Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.24/06/2019 

Previsões astrológicas de 24 a 30 de junho de 2019

Semana sugere energia e incentivo a novidades

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 24 a 30 de junho  de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Até a metade da semana prosseguem aspectos da semana passada, como Marte/Plutão, que pode ter trazido desafios para muitas pessoas. Este contato, contudo, estimula também coragem e enfrentamento.

E Vênus em contato com Júpiter e Netuno desde a semana passada e até quarta-feira (26), alerta para “furadas” em compras, investimentos, procedimentos estéticos e até encontros. Fique atento.

Na terça-feira (25), a Lua se torna minguante. Ânimos exaltados e conflitos acalmam  e o período é bom para conclusões, dietas e cuidar da saúde.

E para turbinar a semana, o Sol faz sextil com Urano, que abre perspectiva para novidades, criatividade e viradas de página.

Fase de desafios até 24/06

Desde o dia 10/06, Marte vem fazendo aspectos desafiadores (acompanhado de Mercúrio) com Saturno e Plutão, e, na semana de 17 a 24 de junho de 2019, isto chegou ao auge. Por isto, muitos passaram, em suas vidas particulares (Marte transitando por Câncer), por crises, conflitos, perdas e algum tipo de desafio.

Todavia, o lado positivo da configuração Marte/Plutão é a disposição para a transformação, com um aumento da coragem e enfrentamento, além de reinícios e renascimentos.

É claro que é preciso observar em que contexto usar isto, pois não adianta, por exemplo, querer reagir a um assaltante. Há muitos perigos rondando quando estes dois planetas interagem no céu, por isto é necessário prudência com comportamentos de risco, inclusive na sexualidade, que pode estar turbinada por um aumento de intensidade.

Relacionado: https://www.personare.com.br/aprenda-exercicio-para-tomar-decisoes-conscientes-m7350

A poderosa, e, muitas vezes também desafiadora, oposição entre Marte e Plutão tem de ser usada para você mesmo tentar ganhar fôlego para transformações que precisa realizar, como iniciar um programa de emagrecimento, jogar energia no trabalho ou qualquer outro projeto, ou ainda situações que tenha de enfrentar.

Nos relacionamentos, evite posturas que possam soar provocativas, pois há forte tendência a polarizações e conflitos. Além disso, como Mercúrio e Marte caminham juntos, as palavras podem ser mais diretas, e agressivas. Os aspectos começam a arrefecer a partir de 26/06.

Amores e valores mais confusos

Também até a quarta-feira (26), Vênus faz quadratura exata com Netuno e Júpiter. Seguem algumas dicas.

  1. Como Vênus é o planeta das relações, atenção solteiros:administrem desejos e fantasias, pois há mais potencial de não enxergar corretamente o outro ou a situação. E os comprometidos?  Podem ficar mais sensíveis e/ou carentes por estes dias. Há um desejo de mais gentileza e atenção, que gera frustração e decepção quando não satisfeito.
  2. Tome mais cuidado com dinheiro e negócios. Há mais chance de comprar ou vender mal, seja por causa do preço, do produto ou até porque você comprou algo que não queria ou que não era o melhor. Atenção com gastos exagerados.gastação. O dinheiro vai embora muito mais rápido nesta configuração.
  3. Fique atento a procedimentos estéticos mais invasivos, como cirurgias, pois expectativas podem não ser atingidas e podem ocorrer falhas e arrependimentos com profissionais que não sejam sérios.

Em compensação, toda esta sintonia pode ser boa para arte, diversão e entretenimento, como ver peças de teatro e filmes, desde que sem expectativas exageradas, e sim, com a  leveza que Vênus transitando em Gêmeos pede.

 Sol/Urano: criatividade e abertura a novidades

Um excelente aspecto ocorre ao longo da semana: Sol em sextil com Urano. Ele serve para:

  • virar a página, trocar de sintonia;
  • se reinventar;
  • buscar estímulos, embarcar em novidades;
  • ter clareza sobre novas possibilidades;
  • se abrir ao moderno, e, sem necessariamente perder a tradição se não desejar, pois o aspecto acontece entre signos conservadores, e com a clareza do Sol e o empurrão do revolucionário Urano;
  • se andou com “dor de cotovelo”, vai ser mais fácil se desligar, especialmente da metade da semana em diante, quando Vênus se afastar da quadratura Júpiter/Netuno, e principalmente se você se lançar em coisas novas (vale um passeio na natureza ou uma mudança de cenário);
  • acionar a criatividade.

Por último, Saturno faz um bom aspecto com Netuno ao longo de julho, ajudando em sonhos possíveis. Porém, Júpiter quadra Netuno, então algumas pessoas podem não estar com sonhos possíveis, e, sim, com expectativas inflacionadas e sem um plano consistente e realista (Saturno) para realizar algo. Observe se pode ser o seu caso ou de pessoas próximas.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.