Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 28/05/2018
  • Atualizado em 01/06/2018 às 16:53

Previsões astrológicas de 28 de maio a 3 de junho de 2018

Relações melhoram e acordos poderão acontecer

Previsões astrológicas de 28 de maio a 3 de junho de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 28 de maio a 3 de junho. Essas são inclinações que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana começa sob o compasso da oposição Vênus/Saturno, restritiva para finanças e vida social, bem de acordo com a greve dos caminhoneiros que está provocando uma crise de abastecimento. A Lua se torna cheia na terça-feira (29), reconhecidamente um período agitado, mas também sociável (entenda melhor o efeito das fases lunares).  

Contudo, a partir de quarta-feira (30), Vênus, o planeta das relações, faz bom aspecto com Júpiter e Netuno, e Mercúrio terá ingressado no ágil e comunicativo Gêmeos a partir de terça-feira (29), a partir disso fazendo trígono com Marte e favorecendo a ocorrência de acordos objetivos. A greve ocorreu na lunação de 15 de maio, que tem no meu mapa a quadratura Marte/Urano, aspecto ligado a acontecimentos inesperados que podem ocasionar turbulências e instabilidade.

Os bons aspectos de Mercúrio/Marte e Vênus/Júpiter ajudam  a energia a fluir. Todavia, novos desafios podem marcar a próxima semana, com aspectos envolvendo Sol/Netuno e Vênus/Plutão. Até lá, aproveite a ótima sintonia nos relacionamentos e uma mente mais objetiva e capaz de perceber vários ângulos ao mesmo tempo (Mercúrio em Gêmeos).  

Quarta-feira: aumento do otimismo

Segunda-feira (28) é o último dia da oposição Vênus/Saturno, que pode acarretar certa restrição para o amor, finanças e vida social.

E depois de uma fase mais séria e contida, a partir de quarta-feira (30), Vênus faz bons aspectos com Júpiter e Netuno, trazendo exatamente o oposto da influência anterior, isto é, mais sorte e expansividade para as relações e para o bolso.

O trígono ocorre em signos do elemento Água, o mais sensível de todos, produzindo um clima intimista, alegre, otimista, romântico e com muita sintonia, seja nas paqueras e nas relações já estabelecidas. Ótimo para firmar compromissos, com uma energia de aproximação, sentimento, prosperidade e envolvimento.

O trígono ocorre em signos do elemento Água, o mais sensível de todos, produzindo um clima intimista, alegre, otimista, romântico e com muita sintonia.

Na vida social, esta combinação favorece chamar um amigo, ou um pequeno grupo, para tomar um café, partilhar uma refeição ou oferecer um jantar em casa, que é o espaço canceriano por excelência. A ideia aqui é aproximar e aconchegar, bem de acordo com o trânsito de Vênus no afetivo signo de Câncer, e com fartura, o que tem a ver com Júpiter.

O contato de Vênus com Netuno também ajuda em conciliações e perdão, por isto pode ser a hora certa de buscar fazer as pazes se teve algum desentendimento.

A semana também favorecer transações imobiliárias e melhoras estéticas de modo geral, seja na sua aparência ou na sua casa. É um momento propício, por exemplo, para trazer uma energia de prosperidade para o lar, aplicando técnicas como Feng Shui ou outra.

Outra boa notícia é que finanças, que andaram restritas na semana anterior, têm uma boa aquecida nos próximos dias,

Mercúrio ingressa no signo da curiosidade e versatilidade

Mercúrio, o planeta da mente e da comunicação, ingressa em Gêmeos nesta terça-feira (29), com o trânsito ocorrendo até 12/06. Gêmeos é regido por este planeta, que, desta forma, fica totalmente à vontade ao transitar neste signo. A comunicação e cotidiano tendem a ganhar leveza, agilidade e uma característica geminiana muito apreciada: o humor. Facilidade em se pensar de forma mais clara e rápida, além de abrir a mente para assuntos diversos, já que uma das marcas de Gêmeos é a versatilidade.

Tempo, assim, propício para cursos, aprendizados e trocas, com muito interesse e capacidade de assimilação. A comunicação também se torna mais fácil e flui melhor, o que pode ajudar em acordos, por exemplo.

O Sol também transita por Gêmeos, favorecendo bastante os assuntos deste signo, como a vida social e a comunicação.

E a partir da quarta-feira (30), Mercúrio fará trígono com Marte, havendo maior rapidez em tomar decisões e desempenhar atividades. Comunicação mais direta e assertiva. Positivo para encaminhar documentos. Considerando a greve dos caminhoneiros que atingiu o país, este trânsito colabora para agilizar negociações e acordos.

Domingo com maior sensibilidade

No domingo (03), o Sol começará a quadrar Netuno, e Vênus a se opor a Plutão. São aspectos que estarão presentes na próxima semana e que poderão trazer dúvidas, incertezas, maior sensibilidade, baixa de vitalidade (Sol/Netuno), bem como desafios nos relacionamentos e/ou finanças (Vênus/Plutão). Assim, se isto começar a ocorrer no domingo, não estranhe e leve em conta que poderão ser necessários alguns dias para o efeito destes aspectos passarem.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais