Vanessa Tuleski

Previsões astrológicas de 4 a 10 de setembro de 2017

Confusão até a metade da semana e energia para se recuperar logo depois

Previsões astrológicas de 4 a 10 de setembro de 2017

Até a metade da semana um desejo de inovar, de Marte em trígono com Urano, estará presente junto com uma maior sensibilidade, confusão e/ou baixa vitalidade, por conta da oposição entre Sol e Netuno. Cuide, assim, para não exagerar nos dramas, tendo em vista a Lua cheia a partir da terça-feira (05), fase lunar de maior emotividade. Contudo, uma excelente notícia, neste mesmo dia, será a retomada do movimento direto de Mercúrio, destravando a capacidade de tomar pequenas e grandes decisões!

retomada do movimento direto de Mercúrio, destravando a capacidade de tomar pequenas e grandes decisões!

Na metade da semana em diante, Sol e Plutão começarão a elevar a vitalidade. No entanto, a partir do domingo (10) pode ser que algo venha a exigir paciência, a partir da influência do Sol com Saturno, ou poderemos nos sentir cansados ou com algum tipo de peso. As parcerias, no entanto, entrarão em um bom momento a partir também desse dia, com maior estabilidade e a chance, igualmente, do fechamento de bons negócios! É nesta semana também que Marte e Mercúrio ingressam em Virgem, prometendo maior eficiência e produtividade no trabalho por dois meses, graças ao primeiro planeta, e uma mente mais lógica e atenta aos detalhes especificamente no mês de setembro, devido a Mercúrio.

Retorno da capacidade de tomar decisões

Depois de cerca de três semanas retrógrado, quando pode ter provocado um grande aumento da indecisão e de pequenos atrapalhos no dia a dia, Mercúrio retoma o movimento direto na terça-feira (05). Com isto, decidir será mais fácil!

Estivemos em um período de reflexão, que termina nesta semana, com maior fluidez em todas as questões.

Lidando com sensibilidade, confusão ou baixa de vitalidade

Contudo, é bom lembrar que, em paralelo a esta retomada da capacidade de decidir, o Sol estará oposto a Netuno até a quinta-feira (07), contato que pode aumentar a sensibilidade e/ou baixar a vitalidade, trazendo maior vulnerabilidade a viroses ou aumentando a necessidade por descanso e sono. A recomendação, assim, é a de pegarmos mais leve com tudo, sendo menos exigentes e, se possível, não deixando a agenda tão cheia, pois podem surgir imprevistos conosco (um mal-estar ou menor produtividade) ou para ajudar outras pessoas. Pode ser, ainda, que estejamos às voltas com questões sobre as quais não temos total clareza, sendo recomendável, assim, aguardar esta influência passar.

+ Áudios de Meditação guiada para diversos momentos

Meio da semana em diante: aumento da garra

A partir da quarta-feira (06), durando cerca de uma semana, o Sol em trígono com Plutão pode levantar a força e a motivação, em uma influência que, como você pode notar pelas datas, se sobrepõe um pouco a de que acabamos de falar. Assim, este aspecto ajuda a se recuperar e, diferente do anterior, aumenta a clareza e o direcionamento. Haverá mais garra e poder pessoal!

A partir de domingo: paciência com chance de restrições

No domingo (10), um outro aspecto do Sol entrará em cena: uma quadratura com Saturno. Assim como Sol/Netuno até o meio da semana, Sol/Saturno pode aumentar o cansaço e, igualmente, a preocupação com questões práticas, materiais, exigências ou algo que sentiremos como sendo mais “duro”, pois este planeta está associado ao fator realidade. Para algumas pessoas, pode indicar a chance de dores crônicas se manifestarem.

+ Mindfulness no tratamento da dor crônica

A combinação também pode aparecer como algo que requer paciência, como, por exemplo, um dia chuvoso quando se esperava um domingo ensolarado, ou demoras e esperas. Resistência à frustração e paciência, portanto, serão boas pedidas!

Resistência à frustração e paciência, portanto, serão boas pedidas!

Mas começará no domingo também um bom aspecto de Vênus com Saturno, que permitirá estabilizar relacionamentos, rever afetos, firmar laços e ter boa cabeça para dinheiro e negócios! Poderemos fazer boas compras, com achados interessantes e econômicos!

Grande abertura para o novo

Até o meio da semana, um aspecto, que vem desde a semana passada, de Marte em trígono com Urano, que nos motiva em direção a novos caminhos. Esta estimulante influência nos incita a buscar aprendizados e experiências diferentes. Também fala do benefício de mexer o corpo, como sair para um passeio ou dar uma volta de bicicleta! Um movimento de renovação interna também pode ter iniciado desde a semana passada, ainda que com altos, baixos e algumas indecisões!

Setembro: foco no trabalho

Dois planetas saem de Leão e ingressam em Virgem: Marte na terça-feira (05) e Mercúrio no sábado (10). O primeiro ficará em Virgem até 22/10 e o segundo, até 29/09. E como os dois trânsitos vão influenciar nossa vida?

Uma possibilidade é que tenhamos de ser mais eficientes, ágeis, pois seremos mais cobrados, mas também produziremos mais e melhor (salvo momentos que o céu estiver contrário), com maior disposição. O tempo destes dois planetas em Leão (agosto foi bem característico disso) simbolizou um período de menor cobrança e no qual, de alguma forma, estivemos mais voltados para lazer ou descanso, como se quiséssemos reabastecer a vida pessoal.

Setembro e outubro serão mais voltados para fazer e colocar a mão na massa. Virgem tem também uma forte energia aperfeiçoadora, o que poderá ajudar nos nossos projetos. Também acionaremos mais tudo o que estiver relacionado à execução de atividades, como, por exemplo, empregados e colaboradores.

Com isto, por haver mais foco e energia em temas ligados a trabalho, esta esfera também ficará mais sujeita a desentendimentos. Fica um alerta para, nos próximos dois meses, evitarmos sermos autoritários, invasivos ou pouco diplomáticos quando estivermos discutindo questões com colegas, a fim de que diferenças menores não ganhem proporções excessivas.

Se, de um lado poderemos produzir mais, o que é uma ótima notícia, muitos de nós também terão de tomar cuidado com o estresse, que poderá gerar sintomas na saúde, como enxaquecas, dores de estômago e até a chance de se machucar indo para o trabalho ou executando algo. Por isto, aproveite a sua ótima disposição para suas atividades, mas fique ligado para não se exceder.

+ Estresse acumulado gera somatização

Mente escrutinadora e detalhista

O plano mental se beneficia com o trânsito de Mercúrio em Virgem (única exceção para o período de 18 a 21/09, quando este planeta irá se opor a Netuno), um dos domicílios deste planeta (que rege também o signo de Gêmeos), pois em geral percebemos e articulamos melhor todos os detalhes. E isto faz toda a diferença ao final dos projetos!

O período em que tanto Mercúrio quanto Marte estiver em Virgem será excelente, assim, para aperfeiçoamentos e criar novos sistemas, ou mesmo resolver velhos problemas que venham incomodando, como uma falha em um programa ou algo que esteja tendo pouco encaixe e eficiência. Por isto, aproveite a enorme inteligência e energia para questões práticas que teremos neste mês, quando grandes avanços poderão ser iniciados!

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais