Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 4 min.
  • 27/05/2019
  • Atualizado em 27/05/2019 às 13:25

Previsões astrológicas de 27 de maio a 2 de junho de 2019

Semana tem sintonia e solidez nos afetos, mas dia a dia mais confuso

Previsões astrológicas de 27 de maio a 2 de junho de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões astrológicas para 27 de maio a 2 de junho de 2019. Essas são tendências coletivas, que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana transcorre na fase lunar minguante, que favorece a discrição e o fechamento de pendências e finalizações.

Contudo, vamos estar mais sensíveis e confusos no plano mental, com Mercúrio em ângulo de tensão com Netuno e Júpiter, como se a razão brigasse com a emoção ou com a intuição.

Estes aspectos também pedem cuidado com informações, que podem não estar corretas. A mente vai estar mais distraída, por isto vai ser importante você conferir seu trabalho e comunicações. E o trânsito e sistemas podem estar mais sujeitos a apresentar problemas e atrasos, por isto, muna-se de paciência e um plano B.

Por outro lado, o âmbito dos afetos e relações vai contar com boas doses de estabilidade e afeto, com Vênus em Touro em bom aspecto com Saturno. Além disso, Vênus está em harmonia com Netuno, trazendo suavidade, conciliação e criatividade para os relacionamentos. Ótimos dias para rever amigos e pessoas queridas e também para estar em contato com beleza e arte.  

Mente mais confusa e dia a dia mais enrolado

Ao longo desta semana, Mercúrio, o planeta da mente, comunicação e dia a dia, faz aspectos desafiadores com Netuno e Júpiter, o que significa potencial de confusão em todos estes assuntos. Aqui vão algumas dicas de como lidar com isto.

  • Saia com antecedência para compromissos mais sérios, como um deslocamento até o aeroporto, uma vez que o trânsito pode enrolar devido a acidentes, congestionamentos e outros problemas.
  • Da mesma forma, confira papéis, documentos e seu trabalho, pois esta combinação nos torna mais distraídos e esquecidos. Sabe aquilo de convidar para uma comemoração, mas esquecer de informar o dia? Pois é.
  • Se possível, evite emitir comunicados neste período, pois há chance de que você não se comunique com clareza, que a mensagem fique truncada para o outro ou que ele não compreenda. Mas, se não houve outro jeito, peça para alguém ler o que você escreveu para verificar se está claro.  
  • E se não foi você quem lançou um comunicado ou disponibilizou uma informação, e ela te pareceu nebulosa e incerta, busque ir até a fonte para esclarecer. Você vai notar mais informações estranhas nesta semana e as famosas fake news, por isto vale a pena checar. Antes de transmitir na rede social, confira se é mesmo verdade.
  • Potencial de falsas promessas e/ou expectativas. Mentiras e engodos são muito possíveis por estes dias, por isto não acredite de cara em nada que você não conheça.
  • Conte até dez antes de entrar em polêmicas e discussões que não levam a lugar nenhum. Afinal, seu tempo é precioso e talvez você já vá ter a sua rotina mais complicada por algo se esperava funcionar bem estar travando.
  • Sua cabeça vai ficar mais confusa, distraída ou com pensamentos improdutivos e talvez você se veja indeciso. Meditação pode ajudar. Se houver chance de esperar um pouco para tomar decisões e entender melhor situações, aguarde para a próxima semana. O período não é o melhor para a assinatura de contratos.

Afetos estáveis e com pitadas de romantismo

Vênus faz bons aspectos com Netuno e Saturno nesta semana. Transitando por Touro, traz mais estabilidade para as relações, o que é reforçado por Saturno. Esta semana é ótima para reforçar o contato velhos amigos e conhecidos e mostrar o seu afeto por eles. Fazer algo de contrato, como dar um presente ou lembrança, pode ser muito bacana.

Vênus tem a ver com compras, que podem ser mais econômicas, mas é preciso atentar também para os aspectos de Mercúrio com Netuno e Saturno descritos no tópico anterior, que nem sempre ajudam no discernimento, gerando muita empolgação.

O que há de especial de Vênus em aspecto Netuno é que permite sonhar, apreciar beleza e arte. Isto pode trazer mais delicadeza para as relações em geral, e mais sintonia e romantismo para as afetivas. Se você conhecer alguém por estes dias, pode sentir também esta sintonia e ligação. O contato também favorece a conciliação, o que pode ajudar em relações tensas e estremecidas. Mas, atenção, é melhor evitar os diálogos complicados, já que Mercúrio/Netuno/Júpiter dificulta o entendimento. Assim, a aproximação precisa ser mais por outra via.

Pano de fundo de transformações e reestruturações

Há grandes configurações astrológicas permeando 2019: Júpiter em quadratura com Netuno e Saturno em conjunção com Plutão (este último se estende para 2020). Estes aspectos, atuando desde o início do ano, fazem desmoronar ilusões, fantasias que não se sustentam e pedem para lidar com questões mais sérias com a seriedade que merecem.

Isto fica como pano de fundo no ano inteiro. Mas o ano também promete oportunidades e aberturas, com Júpiter em Sagitário, pedindo que saibamos exercitar nossa visão e acreditarmos em melhorias, mas sempre com os pés bem no chão quanto ao que deve e pode ser feito.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais