Previsões astrológicas de 22 a 28 de outubro de 2018

Dias tendem a ser agitados e polarizados, mas fim da semana traz inspiração em diferentes aspectos

Previsões astrológicas de 22 a 28 de outubro de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 22 a 28 de outubro de 2018. Essas são tend ências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana do segundo turno das eleições no Brasil promete ser agitada, com forte presença de Urano, o que pode propiciar rompimentos de relacionamentos e/ou parcerias, acontecimentos inesperados e menor tolerância. A fase lunar cheia inicia na quarta-feira (24), e apresenta maior exaltação, fazendo com que tudo chegue ao seu auge, da ansiedade à animação.

Muitos planetas passando por Escorpião (transitam ali Mercúrio, Vênus e Júpiter) passam a incluir o Sol partir de terça-feira (23), sugerindo mais paixão e sentimento. Entretanto, desconfiança e as emoções intensas podem aumentar, sejam de amor e/ou raiva.

Contatos do Sol e Vênus com Saturno tentam trazer um pouco de bom senso para uma atmosfera em geral radical. Há forte apelo à liberdade e mudanças, o que pode ser um leve freio em uma época agitada e que pode vir a ajudar no trato de situações que surgirem.

De sexta-feira (26) em diante, Mercúrio em conjunção com Júpiter aumenta a exaltação, fanatismo, entusiasmo, vontade de assumir novos projetos e a inspiração para pensar grande, tão habituada ao maior planeta do zodíaco.

Fase de surpresas e intolerância

O Sol e Vênus se opõem a Urano, o primeiro até sexta-feira (26) e o segundo de quinta-feira (25) até a metade da semana seguinte. Há potencial de rompimentos, surpresas, radicalismo e baixa tolerância. Devido a isto, não é momento para propor acordos se não houver já uma tendência, a menos que se concorde fazer o que o outro quer, uma vez que um forte individualismo está sinalizado. Em razão da baixa tolerância, colocar o outro contra a parede também pode ensejar rupturas. Portanto, o grande conselho é ser mais independente e procurar evitar conflitos e situações tensas, até porque este aspecto pode já trazê-las, como, por exemplo, acontecimentos súbitos envolvendo a saúde ou outro tipo de imprevisto.

No uso positivo, a combinação Sol/Urano ajuda a dar guinadas e fazer mudanças. Fica claro sobre o que temos de nos libertar. O período pode indicar tendência a se apresentar coisas novas para o outro, mas, em alguns casos, a possibilidade de negociação é pequena, do tipo “é isto ou nada”, já que esta não é uma oposição de meio termo.

Há que se falar, porém, que o âmbito das relações de todos os tipos está mais sujeito a “chuvas e trovoadas” até a próxima semana. Isso vale para conflitos, diferenças até potencial de afastamento naquelas que já estejam por um fio. Outra hipótese é que o aspecto se manifeste com imprevistos para pessoas próximas. Pode ocorrer ainda um certo distanciamento, seja físico, mental ou emocional, que pode passar depois de alguns dias.

Vênus/Urano eventualmente também implica no surgimento de despesas inesperadas e pede certa atenção com procedimentos e mudanças estéticas. Mudanças no visual favorecem os mais antenados, modernos e/ou que não têm medo de mudar.

O plano coletivo está sujeito a todo tipo de surpresa, como, por exemplo, fenômenos meteorológicos como fortes chuvas, acidentes ou então acontecimentos inesperados. Há também maior chance de protestos. No Brasil, a configuração pega o segundo turno das eleições, indicando forte polarização e agitação antes e depois do pleito.

Sol no signo das paixões e da intensidade

Na terça-feira (23), o Sol sai de Libra, signo mais racional, pertencente elemento Ar, e passa para Escorpião, signo mais emocional, pertencente elemento Água, por onde transita até o dia 22/11. Escorpião tem por vantagem ser focado, concentrado e está mais ciente de seus sentimentos. Crises podem emergir neste período, mas a fase pode ser produtiva para processos de cura e transformação. O oitavo signo também realça questões financeiras, tanto individuais como coletivas. Maior profundidade de sentimentos e conexão com as próprias motivações.

De quarta-feira (24) a domingo (28), Sol e Vênus caminham juntos em Escorpião, o que aumenta a intensidade e paixão. Mas, como foi explicado no tópico anterior, o contato destes dois planetas com Urano também inclina a diferenças, turbulências e/ou teimosia.

Pitadas de bom senso

Além de quadrarem Urano, Sol e Vênus fazem sextil com Saturno. Este aspecto ajuda a emprestar um toque de bom senso e maturidade para questões importantes. Pode ajudar ainda a resolver diferenças e conflitos em relacionamentos.

No âmbito coletivo, também pode haver um apelo para mais se atuar com algum bom senso, embora a tendência mais marcante vá ser mesmo a de maior rebeldia e intolerância, como explicado em tópico anterior.

Até a metade da semana: mente mais analítica e profunda

Na segunda-feira (22), Mercúrio ainda quadra Marte, trazendo uma propensão a “cabeça quente” e palavras mais agressivas.

Porém, até quarta-feira (24), atua um sextil entre Mercúrio e Plutão, ensejando mais profundidade e estratégia no raciocínio. O contato favorece todo tipo de pesquisa, investigação e trabalhos intelectuais, bem como terapias.

Forma de pensar mais fanática e/ou entusiasmada

A partir de sexta-feira (26) e até a outra quinta-feira (01), Mercúrio faz conjunção com Júpiter. De um lado, é uma combinação que pode aumentar o fanatismo, a faceta “dono da verdade” e a intolerância. Mas é também uma combinação de entusiasmo, com potencial para conversas e passeios interessantes, novidades e ampliação de visão. Pode surgir algo que motive e entusiasme. Bom para pensar em viagens, novos planos e projetos. Comunicações mais animadas, com um toque de humor e dias de visão mais ampla.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais