Vanessa Tuleski

Previsões astrológicas de 28 de agosto a 3 de setembro de 2017

Período pede abertura a novidades, mas traz chance de irritabilidade no dia a dia

Previsões astrológicas de 28 de agosto a 3 de setembro de 2017

A fase lunar crescente a partir da terça-feira (29) força a tomar decisões e providências. Mercúrio retrógrado (de 12/08 a 05/09) poderá ensejar atrapalhos e problemas em questões do dia a dia. Além disso, o planeta estará conjunto a Marte no signo de Leão, de um lado fomentando a criatividade, autoestima e pensamento voltado para lazer e autogratificação, mas com esta combinação também poderemos nos tornar mais irritáveis e reativos, além de sujeitos a pequenos acidentes. No entanto, a energia da semana também será de inovação e inspiração para coisas novas, com Mercúrio e Marte em trígono com o revolucionário Urano! No final de semana, aumento da sensibilidade, cansaço ou desejo de se distrair, com o Sol se opondo a Netuno.

Energia para mudar e inovar

Com Marte em trígono com Urano ao longo da semana, nos sentimos mais livres para iniciar novas direções e ousar! Há um reforço do signo de Leão (por onde também transita Vênus), com uma busca por sermos mais “nós mesmos”, que é algo ligado a este signo. Mercúrio caminhando ao lado de Marte pode nos tornar mais irritáveis e reativos no dia a dia, ou, ainda, aumentar os comportamentos que acabam gerando reações.

Mercúrio caminhando ao lado de Marte pode nos tornar mais irritáveis e reativos no dia a dia, ou, ainda, aumentar os comportamentos que acabam gerando reações.

+ Use a raiva a seu favor

No âmbito coletivo, as pessoas estarão reclamando e se manifestando mais. Portanto, haverá também um excesso de impulso, com risco de acontecerem mais problemas no trânsito e cotidiano, além de acidentes, até porque esta conjunção também pode aumentar a correria. Será preciso, então, contar até dez para evitar desgastes desnecessários, embora a combinação tenda a ser muito positiva para embarcar em coisas novas e acionar a criatividade! Época de novos pontos de vista e viradas, o que combina com um eclipse que acabou de acontecer.

+ Eclipse pode trazer incertezas

Fim de semana de baixa vitalidade e sensibilidade

De sábado (02) até a próxima quinta-feira (07), o Sol estará oposto a Netuno. Este é um aspecto que pode baixar a vitalidade e nos tornar mais vulneráveis a problemas de saúde, como alergias e viroses. Para algumas pessoas, poderá haver um aumento do sono e necessidade de descanso. Outro potencial é o de ficamos mais distraídos, em dúvida e/ou confusos (sendo, por isto, mais difícil tomar algumas decisões), ou, ainda, precisarmos cuidar de outras pessoas. Quem fez um grande esforço de disciplina para fazer uma dieta ou largar o cigarro, vai precisar de força redobrada para não sucumbir, já que a oposição pode reduzir a disciplina e determinação.

Quem fez um grande esforço de disciplina para fazer uma dieta ou largar o cigarro, vai precisar de força redobrada para não sucumbir, já que a oposição pode reduzir a disciplina e determinação.

Mas Sol/Netuno não é apenas negativo, como, aliás, nada na Astrologia. Também tem um lado de imaginação, empatia, criatividade. É ótimo para se ligar mais com arte, música e cinema. E pode ser mesmo que você precise dormir e descansar mais! Assim, se sentir que desmotivou um pouco, está mais cansado, nostálgico, perdido ou sensível, dê um tempo para si mesmo! Bom momento para se acolher, além de fazer isto com quem lhe importa. Leve em conta também um potencial de menor clareza, podendo fazer com que algo seja distorcido por estes dias.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais