Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 23 a 29 de julho de 2018

Céu com desafios pede capacidade de administrar pressões

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 23 a 29 de julho 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura, consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Esta é uma semana com potencial de nervosismo, impaciência e tensões, em razão da formação de uma figura em “T” no céu (uma configuração astrológica que contém desafios), formada entre Sol, Marte e Urano. Saber disso ajuda a entender que é algo circunstancial, e este texto contém dicas sobre como lidar melhor com este aspecto que estará especialmente forte no dia da Lua cheia, na sexta-feira (27), quando ocorre um eclipse total da Lua. 

Já é o segundo eclipse de julho, sendo que o primeiro foi no dia 12. E, ainda em meados de 2018, vai ocorrer um terceiro, em 11/08. Uma vez que cerca de 15 dias antes, cada eclipse pode trazer tensões, apreensões ou mesmo viradas, esses dois meses vão ser bem intensos. Não só pelos eclipses, como também por outros fatores astrológicos. Contudo, não se preocupe, o céu sempre tem compensações e saídas, conforme se verá neste artigo.

Na quinta-feira (26), Mercúrio fica retrógrado até 19/08. Este fenômeno, que ocorre três vezes por ano, requer bastante paciência. No seu sentido positivo, permite rever pessoas, ideias, aprendizados e situações do passado. Mas o dia a dia tende a ter um visível aumento de transtornos envolvendo aparelhos, Internet, trânsito, remarcações de compromissos e trabalhos que podem ter de ser refeitos, não raro, mais de uma vez.

Até meados da semana, Vênus em sextil com Júpiter nos abre para os relacionamentos, mas, em paralelo a isto, Vênus também faz oposição com Netuno, aspecto que pode trazer idealizações e, simultaneamente, decepções para as relações, bem como marcar adiamentos e empecilhos em encontros sociais.

Ritmo mais lento em julho e agosto

Marte vai entrar em retrogradação em 27/06 e vai seguir assim até 27/08. Você deve ter notado que algumas coisas que você queria que andassem mais rápido podem estar mais atravancadas ou sofrerem atrasos por algum motivo. É preciso ter paciência com este ritmo mais lento, mas sem deixar de agir. O período favorece a elaboração de projetos, mas não os lançamentos.

Momento de administrar pressões

Nesta semana, Marte, Sol e Urano fazem ângulo de tensão entre si, e isto pode se manifestar de maneiras variadas. Nem todas precisam ocorrer, já que a Astrologia trabalha com potenciais, e cada um de nós vai viver alguma faceta do aspecto.

  1. Impaciência, agitação, correria ou sensação de emergência para cumprir objetivos.
  2. Período muito mais sujeito a acidentes, sejam individuais (desde uma contusão até um infarto ou derrame), coletivos ou fenômenos climáticos (como fortes ventos ou chuvas).
  3. A tolerância tende a estar reduzida, com mais pessoas explodindo. Mais potencial de brigas por ego e desentendimentos. Radicalismo podem estar presentes nesta semana nas falas das pessoas e atitudes.
  4. E, por último, há mais propensão a rupturas, imprevistos e viradas, ainda mais porque a semana é também de eclipse.

Um modo de se conduzir melhor diante disso tudo é, em primeiro lugar, compreender que estes aspectos estão concentrados nesta semana, talvez com reflexos ainda no início da outra, mas não de forma tão intensa. É bom lembrar que tudo o que parece sem solução na hora pode ser resolvido em algum tempo, principalmente, quando procuramos restabelecer a calma e procurar aconselhamento se nos sentirmos perdidos.

Sabendo de toda a propensão a acidentes, é melhor ser mais prudente com atividades físicas e também ao dirigir. A atividade física, porém, feita de forma correta, pode ser um santo remédio por estes dias, pois é sabido que alivia tensão e irritabilidade, influindo diretamente no humor e dando capacidade de pensar melhor.

Se notar que há um familiar muito tenso e nervoso, especialmente se for mais velho, procure conversar com ele para a pessoa ver um outro ângulo. A sensação de urgência e agonia, muitas vezes, é interna e desproporcional a eventos. No entanto, gera forte tensão corporal, o que deixa pessoas mais velhas sujeitas a problemas de saúde, quedas, infarto ou derrame.

E um outro item, por fim, é a agressividade ampliada. Faça a prática de contar até dez e verificar se vale a pena comprar uma briga e em que proporção. Na maioria das vezes, a melhor saída é a firmeza, mas mantendo o autocontrole. Às vezes, as pessoas ficam sujeitas a discutirem com um estranho na rua ou em um serviço ou até com alguém próximo porque, no fundo, estão com problemas nas suas vidas e, embora isto não seja correto, é frequente que esteja por detrás de comportamentos impertinentes. Se perceber que o outro está apenas nervoso, tente desarmá-lo para que ele entenda o seu ponto de vista.

Bem usada, a combinação alerta para mudanças necessárias. Pode ser particularmente boa para o corte de dependências e passividade que possam estar atrapalhando, pois dá atitude.

Semana desaconselhável para firmar parcerias

Um bom contato de Vênus com Júpiter, que vem desde a semana passada, traz trocas produtivas nas parcerias. Contudo, está em curso também uma oposição com Netuno até a sexta-feira, com potencial para negócios e parcerias equivocadas e escoamento do dinheiro à toa. Se possível, deixe para formalizar parcerias sem ser sob esta influência.

Maior sensibilidade nos relacionamentos, com chance de se decepcionar, por estar esperando mais do que está sendo dado. Um dos temas desta semana pode ser o perfeccionismo nas relações (Vênus em Virgem) versus aquilo que temos que abrir mão ou ter tolerância (Netuno em Peixes). Iremos nos perguntar qual é o ponto de equilíbrio em cada situação.

Um cuidado maior deve ocorrer com procedimentos estéticos, pois há chance de expectativas não serem atendidas.

A combinação, porém, pode ser boa para arte, cinema, música, pois a sensibilidade está aflorada para isto.

Nas paqueras, avaliar se não há fantasias. A pessoa interessante que você conhecer por estes dias talvez não seja como você imagina ou possa estar querendo algo diferente do que você quer.

A partir da metade da semana, porém, começa um trígono entre Vênus e Plutão, fortalecendo as relações e ajudando a equilibrar os efeitos da oposição Vênus/Netuno.

Até setembro, jogo de cintura para lidar com imprevistos

Marte em quadratura com Urano, que começa nesta semana, vai nos acompanhar, seja com Marte no movimento retrógrado ou direto, até o final de setembro. Assim como Mercúrio retrógrado, presente até 19/08, é um fator astrológico tendente a imprevistos. Por isto, prepare-se para ter jogo de cintura. É possível que você chegue em um lugar para fazer algo, e o local esteja fechado ou outras coisas menores. Tenha jogo de cintura! Um aumento geral de rebeldia coletiva tende a acontecer e vai ser observado em vários países.

Fé e esperança fazendo a diferença

Em paralelo a aspectos mais difíceis, Júpiter em trígono com Netuno até o início de setembro pede para valorizarmos a fé, a meditação e a espiritualidade, que podem nos dar força e equilíbrio. Muita coisa pode ser suavizada por esta conexão, com saídas e ajudas inesperadas acontecendo. Este aspecto já estava ocorrendo quando foi feito o resgate dos meninos na caverna da Tailândia.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim