Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 08/07/2019
  • Atualizado em 08/07/2019 às 18:33

Previsões astrológicas de 8 a 14 de julho de 2019

Semana requer paciência com problemas e entraves

Previsões astrológicas de 8 a 14 de julho de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 8 a 14 de julho de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

De um lado, Mercúrio/Marte/Urano agita e eletriza, mas, de outro, Mercúrio retrógrado e Sol/Saturno pedem paciência com entraves. Então nem tudo vai poder andar na velocidade desejada.

Julho é um mês com potencial de ser crítico para muita gente, e isto começa nesta semana, se estendendo até o dia 23/07. Lembre-se, porém, que já houve outras épocas assim, inclusive julho de anos anteriores. E que a lunação canceriana, iniciada em 02/07, pede um mergulho nos vínculos, mundo interior e sentimentos.

Em sua faceta positiva, temos a exuberância de Marte em Leão, que dá mais vitalidade, autoconfiança e atitude. Porém, não é bom ser imprudente, já que Marte quadra Urano, e consequências podem advir disso. Vênus em bom aspecto com Urano, por sua vez, até quinta-feira (11), renova relações e interesses.

Resiliência com imprevistos e falhas

De 07/07 a 01/08, Mercúrio está retrógrado, movimento aparente de “andar para trás”, visto da Terra. A retrogradação de Mercúrio ocorre 3 vezes por ano, durando cerca de 20 dias, e afeta as funções regidas por este planeta, que governa o cotidiano, abarcando trabalho, comunicação, agenda, trânsito, serviços, aparelhos.

O que esperar? Muito mais falhas em trânsito e sistemas, chances de greves e remarcação de compromissos, além de notícias oficiais confusas, que podem ser revistas. Aqui vão algumas ideias sobre como levar melhor este período.

  • Se possível, evite tomar decisões com Mercúrio retrógrado, pois pode haver mudanças posteriores. Então aquela passagem aérea comprada na promoção nesta época talvez tenha que ser remarcada posteriormente, gerando multas, e deixando de valer a pena.
  • Se for inevitável assinar um contrato, leia e analise bem todas as cláusulas, se possível revisando aquelas que te amarrem por mais tempo em algo.
  • Até o final do mês, você vai precisar de mais resiliência com o seu trabalho, que vai exigir revisões mais cuidadosas, e que pode voltar para correções.
  • Evite comprar aparelhos novos, como celulares, tablets, etc.
  • Melhor evitar cirurgias estéticas, a não ser que sejam de revisão, pois pode ser que algo tenha de ser refeito posteriormente.

Marte/Urano: atenção com imprudências

A semana, já tendente a imprevistos, é reforçada nesta semana por um aspecto tenso entre Mercúrio/Marte e Urano. Mercúrio/Urano traz notícias e informações inesperadas, que agitam, enquanto que Marte/Urano pede muito cuidado com potencial de acidentes. Não é, de forma alguma, época para imprudências, o que se estende até meados da próxima semana.

Marte/Urano possui propensão a acidentes coletivos, sendo que o terremoto na Califórnia na semana passada já esteve dentro da influência dele. Há uma tendência a se ficar mais impulsivo e menos tolerante. Ânimos podem se exaltar rapidamente, especialmente com coisas que não estiverem dando certo (o que vai ser comum por estes dias).

Confusões também podem acontecer em meios de transporte e no trânsito. Que tal ler algumas dicas para lidar melhor com estes aspectos?

  • Se perceber o nervosismo aumentando, tente esfriar a cabeça, espaireça, vá se exercitar. Nada vale um estresse tão grande. Se você sente que tem que se defender de algo, pensar na sua linha de defesa pode ser melhor do que sair atacando.
  • Cuide para não demonstrar agressividade com as palavras. Lembre-se também que, quando as pessoas não estão bem, podem querer desestabilizar os outros. E  se você “entrar na pilha” do outro, quem acaba estressado é você.
  • Tenha mais cuidado ao caminhar, circular e dirigir. Chance de perigos e imprevistos, como uma simples torção de pé. Às vezes, por exemplo, um animal de estimação sai correndo e você vai atrás dele sem perceber o que está ao redor, podendo se machucar. Cuide com excesso de confiança e distração.
  • Cautela ao praticar esportes com algum tipo de risco, como foi o caso do filho dos apresentadores Luciano Huck e Angélica, que teve afundamento no crânio e precisou passar por cirurgia ao praticar wakeboard sem o uso do capacete. Situações de lazer (Marte em Leão, signo do lazer) vão requerer prudência. Se desconfia, por exemplo, que um parque de diversões não está com boa manutenção e segurança, não se arrisque em brinquedos perigosos. Potencial de acidentes para quem estiver com excesso de velocidade com bicicletas, skates, carros, motos e patinetes elétricos.
  • O lado bom é ter energia e disposição para mudar. Mude você mesmo, de forma saudável, tomando decisões que façam bem para a sua autoestima (Leão), mas sem que isto seja às custas de passar por cima de outras pessoas. Há uma energia de desafio, que, bem usada, leva a surpreender e se desfazer de amarras que não servem mais, o que é maravilhoso, e, mal-usada, a atitudes impensadas e inconsequentes.
  • Brigas aqui podem gerar muito choque e discussão, por isto veja se valem mesmo a pena. Mas existe também a “briga boa”, que é você se manter firme em coisas que você acredite ser boas para você, reforçando a sua individualidade (Leão). Como foi dito, há uma energia positiva de virada e libertação, se isto for bem usado!
  • Paciência – e antecipação – com imprevistos. Por exemplo, você resolveu ir em um show super badalado e o trânsito enrolou. Não adianta nervosismo, é preciso aguardar. Aliás, uma dica interessante pode ser a de pensar em se preparar para imprevistos, como, por exemplo, levar uma água ou barra de cereal se desconfiar que algo pode demorar. Nem precisa ser dito que o básico da prevenção você vai ter que prever, como levar muita água e protetor solar se for para um lugar quente, para não se arrepender depois.

Consciência de limites e problemas

O Sol se opõe a Saturno e Plutão ao longo da semana, fazendo um trígono também com Netuno. O primeiro aspecto significa tomar clareza de regras, limites e da necessidade de mudança. Por exemplo, uma pessoa que esteja com grandes alterações em índices como colesterol ou glicemia pode ter de se convencer que não é possível continuar com o mesmo padrão.

Como Vênus vai se opor aos mesmos planetas a partir de domingo (14), de alguma forma a questão também vai envolver, em julho, seriedade (Saturno) com finanças (Vênus).

Sol/Saturno diz respeito, portanto, a responsabilidades, limites e problemas que ficam evidenciados nesta semana, como, por exemplo, agudização de uma doença crônica, gerando dores, ou mesmo, surgir uma gripe forte.

Também podem ocorrer dificuldades com figuras de autoridade e obrigações. Outra possibilidade é a de confrontação com limites pessoais e/ou com os do outro.

Sol/Plutão, a partir de quinta-feira (11), podendo começar antes, traz intensidade, desconfianças, e também coloca em cheque transformações que possam ser necessárias, como, por exemplo, a notícia de uma cirurgia que precisa ser realizada.

Crises podem emergir, ou se já existem, podem preocupar mais  por estes dias. Como é um aspecto intenso, precisamos observar se não estamos reagindo de forma muito exagerada, lembrando que este é um mês de forte emotividade, dada à passagem do Sol pelo sensível signo de Câncer.

Todavia, há um forte potencial de perdas em situações que já não venham bem, como doenças em estágio terminal.

Do lado positivo, um trígono entre o Sol e Netuno pode indicar a fé como uma possível saída ou válvula de escape para tensões. Netuno atua também como fatores que suavizam algo, como o apoio importante em uma situação delicada.

A combinação Sol/Saturno/Plutão indica que não importa o tipo de crise que surja nesta semana, se estendendo para a próxima, vai ser importante ter atitudes maduras (Saturno) e de transformação voluntária no que for necessário (Plutão), e que aquilo que parecer limitado, crítico, demorado ou sem saída pode, eventualmente, melhorar mais à frente.

Até quinta-feira, renovação no amor e vida social

Até quinta-feira (11), Vênus em sextil com Urano renova contatos sociais, amor, lazer.

Excelente para conhecer pessoas e lugares novos. Energia mais solta e livre nos relacionamentos.

  • Solteiros podem conhecer pessoas interessantes diferentes do padrão habitual. Para comprometidos, o aspecto pede para sair do comum e habitual. Se assistem série juntos, por exemplo, proponha um filme, ou então uma volta à noite em algum lugar.
  • Bom para renovar e turbinar o visual, colocando uma peça guardada que você não estreou ainda ou que pouco usou.
  • Oportunidade de aparecer um dinheiro ou algo bom imprevisto, como um convite. Aproveite!
Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais