Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 23 a 29 de outubro de 2017

Semana trará desejo de sucesso, mas possibilidade de tensões nas relações

Atualizado em

A semana com Lua nova traz foco em si mesmo, favorecendo começos em que se queira plantar algo em longo prazo. A Lua se torna crescente a partir da sexta-feira (27), fase mais agitada e acelerada que a anterior. Os aspectos do céu irão acompanhar isto, com maior fluidez e expansividade até a metade da semana, com o Sol em conjunção com Júpiter, turbinando a expansividade, e Mercúrio em sextil com Netuno, conectando à intuição. Embora o primeiro aspecto prossiga, ele vai se juntar a uma quadratura de Vênus com Plutão a partir de quarta-feira (25), que poderá tensionar o âmbito coletivo, inclusive tornando-o mais perigoso, e trazer questionamentos em temas como autoestima, finanças e relacionamentos.

Sol em Escorpião estimula mergulho e busca da verdade

Na segunda-feira (23), o Sol ingressa em Escorpião para transitar por este signo até 21/11. Depois de um mês mais mental (Libra, signo do Ar), mergulhamos em um clima mais emocional, em que paixões, crises, curas, intimidade e sentimentos variados podem emergir.

Escorpião também ativa nossa determinação! Clareza sobre transformações e finalizações que precisam ser feitas. Período positivo para limpezas, tratar de assuntos profundos, melhorar entendimento de processos interiores, fazer terapias. Mais pessoas tendem a se submeter a cirurgias e poderão estar às voltas com questões financeiras (acordos, heranças, partilhas, pagamento de dívidas). Assuntos do passado poderão ressurgir, bem como vitalidade, força e energia. A verdade sobre qualquer coisa aparecerá, em uma fase em que decisões tendem a ser feitas com base em sentimentos!

Expansividade e/ou excessos: você escolhe

O Sol caminhará junto com Júpiter até a próxima terça-feira (31). Como tudo em Astrologia, há potenciais positivos e negativos. No negativo, poderá haver aumento da arrogância, intensidade, gastos e falta de limites, desequilibrando principalmente as relações, individuais ou coletivas. No positivo, o contato gera exuberância, confiança, entusiasmo, sorte, sucesso, abertura para viagens, cursos e aventuras, e sentir mais livre, alegre e expansivo! Muito bom para inventar coisas novas, acionar a vida cultural, sair da rotina e se divertir mais, além de se exercitar o humor (mesmo que esteja mais irônico ou debochado, de acordo com o signo de Escorpião). Ambição e visão mais ampla sobre tudo.

A este aspecto, irá se somar Mercúrio em trígono com Netuno até a quinta-feira (26), que favorece a conexão com espiritualidade, intuição, meditação, imaginação, criatividade e perceber melhor entrelaçamentos e coincidências. Diálogos poderão ser mais suaves e/ou com palavras mais inspiradas.

Desafios em relacionamentos e finanças

Da metade da semana em diante e até a próxima terça-feira (31), Mercúrio e Vênus farão aspecto com Plutão. O primeiro propiciará concentração, perspicácia e profundidade, ajudando em conversas importantes, diagnósticos médicos e entendimento de temas complexos.

Já o segundo, uma quadratura, previsto para ser exato no final de semana, poderá marcar conflitos em assuntos regidos por Vênus: relações, autoestima e finanças. A tendência será a de agitar bastante o âmbito coletivo, com protestos e eventos. Em situações críticas (como um animal de estimação internado com doença grave), haverá potencial de perdas. O período requererá cuidado com aumento de furtos, assaltos e problemas coletivos. As pessoas poderão estar mais impositivas, com mais chance de implicâncias e antipatias gratuitas.

Por estes dias, talvez possa surgir um conflito com alguém que parecerá ser mais intenso do que de fato é, ganhando uma proporção maior, podendo ser diluído ao longo do tempo.

Por estes dias, talvez possa surgir um conflito com alguém que parecerá ser mais intenso do que de fato é, ganhando uma proporção maior, podendo ser diluído ao longo do tempo.

Por isto, poderá não ser o melhor momento para conhecer novas pessoas em um grande grupo.

Talvez seja a hora de colocar os pingos nos “is” em alguma situação, mas será preciso ter habilidade para não se exceder. Para algumas pessoas, a fase poderá ensejar términos em relacionamentos, parcerias, sociedades ou perceber que algo realmente não vai bem. Em relações afetivas, poderá haver aumento de química e atração, mas também de ciúme, tensões. Pessoas do passado poderão ressurgir.

+ Você está pronto para sair da zona de conforto e lidar com término?

Valores pessoais: separando o joio do trigo

Mas pode ser que o período traga crises e revisões de um outro jeito, com perguntas como “o que valorizo?” ou “o que faz bem para mim e o que não faz?”. O período também poderá ser mais apertado de dinheiro para si mesmo ou para pessoas próximas e/ou trazer despesas ou prejuízos. Crises financeiras também poderão estar em destaque em notícias envolvendo países e empresas. Desaconselhável para grandes mexidas estéticas, com chance de prejuízos de algum tipo.

+ Medo da crise financeira atrai mais escassez para sua vida

Como usar bem este aspecto? Focando em aprimoramento pessoal e na busca do equilíbrio. Evitando comprar brigas que não são suas. Tendo inteligência emocional para agir e responder. E não levando a ferro e fogo o que acontecer por estes dias.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim