Vanessa Tuleski

Previsões astrológicas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

Semana com eclipse terá aumento de criatividade e abertura para novas ideias

Previsões astrológicas de 29 de janeiro a 4 de fevereiro de 2018

A semana começa com Mercúrio em quadratura com Urano, aspecto que já vem da semana anterior e que produz questionamentos e levanta polêmicas. Na quarta-feira (31), é dia de Lua cheia e também de eclipse, fenômeno que em suas imediações produz inquietações e anseio por mudanças. Por ser fase lunar cheia, ficaremos mais agitados, mas também mais sociáveis, coincidindo também de ser uma Superlua.

Também na quarta-feira que o planeta da mente, Mercúrio, ingressa no mental e inventivo Aquário, para ficar até meados de fevereiro, marcando uma época propicia para o surgimento de novas ideias e modernizações. Um sextil deste planeta com Marte também trará objetividade e celeridade ao nosso cotidiano até terça-feira que vem (6). De quinta-feira (1º) em diante, só teremos que tomar cuidado com os excessos que a quadratura entre Vênus e Júpiter poderá trazer na alimentação, bebidas ou gastos.

Início de semana ainda com polêmicas

A semana passada foi de muitas polêmicas. Foi quando aconteceu, em uma das cortes jurídicas brasileiras, um julgamento importante, com implicações políticas, e política é algo que sempre mobiliza e divide opiniões, como se viu nas várias notícias e matérias que saíram e também nas redes sociais.

Mercúrio ficou conjunto a Plutão e em quadratura com Urano, sendo que o último aspecto só terminará na madrugada de terça-feira (27). Como Mercúrio rege comunicação, precisaremos ter cuidado com as palavras, pois ainda há chance de discussões e embates. Possibilidade, igualmente, de transtornos no dia a dia.

Mente ganhará qualidade mais objetiva e impessoal

Na quarta-feira (31), dia do eclipse, Mercúrio ingressará em Aquário, signo com o qual o planeta da mente e do cotidiano possui grande afinidade. O posicionamento traz um incremento de criatividade, chance de renovar pontos de vista e abertura para modernizações, como, por exemplo, novos sistemas, ou qualquer novidade que possa dinamizar nossa vida ou torná-la mais interessante.

Propicia, igualmente, uma forma de pensar mais impessoal, o que melhora o entendimento e diálogo, já que quando estamos muito apegados a opiniões pessoais fica difícil termos uma visão mais global. Os insights também serão mais frequentes e/ou iluminadores, por isto aproveite esta atmosfera, que durará até o dia 18/02, para fazer consultas e terapias. E se porventura tem uma ideia de implantar um novo projeto, há todo um favorecimento para isto com este trânsito, que propicia inteligência aguçada e capacidade técnica.

Agilidade no dia a dia e comunicação mais direta

Mercúrio e Marte formarão sextil até terça-feira que vem (06), aspecto que produz um raciocínio mais rápido, melhor produtividade no trabalho e uma comunicação mais direta e espontânea, sem necessariamente se agressiva. Ademais, o plano mental estará focado em avanços, iniciativas, em fazer e acontecer.

+ Como aumentar sua produtividade no trabalho

Meio da semana em diante: tendência a excessos

Da metade da semana em diante, Vênus irá quadrar Júpiter. Teremos de ficar atentos a excessos na alimentação, gastos, bebida, bem como em relação a expectativas inflacionadas.

Teremos de ficar atentos a excessos na alimentação, gastos, bebida, bem como em relação a expectativas inflacionadas.

Uma pessoa solteira, por exemplo, poderá se empolgar com alguém que acabou de conhecer e aquele contato não ser tudo aquilo que ela imaginava. Ou então pode-se esperar muito de um encontro, bate papo ou festa, e ser algo legal, mas não tão incrível quanto esperado. Outra possibilidade é a de um pouco de preguiça e indulgência.

A partir de domingo, Vênus em sextil com Urano convidará a quebrar a rotina e se permitir coisas novas.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Posição de Júpiter no Mapa Astral revela

caminho para realizações

 

Marte em Sagitário até meados de março

aumenta fé e entusiasmo

 

7 conselhos para se dar bem no trânsito
de Saturno em Capricórnio

 

Plutão no Mapa Astral: em qual área da vida

você tem medo de mudar?

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais