmo pode acontecer com a pessoa parceira, dela ocultar o interesse ou mesmo o envolvimento com uma terceira pessoa.

Quer haja a influência de alguém ou não, o importante é você se concentrar no que está bem notório entre você e seu par: a insatisfação na vida a dois. A necessidade de mudanças e novos estímulos. Caso continue se ressentindo em silêncio e guardando mágoas, o risco é de que terminem subitamente ou por meio de uma decisão explosiva.

“Não aguento mais as coisas como estão!” Caso não queira chegar nesse nível em que você explode o que vem acumulando de insatisfação, use esse inconformismo com certas divergências e diferenças entre você e a pessoa parceira para dialogarem. Lembre-se: o Ano Pessoal 2 (ainda no Trimestre Pessoal de mesma simbologia) demanda muita conversa e ajustamentos, a fim de criar um vínculo mais nutritivo emocionalmente e mais forte.

Melhorarem a forma de dar e receber afeto, de modo a criarem um novo nível de união. O mês ideal para fazer isso é este. Março (seu Mês Pessoal 5) mostra que você não está mais com paciência para deixar incômodos escondidos e nem para manter um vínculo morno. Agora é momento dessa renovação afetiva. E, se depois desses ajustes não houver mudanças, a probabilidade será grande de dar um tempo ou realmente terminar a relação.

Ano Pessoal 3 – Trimestre 3 – Mês pessoal 6

Eis um mês que une as simbologias mais associadas ao romance. Os números 3 e 6. Assim, o amor, literalmente, está no ar, no seu desejo de se envolver afetivamente e na sua disponibilidade para amar. Aproveite, principalmente os momentos em que você irá sair com os amigos e familiares, ir a eventos festivos como aniversários, noivados e casamentos ou culturais como shows, cinema, teatro e exposições. Junto com colegas e conhecidos, você poderá ter a oportunidade de conhecer alguém que é um amigo em comum e até iniciar um novo relacionamento. Lembre-se: você estará emanando um encanto sedutor significativo.

Se você já está numa relação, creio que não dará mais para esconder suas necessidades de mais prazer e amor com seu par. Agora é o momento de expressar seus desejos, suas insatisfações e o que você tanto quer: mais romantismo e harmonia na sua vida a dois.

Por isso, muito cuidado para não se deixar levar pela tendência brigona do 6 que acaba impondo o que considera ser justo e o correto na relação. Principalmente se vai pelo canal indireto de uma comunicação truncada e confusa do 3 (de seu Ano e Trimestre). Vá pelo lado da diplomacia e da compreensão, com clareza e expressão direta dos seus sentimentos, para entrar em acordo com quem se relaciona e curtirem mais um ao outro.

Isso inclui mais programas culturais, indo mais a cinemas, shows, festas e jantares será uma ótima oportunidade para vocês alcançarem esse objetivo de mais satisfação no amor.

Ano Pessoal 4 – Trimestre 4 – Mês Pessoal 7

O medo de criar raízes ao lado de alguém que conhece ou está prestes a formalizar um laço pode ser um fantasma a ser superado neste mês de Março para você que ainda não está num relacionamento. Superstição, pressentimentos fortes ou mesmo alguns mal-entendidos ou situações estranhas poderão colocar uma pulga atrás de sua orelha no que tange a se envolver com alguém ou manter-se com foco no trabalho ou nos cuidados com a sua saúde.

Você poderá se questionar se vale mesmo a pena dar seu voto de confiança em alguém. “Na dúvida, não ultrapasse.” Ou seja, tire este mês para refletir melhor se realmente quer se entregar ou se prefere aguardar mais para sentir mais segurança numa pessoa ou romance.

Se você já está em um relacionamento, neste mês, a necessidade de criar mais intimidade com a pessoa parceira poderá se chocar com um lado seu que está mais focado em questões profissionais e familiares. Ter tempo para ir mais fundo no relacionamento demandará uma atitude mais madura que não lhe permita manter-se na prisão das preocupações, dos deveres e das obrigações. Relaxar e curtir mais a vida íntima versus distanciamento emocional (por estar numa fase bem prática e pouco emotiva).

