Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 2 min.
  • 15/12/2019
  • Atualizado em 13/02/2020 às 22:17

Previsões astrológicas para a semana de 16 a 22 de dezembro de 2019

Período pode ter relações mais agitadas, mas energia está super em alta

Previsões astrológicas para a semana de 16 a 22 de dezembro de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões astrológicas para a semana para 16 a 22 de dezembro de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

A semana tem Mercúrio quadrando Netuno, o que pode ocasionar atrasos no dia a dia, com problemas no trânsito, transportes públicos ou como a Internet ou um sistema importante que fica fora do ar por horas e precisa de manutenção.

E pode haver notícias confusas (e, quem sabe, também bombásticas) nesta semana, com as famosas fake news e informações desencontradas.

Nas relações, há busca por liberdade, com Vênus em aspecto com Urano e depois ingressando em Aquário na sexta-feira (20). Potencial de variações súbitas na bolsa de valores e de corte de créditos.

Há também potencial de aumento de radicalismo e de relações menos tolerantes, com chance de rupturas.

Atenção porque as previsões astrológicas para a semana sugerem acontecimentos inesperados para pessoas próximas.

Marte, por sua vez, faz ótimos aspectos, o que garante altas doses de energia, determinação e, se os sistemas permitirem, rendimento. Esse período é muito bom para atividade física.

Atrasos no cotidiano e fake news

Ao longo da semana, Mercúrio em quadratura com Netuno pode tornar o dia a dia mais atrapalhado, do tipo esquecer uma chave, dar uma volta muito maior para fazer algo, ou então com problemas e atrasos com sistemas, trânsito ou mesmo com instruções e notícias confusas.

Por exemplo, se o governo emitir novas diretrizes, poderão ser contraditórias e pouco claras. O plano mental tende a ficar mais distraído e também nublado. Por causa disso tudo, vai ser mais importante conferir dados, trabalhos e informações.

Há tendência ao surgimento de (ainda mais) fake news, e também de revelações que podem ser bombásticas – e não se saber, a princípio, onde está a verdade.

Em razão de tudo isto, pode não ser boa época para tomar decisões importantes e/ou assinar contratos. Se for, porém, inevitável, faça tudo com mais atenção. Não confie cegamente em qualquer informação.

Na comunicação, se esforce para ser claro. Pode usar metáforas e exemplos, já que Netuno acende a imaginação, mas tente também ser específico. Cuide, igualmente, com declarações muito assertivas, pois há mais potencial para polêmicas e distorções.

Relacionamentos: liberdade e pouca tolerância

Depois de uma semana anterior mais difícil para as relações, por causa da conjunção de Vênus com Saturno e Plutão, essa pode não ter o mesmo clima complexo, tampouco tem energia de contemporização.

A partir da quinta-feira (19), Vênus quadra Urano, com efeitos até a véspera de natal (24), e também ingressa em Aquário, o signo regido por Urano, a partir da sexta-feira (20). Com tudo isso, Aquário/Urano ficam muito destacados, e isso tem um lado positivo e um negativo, como qualquer posicionamento. A seguir, algumas manifestações dessa combinação:

  • Tendências ao radicalismo, com chance de polarização, rebeldia, rebelião e rupturas. Por outro lado, bem usado, Aquário e Urano podem puxar pela razão quando ela se faz necessária. Por exemplo, em uma relação muito desgastada, ambos podem ver que a melhor alternativa é a separação.

  • Aumento da necessidade por liberdade e de busca por estímulos e novidades. Possibilidade de distanciamento temporário, por alguns dias, como um marido que viaja a serviço ou um amigo muito próximo que está envolvido com muito trabalho.
  • Chance de acontecimentos inesperados com pessoas próximas, como, por exemplo, uma crise de saúde que leva a uma emergência hospitalar.
  • No âmbito financeiro, compras de longo prazo (um carro, um imóvel, etc) estão desaconselhadas, pois pode haver mudança de ideia posterior. Mercado financeiro tendente a grandes oscilações. E há ainda possibilidade de adiamento e corte de créditos.

Portanto, dá para ver que não é uma energia exatamente fácil. Porém, a partir do dia do Natal (25) começa a se dissolver. Até lá, há mais chance de brigas e intolerância. Se estiver no meio disso, tente relativizar e não levar tudo a ferro e fogo. Distanciar-se pro alguns dias pode ajudar.

Outra coisa é que existe chance maior de pessoas furarem ou não poderem comparecer a compromissos. Dica: não tente forçar ninguém a nada, e nem ter atitudes autoritárias, pois a rebeldia está no ar, e podem surgir conflitos a partir disso.

Vênus em Aquário: busca por companheirismo e amizade nas relações

De 20/12/19 a 13/01/2020, Vênus transita pelo moderno Aquário. Nos primeiros dias deste trânsito, como já foi visto acima, a energia vai ser mais tensa e difícil, em razão da quadratura com Urano. Depois, ameniza.

Há uma valorização da inteligência, intelecto, razão, amizade, liberdade, ter alternativas, coisas novas e modernas. É um tempo muito interessante para grupos, trocas e amizades, regidos por esse signo, talvez trazendo um tom diferente para o Natal, mas, principalmente, para o Ano Novo.

Nas relações comprometidas, Aquário pede mais diálogo, amizade e também estímulo. É um signo que aprecia romper a rotina. E, para quem está solteiro, a atitude vai ter que ser solta e desencanada, sem cobranças, pois é o que vai funcionar melhor agora. Também vai ser possível conhecer pessoas interessantes através de amigos e contato em grupo.

Sistemas poderão estar confusos e pode haver atrasos no cotidiano, conforme explicado em “Atrasos no cotidiano e fake news”, todavia, a ação e a energia vão estar excelentes, com o intenso Marte em Escorpião em bom aspecto com Netuno, Saturno e Plutão.

O trígono de Marte com Netuno ajuda a fazer fluir ações, do tipo estar inspirado para fazer algo ou ter uma boa intuição sobre como executar determinada coisa.

Os bons aspectos de Marte com Saturno e Plutão, por sua vez, dão sustentação às ações, com boas doses de garra e determinação. Há energia de sobra para executar o que quer que seja, desde um trabalho até a atividade física. Excelente, igualmente, para fisioterapia e recuperação.

Tendemos a agir de forma mais focada e determinada. Só o que pode atrapalhar isto é se a mente estiver confusa, uma possibilidade nesta semana. Mas, fora isso, vai ser mãos à obra e “siga em frente”.

O ótimo rendimento que esses aspectos propiciam só vai ser detido se houver falhas em sistemas e na Internet que causem atrasos.

Transformações necessárias e abertura ao novo

Dezembro tem dois aspectos importantes: a conjunção de Saturno com Plutão e um trígono de Júpiter com Urano. O primeiro aspecto, que exerce pressão já desde o início do ano, fala em estruturas, coletivas e pessoais, que já não estejam bem e que tendem a desmoronar.

Por exemplo, uma pessoa com problema físico há anos pode não ter mais conseguido continuar com a atividade laborativa e ter entrado com processo de aposentaria por invalidez. Não é um aspecto fácil, e ainda prossegue em 2020.

Mas Júpiter em trígono com Urano favorece alternativas de coisas novas e mudanças. Então, por exemplo, uma pessoa pode ser demitida formalmente, mas continuar a prestar serviço para a sua empresa e ainda tentar aumentar o leque de clientes, como forma de tirar proveito desta liberdade, para iniciar um novo tipo de trabalho.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais