Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.30/07/2018 

Previsões astrológicas de 30 de julho a 5 de agosto de 2018

Semana pode ter imprevistos no cotidiano, mas boas relações

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 30 de julho a 5 de agosto de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Até quase o final de agosto, podem ocorrer vários obstáculos e potencial de imprevistos, requerendo paciência e capacidade de refazer planejamentos. O período, por esta razão, não é o melhor para lançamento de projetos, embora se possa trabalhar neles e aperfeiçoá-los.

No início da semana, Vênus em trígono com Plutão propicia intimidade para as relações em geral e erotiza as afetivas. O trânsito de Vênus por Virgem pede criatividade no dia a dia, a fim de tirar prazer de pequenas coisas.

A fase lunar cheia traz uma tônica sociável e extrovertida, que muda a partir de sábado (04), com o início da fase minguante, favorável para a redução do ritmo e, até mesmo, descanso.

A partir de sexta-feira (03), porém, Sol em quadratura com Júpiter sugere cuidado com tendência a excessos e ansiedade.   

Vênus em Virgem: prazer nas pequenas coisas

No início da semana, um trígono entre Vênus e Plutão aprofunda a intimidade nos relacionamentos em geral e erotiza as relações afetivas. Se houve afastamentos, há chance de os ponteiros serem acertados e passar a limpo o que não ficou bem, trazendo uma energia de recomeço. Para as finanças, inteligência e perspicácia.  

Esta é a última semana com Vênus transitando por Virgem, cujo destaque é o de focar nas pequenas coisas do dia a dia, no convívio com pessoas queridas ou com o intuito tornar a rotina mais prazerosa.  

Para compras, boa época para encontrar pechinchas e ofertas e para adquirir itens úteis, como ferramentas ou utensílios para a casa. Se gosta de cultivar flores e plantas, a época é propícia para adquiri-las.

Obstáculos para o andamento de projetos até o final de agosto

Até 19/08, Mercúrio retrógrado e Marte em quadratura com Urano ocorrem juntos. Ambos os fatores podem fazer com o que o dia a dia tenha mais imprevistos, desde pequenos, que geram demoras ou frustrações, até maiores. Há potencial de greves que possam afetar trabalhos e planejamentos.

Marte em quadratura com Urano, presente até o final de setembro, predispõe a maior rebeldia geral, além de propensão a acidentes, individuais e/ou coletivos, e manifestação mais intensa de fenômenos meteorológicos, como fortes ventos ou chuvas. Há uma energia mais agitada.

Vale Lembrar que Marte está retrógrado, assim como Mercúrio, o que também não enseja rapidez no que quer que estejamos tentando realizar, com o surgimento de obstáculos. Então o período requer paciência e jogo de cintura. Se tem projetos maiores para colocar em prática, o melhor é planejar agora e aguardar o lançamento para a partir de 27 de agosto, quando Marte retoma o movimento direto.

Tempo de reflexão

Mercúrio retrógrado também marca um tempo de reflexão. Aprofundar e entender questões, pensar com mais calma. Também é possível que pessoas, situações ou ideias do passado voltem.  

No seu trabalho, é preciso atenção redobradada, pois a tendência reflexiva de Mercúrio retrógrado pode tornar a mente mais distraída, e, com isto, se ficar mais sujeito a deixar detalhes importantes passarem despercebidos. Tome mais cuidado para realizar compras, pois existe a tendência ao erro na escolha ou algum tipo de atraso ou problema com o produto.

A partir de sexta: animação, mas propensão ao exagero

A partir da sexta-feira (03), o Sol e Júpiter formam quadratura, aspecto que pode aumentar a ansiedade e predispor a exageros, seja de expectativas, gastos, alimentação. Talvez você sinta que precisa espairecer mais e se dar mais folga. Há mais animação, mas pode ser mais difícil ser disciplinado e se enquadrar. Por isso, vale atenção para não dar o passo maior do que a perna e se empolgar demais com algo. Até porque, com Mercúrio retrógrado, pode ser que uma ideia seja revista quando este astro ficar direto, a partir de 19/08. Observe também as relações, para não ultrapassar limites.

Fé e esperança fazendo a diferença

Em paralelo a aspectos mais difíceis que eventualmente possam estar ocorrendo, Júpiter em trígono com Netuno até o início de setembro pede para valorizarmos a fé, a meditação e a espiritualidade, que podem nos dar força e equilíbrio. Muita coisa pode ser suavizada por esta conexão, com saídas e ajudas inesperadas acontecendo.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.