Talvez, esse seja o seu maior dilema neste mês de Março. Organize melhor o seu tempo e a sua agenda para aprofundar seu vínculo com quem você ama. Desse jeito, não precisará enfrentar uma possível traição da pessoa parceira com alguém do trabalho, por exemplo.

Ano Pessoal 5 – Trimestre 5 – MÊS PESSOAL 8

Talvez alguém de seu passado reapareça e mexa com você. Justamente no momento em que você poderia estar se sentindo mais livre, se libertando de algum relacionamento que viveu ou dos sentimentos por esse alguém. Agora, será o momento de você realmente mostrar que amadureceu e que fez sua escolha: não ficar preso num vínculo insatisfatório.

Consequentemente, a oportunidade de realmente concretizar essa fase de transição, de mudança para melhor em termos afetivos, poderá ser vivida. Pois o 8 de seu Mês Pessoal tem o potencial da materialização efetiva. Como está num ano marcante e divisor de águas, como “antes de 2018 e depois de 2018”, concretize essa transição com possibilidades de conhecer alguém diferente e que vá realmente trazer uma renovação afetiva para a sua vida, com novas experiências bem mais estimulantes e também prazerosas para você.

Se você já está numa relação, pode ser que fique longe da pessoa parceira neste mês de Março em função de uma viagem, especialmente a trabalho. Pode ser, também, que quem viaje não seja você, mas o seu par. Seja por meio de uma viagem ou não, a vida está pedindo um maior desapego em relação a quem se ama. Será bom para reavaliar o que há de insatisfatório no vínculo de vocês, planejar as metas, criar novos hábitos e comportamentos que trarão mais tesão, liberdade a dois e mais mudanças entre vocês.

Talvez, neste mesmo período, crises financeiras ou profissionais – seja em sua vida ou na de seu par – tenham forte influência no relacionamento. Os dois precisarão de muita maturidade e pés no chão para reconstruírem as bases do amor e da convivência.

Ano Pessoal 6 – Trimestre 6 – Mês Pessoal 9

Um ciclo 9, como este que vive em Março (como Mês Pessoal), tende a ser marcante. Uma das possibilidades dele é justamente o de realizar um grande sonho e este pode ser na vida afetiva. Sendo assim, se você está num relacionamento, pode ser o casamento, uma gravidez ou mesmo o nascimento (ou adoção) de um filho. Ou, ainda, uma viagem com a pessoa parceira e/ou com a família (a que construíram, bem como a sua e de seu par). A conclusão de uma obra e ainda a compra de um imóvel também podem vir a se concretizar.

Se você não está numa relação, pode ser justamente o encontro com alguém com quem se encantará. Poderá se envolver num vínculo realmente intenso, num romance marcante.

Obviamente, se você está numa relação ou engatar uma no período, será necessária uma boa dose de desprendimento para ceder e fazer alguns sacrifícios em prol da pessoa parceira. Talvez, haja uma perda da família, algum parente viaje ou cuide de algum familiar doente. Uma situação em que você precisará da ajuda ou de oferecê-la para quem ama.

Do mesmo modo, a insatisfação e os pontos de discordâncias entre vocês ficarão bem notórios – gerando uma crise considerável. Daí, a importância de conversarem bastante se não querem terminar a relação ou manterem um vínculo de fachada apenas para não sentir solidão. O potencial de renascimento afetivo existe, principalmente se houver diálogo e mútua compreensão para os ajustes justos tanto para você quanto para a pessoa parceira.

Ano Pessoal 7 – Trimestre 7 – Mês Pessoal 1

Você – esteja numa relação ou não – vem lidando com alguns medos e limitações em termos de amar e receber amor. Pode estar se escondendo, fugindo de quem gosta, evitando uma intimidade maior ou se esquivando em se abrir para uma relação afetiva.

Os medos da traição, do abandono e da rejeição se tornam fortes num Ano Pessoal 7 e intensificados quando se vive um Trimestre Pessoal de mesmo número. O detalhe é de que, neste mês de Março, em função de seu encontrar no corajoso ciclo 1 ( Mês Pessoal 1), terá condições de arriscar. Ousadia e poder de decisão para se entregar para alguém (caso esteja só) ou criar laços mais estreitos com a pessoa parceira (se está em relacionamento).

Aproveite esse ímpeto assertivo para conquistar alguém ou para romper barreiras e tabus, inclusive sexuais. Supere traumas e resistências. Claro, sem tanta pressa. Entretanto, evite ficar na imobilização defensiva. Vá corajosamente, tirando um tijolinho por vez, do muro do distanciamento e das defesas emocionais. Faça isso de forma acertada, para que ganhem sua confiança gradualmente e que você conquiste a confiança do outro no mesmo ritmo, e possam desfrutar do início de um relacionamento ou de uma nova fase dentro da relação em que se conheçam melhor e haja mais confiança e entrega na vida a dois do casal.

Ano Pessoal 8 – Trimestre 8 – Mês Pessoal 2

Como o 2 e o 8 simbolizam a forte influência do passado, se você não está numa relação, pode ser que alguém que já se relacionou reapareça. Ou, simplesmente, você se pegue lembrando constantemente de um vínculo que já teve. O 2 pede essa reflexão e essa digestão do que viveu anteriormente, a fim de ganhar maturidade emocional para uma próxima relação. Claro que esta poderá acontecer neste mês de Março, pois o 2 tem tudo a ver com o amor e faz parte de um Ano e Trimestre com forte potencial de concretização.

Em outras palavras, a materialização de um vínculo afetivo pode ocorrer neste mês. E, se o passado lhe assombrar, reaja de forma madura para não repetir hábitos de submissão ou desvalorização de um relacionamento anterior. Uma relação justa merece ser construída.

Para você que está num compromisso amoroso, este é um mês muito apropriado para a formalização deste laço, tal como assumindo um namoro, noivando ou mesmo casando. Seja qual for o status de sua vida afetiva, será fundamental não se envolver em jogos de poder, manipulação e dominação com o seu par, por mais sutis que possam e pareçam ser.

Não se deixe dominar e nem reprima o outro, mesmo que financeiramente. Existe a chance de você precisar do apoio material da pessoa parceira e vice-versa. Não usem o dinheiro como uma forma de controle, dependência ou humilhação. Aja com espírito de justiça e entre em acordo com seu par para ajustar divergências e viverem uma união satisfatória.

Ano Pessoal 9 – Trimestre 9 – Mês Pessoal 3

Uau… se você quer emoção, este mês de Março lhe apresentará experiências muito marcantes. Doses cavalares de intensidade emocional nesta área afetiva de seu existir. Isso, para quem não está se relacionando, pode ser uma paixão efervescente, talvez um(a) professor(a), alguém que mora longe ou mesmo no exterior. Ou uma pessoa que conheceu em algum curso ou viagem. Você está com uma receptividade maior para o romance. Aproveite e viva-o. Só tenha cuidado para exageros emocionais em que tudo parece perfeito quando está dando certo e o cenário futuro se torna sombrio diante de algum problema.

Essas reações extremistas retratam sua sede de emoções. Não afogue o outro com esses excessos. Saiba colocar limites quando estiver se perdendo na avalanche emocional e romântica. De um jeito, claro, que não perca o colorido vivaz da troca afetiva e sexual.

Se você está num relacionamento, obviamente que também vai desejar um nível mais apaixonado na convivência entre você e seu par. Presentear ou receber presentes marcantes, viajarem juntos ou uma nova lua-de-mel. Tudo o que você puder fazer para trazer mais calorosidade e vivacidade para vocês, valerá a pena neste período.

Cuidado, apenas, com as cenas de ciúmes como uma forma de descarregar essa voracidade emocional de mais prazer na vida a dois. Quanto mais programas e atividades que os emocionem, mais valerá a pena, como jantares, viagens, filmes, peças e shows que curtam. O nascimento de um filho também pode ser esse episódio emocionante na vida afetiva de vocês. Aliás, a fertilidade está alta por esse potencial do 3 de seu Mês Pessoal.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.