Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 25 a 31 de dezembro de 2017

Mente mais avoada ao longo da semana, mas pique e entusiasmo na virada do ano

Atualizado em

Na derradeira semana do ano, poderemos nos ver um pouco mais críticos nos relacionamentos até quinta-feira (28), com Vênus em conjunção com Saturno. Para alguns, porém, esta combinação também poderá funcionar pedindo para manter a postura, e que calculemos mais nossas atitudes e palavras. Também é possível que impedimentos e demoras possam se interpor um pouco no lazer, ou, ainda, saber administrar o dinheiro. Mercúrio em quadratura com Netuno poderá trazer alguns atrapalhos no dia a dia, mas Marte em trígono com Netuno nos fornecerá um potencial para tentarmos ser mais adaptáveis, contornando situações. E, bem próximo da virada do ano, Marte em conjunção com Júpiter aumentará o entusiasmo e energia, com uma vontade de sermos mais amorosos e aproveitarmos o momento, com o Sol colado a Vênus!

Confusão e atrasos no dia a dia

Até quinta-feira (28), há chance de a mente não estar tão clara, com Mercúrio em quadratura com Netuno, ou, ainda, de ficarmos mais duvidosos, distraídos e indecisos. O dia a dia também poderá estar mais sujeito a enganos, mal-entendidos e atrasos, com problemas em estradas e aeroportos. Portanto, mais atenção e prevenção vão ser requeridas, para evitar ou minimizar situações confusas. Devemos também observar a sobrecarga mental se não estivermos conseguindo tomar decisões

Devemos também observar a sobrecarga mental se não estivermos conseguindo tomar decisões

que talvez pudessem ser adiadas para um momento em que Mercúrio já tenha se afastado de Netuno.

+ Aprenda exercício para tomar decisões conscientes

Céu pedirá que tenhamos mais tato e diplomacia

No mesmo prazo cima, Vênus estará em conjunção com Saturno, em Capricórnio. Este signo aprecia os rituais de respeito, consideração, formalidade. Portanto, será interessante atuarmos nesta direção! Informalidade excessiva não cairá bem, podendo soar como falta de atenção. A arte da diplomacia precisará ser mais exercitada. As pessoas poderão estar mais suscetíveis, incluindo você mesmo, por isto será bom pensar se realmente compreendeu algo ou se pode ter exagerado um pouco.

Como Vênus rege o lazer e a vida social, devido ao intercâmbio deste planeta com Saturno, pode ser que alguns programas venham a demorar mais ou requerer paciência, ou, ainda, que possa haver alguns impedimentos, como um encontro desmarcado pelo surgimento de um problema de última hora ou gripe.

Como lidar com autossabotagem usando os dedos e 4 frases

Sensações de menos valia e autocrítica poderão aparecer por estes dias ou, ainda, um maior perfeccionismo em relação a si mesmo ou aos outros e se achar pouco interessante. Nos relacionamentos, poderemos estar com a necessidade de discutir algumas questões estruturais ou limites.

Nas finanças, a combinação tende à avaliação e a busca por compra de itens duradouros e de forma pechinchada. E, no visual, estaremos mais conservadores por estes dias, sem desejar grandes mudanças.

Metade da semana em diante reforçará afetividade

Sol e Vênus passam a caminhar juntos a partir da quarta-feira (27), o que irá se estender até 21/01! Esta combinação traz inteligência e traquejo social. Torna as pessoas mais amorosas, embora, com estes planetas passando por Capricórnio, sem ser de uma forma melosa em excesso. Mas seremos despertados para um poder maior de atração e um desejo de sucesso, relacionamentos, prazer e lazer!

Vênus em Capricórnio: eu me importo com você

Vênus terá ingressado em Capricórnio na segunda-feira, depois da passagens por Sagitário (01 a 25/12), onde se exerceu um afeto mais solto e livre de cobranças. Agora, surgirá a questão da formalização e compromisso. Casais que estavam ficando poderão assumir a relação e o relacionamento também será tratado com mais seriedade pelos comprometidos. Compras e aquisições serão feitas com mais premeditação, e com grandes chances de sucesso. E, no visual, o momento tende a ser mais conservador, a não ser quando Vênus aspectar Urano, em meados de janeiro!

Flexibilidade poderá fazer a diferença para lidar com contratempos

Se a mente estará mais avoada e poderá haver mais atrasos, conforme já foi dito, o universo irá proteger com, apesar de tudo, as coisas fluindo no final, com Marte em trígono com Netuno! Este aspecto pede que tentemos relaxar o excesso de criticidade que Vênus/Saturno pode acarretar e saibamos ser flexíveis e contornar situações. Isto não significa, por exemplo, aceitar maus serviços, mas tentar encontrar soluções.

+ Defesas emocionais geram situações que você mais teme

Este aspecto favorece as ações conjuntas, especialmente artísticas e filantrópicas, com um resultado final muito bacana. E, no físico, traz afinidade com água e atividades que gastem energia (Marte), mas que relaxem a mente (Netuno), como pedalar! Motiva, igualmente, a agir por inspiração e pelo coração.

Próximo da virada do ano, Marte estará conjunto a Júpiter, propiciando muito gás e entusiasmo! Contudo, teremos de nos precaver em relação a excessos e imprudências que possam nos colocar em risco.

Próximo da virada do ano, Marte estará conjunto a Júpiter, propiciando muito gás e entusiasmo! Contudo, teremos de nos precaver em relação a excessos e imprudências que possam nos colocar em risco.

O melhor será tentar usar esta combinação para ter alegria, mas não ser hiperconfiante e ultrapassar limites. O aspecto também traz um aumento da libido, ainda que solteiros, com Vênus conjunto a Saturno, possam não estar tão abertos no que se refere ao coração, com se criassem uma barreira para evitar se machucar ou se envolver além da conta. Contudo, no final de semana, o amor já estará mais fluido e expressivo, com o Sol conjunto a Júpiter, e com Marte/Júpiter turbinando a atração!

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ PREVISÕES ASTROLÓGICAS

2018: ano de recompensas para quem souber se
planejar e persistir

Previsões para os signos em 2018

7 conselhos para se dar bem no trânsito de
Saturno em Capricórnio

Júpiter em Escorpião: época de sexualidade
e intensidade

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim