Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 6 a 12 de agosto de 2018

Anseios por expansão convivem com necessidade de cautela e responsabilidade

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 6 a 12 de agosto de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Vênus ingressa na segunda-feira (06) em Libra, posicionamento que tende a fortalecer e incrementar relacionamentos e vida social. Contudo, neste semana pode haver alguns desafios ao prazer, lazer, relações e finanças, com o surgimento de restrições, em função de uma quadratura deste planeta com Saturno.

Ao mesmo tempo, um grau maior de ansiedade ocorre por conta da quadratura de Sol e Mercúrio com Júpiter, com anseios por expansão. Por causa disso, pode ser interessante procurar algo que dê vazão a esta faceta mais expansiva, mesmo que se tenha de lidar com restrições nesta semana, como foi dito acima.

Marte, por sua vez, está em quadratura com Urano até o final de setembro, gerando anseio por libertação e mudanças em um período, contudo, cheio de planetas retrógrados, que pedem o mínimo de cautela e preparo. Marte, por movimento retrógrado, volta a Capricórnio a partir de domingo (12), onde transita até 10/09, inspirando  esforço e trabalho.

Destaque para o planeta do amor

Na segunda-feira (06), Vênus ingressa em Libra, que é regido por este planeta, existindo, portanto uma afinidade especial entre planeta e signo. Os atributos de Vênus ficam realçados, com um apelo maior para a beleza, estética, harmonia e graça. Uma mulher famosa com este posicionamento foi a belíssima atriz e princesa Grace Kelly, que ficou associada à elegância e capacidade diplomática, atributos venusianos.   

Com uma marca forte de sociabilidade e troca, este trânsito inspira a se voltar para a vida social e parcerias, representando um período de associações e interações em geral positivas. Contudo, nem por isto as relações ficam inteiramente livres de tensões. Pode haver épocas que requeiram muita habilidade e tragam questionamentos para as relações, especialmente quando Vênus fizer quadratura com Saturno (de 07 a 12/08), quadratura com Plutão (de 23 a 30/08), e quadratura com Marte (de 04 a 09/09).

Para as relações afetivas, fora os períodos de aspectos tensos de Vênus, é uma época de brilho, desenvoltura e interesse nos relacionamentos, favorecendo tanto as paqueras como conseguir colocar um clima de romance nos compromissos. Confira dicas para solteiros e comprometidos.

Com um interesse maior por beleza, as vendas em geral podem melhorar. Já para tratamentos estéticos mais intensos e cirurgias, pode ser importante observar que Mercúrio e Marte estão retrógrados, respectivamente, até os dias 19 e 27/08, requerendo cautela e cuidado. Se possível, é melhor aguardar até o final das retrogradações.

Desejo de expansão e excessos

Até sexta-feira (10), Sol e Mercúrio caminham juntos em quadratura com Júpiter. A ênfase em Leão, por onde o Sol e Mercúrio transitam, desperta vitalidade e criatividade. Contudo, no excesso, a combinação pode deixar as pessoas mais egocêntricas, egoístas e/ou muito enfáticas, dificultando enxergar e respeitar o ponto de vista alheio. Ademais, pode ser mais difícil fazer julgamentos por estes dias, como se fosse mais complicado compreender os detalhes com o quadro todo.  

Outra possibilidade de manifestação é que Júpiter se interessa por tudo e podemos nos ver mais “espalhados” nesta semana. Pode haver um aumento de dispersão, falatório, distração, afazeres e interesses, com mais dificuldade para qualquer tipo de disciplina. Um fator a se considerar é a comunicação, que pode tender a ficar menos diplomática e sujeita a gafes e/ou falta de tato. Atenção para excessos de todos os tipos, financeiros, alimentares ou até mesmo de dramatizar excessivamente situações.

Agosto pede paciência e reflexão

Cinco planetas em movimento retrógrado, aos quais Urano irá se juntar no dia 08, fazem de agosto um mês que pede paciência, reflexão e reavaliação, ao invés de tentar sair fazendo tudo no impulso. De toda forma, Marte retrógrado irá segurar o ritmo de tudo o que estivermos empreendendo, enquanto Mercúrio retrógrado implicará em refazimentos e ajustes. Até o dia 27, a energia é melhor para preparar projetos do que para lançamentos de coisas novas.

Desejo por liberdade

Apesar do que foi dito acima, Marte em quadratura com Urano ao longo de agosto e setembro pode indicar momentos de impaciência, desejo de realizar mudanças ou, ainda, mudanças que podem ser impostas, requerendo jogo de cintura. Momentos, de irritabilidade, com desejo de “chutar o balde” e acabar com situações que estejam oprimindo.

Embora mudanças possam se fazer necessárias, pode ser importante observar a maneira como fazer isto, especialmente porque, com Marte retrógrado, estamos também em tempo de refletir sobre os desdobramentos de situações para que não haja arrependimentos futuros. Então, uma das perguntas pode ser: posso bancar esta mudança agora ou preciso me preparar um pouco melhor?

Posso bancar esta mudança agora ou preciso me preparar um pouco melhor?

A combinação, altamente excitável, também alerta em relação a uma propensão maior para acidentes, mesmo pequenos, como quebrar algo. O dia a dia também poderá estar mais sujeito a imprevistos, como, por exemplo, uma reunião que se espera que seja rápida e pode se alongar muito mais do que o esperado.  

Restrições ao prazer

Vênus faz um trígono com Marte e uma quadratura com Saturno. O trígono ajuda a fluir relacionamentos e assuntos financeiros, mas convive com uma quadratura que causa o efeito oposto. Poderemos sentir uma mistura entre os dois. Um lado nosso, por exemplo, querendo descomplicar relações (Marte), mas nós mesmos ou alguém próximo podendo estar lidando alguma restrição, seja de dinheiro, de prazos ou de trabalho (Saturno). A tensão entre Vênus e Saturno marca disputa entre lazer/prazer e impedimentos. “Gostaria de fazer um programa melhor, mas tenho que fazer um bem econômico porque o dinheiro está curto ou o da pessoa com quem estou saindo”. Vênus rege a vida social, que também pode ter algum tipo de empecilho, como ficar muito gripado na véspera de um encontro e precisar desmarcar. Nos relacionamentos, chance de perceber algo que esteja indo muito bem como o erotismo), mas outras que requeiram ajustes e novos limites (como a divisão de tarefas ou finanças).

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim