Previsões astrológicas de 3 a 9 de setembro de 2018

Vitalidade pode baixar, mas plano mental tende à criatividade

Previsões astrológicas de 3 a 9 de setembro de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 3 a 9 de setembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Até a metade da semana, um bom contato entre Mercúrio e Vênus ajuda a achar uma via entendimento e leveza nas relações. Contudo, divergências podem aumentar, com Vênus em quadratura com Marte, e haver certa tendência a afastamento ou mesmo ruptura na semana seguinte, com o início da oposição entre Vênus e Urano, ou ainda, necessidade de estímulo e espaço.

Vênus ingressa em Escorpião no domingo (09), trazendo mais intensidade para os relacionamentos durante os meses de setembro e outubro, seja para aprofundar a intimidade, gerar crises, ou ambas.

O Sol em oposição com Netuno, exata no dia do aniversário da independência do Brasil (07), pode ensejar falta de foco, confusão, atrasos, preguiça, desânimo, sensibilidade, baixa de vitalidade e/ou imunidade. Contudo, já a partir da sexta-feira (07), um sextil entre Sol e Júpiter anima e dá esperança e, no domingo, Sol e Plutão em harmonia favorecem força e recuperação.

O plano mental tende a estar inventivo, criativo e bem alicerçado a partir de quarta-feira (05), com Mercúrio em bom contato com Urano e Saturno. E Mercúrio em Virgem em setembro confere capacidade técnica e lógica, que pode ser bem aproveitada no trabalho e projetos, ou até em negociações.

Carisma social

Até quinta-feira (06), Mercúrio em sextil com Vênus incrementa a curiosidade, a vontade de trocar com outras pessoas e o carisma social. Atitude mais comunicativa e desembaraçada, favorecendo paqueras e o âmbito afetivo.

O sextil também é ótimo para passeios, atividade cultural e lazer, e traz boas ideias também para assuntos venusianos, como negócios, compras, estética, beleza e decoração.

Ideias criativas e produtividade

A partir de quarta-feira (05), Mercúrio forma um trígono com Urano e também com Saturno, formando uma configuração astrológica muito positiva: um grande triângulo no céu. Este Grande Trígono faz surgir, de um lado, ideias criativas, inovadoras e a chance de olhar questões de outra forma, quebrando paradigmas (Urano).

Com isto, podemos ter poderosos insights. Dias propícios para perceber e encontrar soluções. Muito bom para modernizações, como, por exemplo, implantar novos softwares e sistemas.

Do outro lado, o Grande Trígono também empresta, no plano mental, ligado a Mercúrio, praticidade, bom senso e pés no chão (Saturno), sendo, por isto, favorável para tramitar papéis, petições e elaborar contratos. Inclina a um pensamento mais lógico e maduro.

Maior sensibilidade

Em contraste com o lado objetivo e dinâmico da configuração anterior, o Sol faz oposição com Netuno, tendendo a fazer emergir fragilidades físicas e/ou emocionais, dúvidas, confusão, dispersão ou momentos de baixa disposição. Algo pode decepcionar ou afetar por estes dias.

Há chance de queda na imunidade, menor vitalidade e energia física, com mais sono e cansaço e propensão a viroses e contaminações, notadamente para pessoas mais velhas e/ou debilitadas. Por isto, há potencial de pessoas próximas precisarem de ajuda por estes dias. Desânimos ocasionais, falta de foco, atrasos e aumento de sensibilidade também podem ocorrer.

Embora a sensibilidade não seja algo em si negativo, pode ser interessante observar se não está havendo melancolia e/ou fantasia em excesso. Administrar um pouco as expectativas e/ou o mundo interior pode ajudar, ou desabafar com um bom amigo se não estiver tendo clareza.

Sol/Netuno também pode fazer, ainda, com que precisemos mais de descanso ou de um tempo para a abstração e arte (ouvir música, assistir filmes, ler).

Uma boa nova é que a partir de sexta-feira (07), o Sol faz sextil com Júpiter, aspecto que anima e traz otimismo. E no domingo, o Sol em trígono com Plutão também recupera, revigora e coloca em contato com a força pessoal.

Mercúrio em Virgem: mente detalhista e observadora

Dois planetas mudam de signo nesta semana, alterando as tendências ligadas a eles. Mercúrio ingressa em Virgem na noite de quarta-feira (05), para ficar neste signo até o dia 22. Este é considerado um posicionamento especial para Mercúrio, por ser o planeta regente do signo de Virgem, com a mente se tornando mais prática, precisa, analítica e detalhista. Isto tudo dá força para o trabalho, reuniões, projetos e qualquer atividade que necessite de análise e planejamento. Se precisar convencer alguém, use a linguagem ligada a este signo, apontando para dados, pesquisas e evidências, com um viés bem prático.  

Até o final do ano, período de testes nas relações

No domingo (09), Vênus, o planeta das relações, também muda de signo. Depois de uma temporada em Libra (para onde irá voltar em novembro), o que faz com que mais pessoas prezem o equilíbrio e o entendimento nas relações, Vênus ingressa em Escorpião, transitando por este signo até 31/10 (e depois voltando a partir de 02/12). A tendência é valorizar a intensidade, intimidade e sinceridade nas relações, e, nas afetivas, que haja química e atração.

Todavia, o trânsito também pode gerar mais crises e tensões, com uma postura bem menos tolerante do que a da época de Vênus em Libra. Bem usado, pode ajudar a resolver situações crônicas, encarando os problemas.

Os relacionamentos em geral, aliás, serão testados, de 6 de outubro a 17 de novembro, quando Vênus fica retrógrado. Assim, considerando a longa permanência de Vênus em Escorpião, em duas passagens (setembro/outubro e, depois em dezembro), e mais a retrogradação, estamos entrando em período, até o final do ano, que vai requerer bastante discernimento para não aumentar ou criar crises desnecessariamente, exigindo mais habilidade nos relacionamentos. Tenha, portanto, já isto em mente desde agora.

Química e pequenas rusgas

Nesta semana, Vênus também quadra Marte, aspecto que pode gerar pequenas rusgas, mas que, sexualmente, também fomenta a química. A combinação também pode ensejar mais diferenças e/ou desentendimentos, como se as vontades tendessem a divergir, tanto nos relacionamentos em geral como nos afetivos. Por exemplo, um quer sair, o outro quer ficar em casa, um está sexualmente mobilizado, o outro não. Considerar, ainda, que Marte quadra Urano até o final de setembro, marcando um nervosismo maior que pode, em alguns casos, afetar as interações.

Também é preciso atentar para uma tendência à falta de tato, egoísmo e/ou grosserias. Durante a Copa do Mundo, ocorreu uma quadratura entre Vênus e Marte e houve muitas reclamações quanto ao tratamento dispensado às mulheres russas por parte dos torcedores dos vários países que lá estiveram. As questões entre gêneros podem, assim, se acirrar nesta e na próxima semana, quando este aspecto ainda atua. Quem vive em regiões perigosas necessita de cautela para não se expor a riscos.

Nas finanças, atenção com gastos impulsivos, excessivos e/ou desnecessários.

Fim de semana inicia fase de afastamentos ou alterações nas relações

No sábado (08), se estendendo ao longo da próxima semana, Vênus se opõe a Urano, contato que pode gerar potencial de rupturas, mudanças e/ou afastamentos temporários ou definitivos em relacionamentos, parcerias e contatos. Ou seja, é um fator de instabilidade, em que relações que estejam por um fio podem terminar.

Esta combinação também faz com que surjam afastamentos temporários, como quando um cônjuge viaja a trabalho ou, ainda, fica dias envolvido com um projeto. Eventualmente, há também um esfriamento e/ou estranhamento por alguns dias nas relações, já que Urano pode causar necessidade de espaço, estímulo e variação. Mas, terminando o aspecto, tudo pode voltar ao normal. Possibilidade de agitação no âmbito coletivo até o final da próxima semana, como, por exemplo, na forma de protestos e polêmicas.

Finanças mais oscilantes por estes dias, com o surgimento de despesas inesperadas. Quanto à estética, outro tema venusiano, incentivo a mudanças, mas o contato favorece os(as) mais desapegados(as), que não temem ousar.  

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais