Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 2 min.
  • 09/04/2018
  • Atualizado em 29/05/2018 às 18:52

Previsões astrológicas de 9 a 15 de abril de 2018

Semana poderá ter pico de crise, mas também sensualidade e disposição para aproveitar a vida

Previsões astrológicas de 9 a 15 de abril de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 9 a 15 de abril. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A fase lunar minguante traz uma energia mais discreta, de fechamento de ciclo (saiba mais aqui). Diferente das duas últimas semanas, esta fluirá ainda com alguns atrapalhos, por conta de Mercúrio retrógrado, mas com menos empecilhos, e sem tanto cansaço e/ou irritabilidade. Sentiremos também um fluxo maior de energia criativa, por conta do sextil entre Marte e Netuno.

Porém, uma quadratura entre Sol e Plutão poderá gerar algum tipo de crise, disputa ou tensão importante no meio da semana, e o contexto coletivo estará bem carregado. A sorte é que Vênus estará bem aspectada, trazendo estabilidade nas relações em geral, e o desejo de curtir um pouco a vida e as coisas boas, transitando no sensual signo de Touro. Tendência a exageros nos gastos, comida ou bebida no fim de semana.

No domingo (15), Mercúrio voltará a ficar direto, com o dia a dia sem tantos atrapalhos depois de cerca de 20 dias de retrogradação. Será também dia de Lua nova, que renova as esperanças e traz um novo ciclo.

Rotina continuará a pedir jogo de cintura

Depois das duas últimas semanas com muitos desafios e obstáculos, devido a contatos que envolveram primeiro o Sol, e depois Mercúrio, com a conjunção Marte/Saturno, esta promete fluir com menos irritabilidade. Mas as melhoras serão notadas de fato a partir do domingo (15), quando Mercúrio reassumirá o movimento direto. Até lá, a rotina ainda poderá ter empecilhos e mudanças de última hora, mas em menor quantidade ou então com menos estresse e cansaço do que recentemente vinha acontecendo.

+ Ametista: sabedoria e equilíbrio

Intuição guiará ações

Até 20/04, estará no ar um aspecto que aciona a boa vontade em ações conjuntas: Marte em sextil com Netuno. Por exemplo, se você quer arrecadar fundos para uma causa (ex: ajudar um amigo que perdeu algo fundamental para o seu trabalho) ou organizar um evento que dependa da colaboração de muitas pessoas, haverá toda uma disposição favorável para isto, gerando ótimos resultados.

Cadê a criatividade que estava aqui?

Além disso, o aspecto ajudará o dia a dia a correr melhor, com mais sorte e intuição, e abrirá espaço para coincidências positivas, como encontrar na rua alguém em quem você vinha pensando.

Um outro ponto é que, diferente das semanas anteriores, você terá melhor disposição energética, o que irá aumentar o fluxo da sua criatividade e a possibilidade de combinar melhor o equilíbrio entre descanso e produção.

Observando o que precisa ser transformado

O aspecto mais desafiador da semana será a quadratura do Sol com Plutão. Esta combinação nos obriga a olhar para o que é sombrio ou negativo. Por exemplo, você adora a sua cunhada, mas volta e meia ela tece algum comentário negativo que incomoda e isto vem se repetindo mais do que deveria. Essa questão, que significa não saber o que fazer diante de algo que não se quer mais e precisa de um ponto final ou de uma mudança, poderá se apresentar nesta semana, sobretudo no dia do aspecto exato, a quarta-feira (11). O que não vem funcionando e chegou a um ponto crítico irá se mostrar.

O que não vem funcionando e chegou a um ponto crítico irá se mostrar.

Potencial para perdas, crises, notícias difíceis, aumento de violência, desconfianças e disputas. É uma semana que pede, assim, bastante cuidado com atitudes, em que talvez tenhamos de nos posicionar para dar limites, mas sem aumentar conflitos em um contexto com muita facilidade para distorções e orgulho ferido. O âmbito coletivo também estará bastante tenso, com muitas notícias difíceis ao redor do mundo.

+ Pare de fugir dos problemas usando 3 ferramentas simples

Sensualidade e afetividade realçadas

Em contraposição aos desafios do aspecto anterior – que requererão mergulho, avaliação, estratégia e profundidade – Vênus, transitando no estável e afetuoso Touro, estará fazendo ótimos aspectos, fazendo com que possamos apoiar quem gostamos e sermos apoiados. É tempo de dedicar um pouco de atenção a quem é importante para nós (seja um filho ou parceiro), e a partir de algo concreto, como Touro gosta: um abraço, beijo, tempo, um almoço, etc.

Brincadeiras de amor para seduzir

Ou, no caso dos encontros amorosos, uma lingerie ou massagem sensual e um pouco de espaço para o lúdico. Vênus em bom aspecto com Netuno ajudará a trazer doses de sonho, delicadeza e romantismo, em uma semana interessante para solteiros e comprometidos.

Para negócios e finanças, tende a ser uma boa semana, com bons resultados.

Atenção, porém, a partir do final de semana, para a oposição entre Vênus e Júpiter, que tende a aumentar os gastos, excessos e preguiça. Talvez vá ser um pouco mais difícil prosseguir na dieta ou manter o bolso quieto, com mais tentações surgindo.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Lua nova de 17/03 a 15/04: sensibilidade e

abertura para grupos e amizades

 

Júpiter em Escorpião: hora de confrontar

assédios

 

Netuno: em qual área da vida você tende a se

iludir?

 

Astrologia revela seu jeito de seduzir

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais