Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 1 min.
  • 21/12/2018
  • Atualizado em 21/12/2018 às 22:17

Previsões astrológicas de 24 a 30 de dezembro de 2018

Semana do Natal tende a ser positiva, com mais cobranças no final

Previsões astrológicas de 24 a 30 de dezembro de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 24 a 30 de dezembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A ceia de Natal promete um clima animado, otimista e conciliador, com ótimos aspectos envolvendo Mercúrio/Júpiter e Vênus/Netuno. Mas até quinta-feira (27), há chance de atrapalhos no dia a dia e menor praticidade, com Mercúrio em quadratura com Netuno. Atenção para não esquecer documentos, objetos ou não chegar em cima da hora em eventos, pois há potencial de distrações, atrasos e falhas em sistemas e problemas no trânsito.

Para as relações, o Céu promete intimidade, aproximação, e, no caso das afetivas, química e atração. Se houve algum desgaste em um relacionamento, é possível, com diplomacia, aparar as arestas, com Vênus, o planeta das relações, em boa sinergia com Plutão, o planeta das curas e da profundidade. Potencial positivo para as finanças também.

A fase lunar minguante favorece reduzir o ritmo a partir de sábado (29). Além disso, o Sol conjunto a Saturno pode nos deixar um pouco mais sérios, cansados e/ou preocupados.

Uma dica final é tentar evitar excessos até o final de janeiro, com Júpiter em quadratura com Netuno, aspecto que pode inflacionar gastos, ansiedade e desgovernos. Sorte que Saturno faz bom aspecto com Netuno, trazendo pitadas de bom senso, para quem fizer uso desta energia, e permitir realizar alguns sonhos.

Ceia de natal com animação e harmonia

A Lua ingressa em Leão a partir das 14h58 do dia 24/12, o caloroso signo que adora uma festa e comemoração. Além disso, é o último dia da conjunção Mercúrio/Júpiter e do trígono Vênus/Netuno, garantindo animação, otimismo e um clima harmonioso, que favorece a empatia e o perdão.

Atenção com atrasos e chance de distrações

Até quinta-feira (27), Mercúrio quadra Netuno, diminuindo a clareza e praticidade para o dia a dia. O aspecto pode trazer informações e/ou notícias confusas, por isto, vai ser preciso mais cuidado para checar dados e comunicações, pois há potencial de mal entendidos e surgimento de notícias falsas.

Também há chance de atrasos e problemas em sistemas e no trânsito. A mente também tende a estar mais confusa e distraída por estes dias. Se tiver de fazer algo que requeira precisão, procure aumentar a concentração e/ou conferências. Tome mais cuidado para não perder objetos ou se distrair com coisas do cotidiano, como sem querer estacionar em um local proibido e ser multado.

Laços mais profundos

De terça-feira (25) em diante, Vênus faz sextil com Plutão, propiciando intimidade, força e proximidade nos relacionamentos. É tempo de aprofundar os laços e até renová-los. Na vida afetiva, intimidade e atração, e, nas paqueras, chance se interessar por alguém com quem se haja uma conexão maior.

Algumas pessoas podem ter boas notícias nas finanças ou negócios, sendo um bom momento para compras e investimentos, desde que antes da fase minguante, que começa no sábado (29).

Perfeito também para tratamentos estéticos renovadores, como máscaras, peelings, massagens, etc.

Fim de semana com menos pique

A partir do sábado (29), o Sol fica conjunto a Saturno, aspecto que pode trazer um tanto de peso, cansaço ou preocupação. Aproveite, assim, os últimos dias do ano e a fase lunar minguante para descansar e tentar abstrair sobre o que não pode ser resolvido. Talvez você pense, porém, em assuntos mais sérios e planejamentos para o próximo ano.

Até o final de janeiro: necessidade de gerir exageros

Júpiter quadra Netuno, aspecto que vai estar presente ao longo de todo o mês de janeiro. Há potencial para mais gastos, o que se alinha com esta época do ano, que já tende a ser assim.

Algo a se considerar, porém, é uma maior ansiedade geral, por isto é bom dar suporte para entes queridos mais frágeis, uma vez que há maior propensão para desestabilizações físicas e/ou emocionais e até contaminações (esta é a época em que aumentam os casos de dengue).

O ponto positivo é que Saturno faz um bom aspecto com Netuno. A combinação permite realizar pequenos sonhos e projetos, o que é uma ótima notícia para fechar o ano e começar o próximo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais