Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 19/10/2019
  • Atualizado em 20/12/2019 às 23:31

Previsões astrológicas de 21 a 27 de outubro de 2019

Semana favorece contatos e relações, mas também pede paciência com demoras e obstáculos

Previsões astrológicas de 21 a 27 de outubro de 2019

Esta é uma semana com predominância de aspectos positivos de Mercúrio e Vênus, favorecendo a inteligência, as comunicações, os negócios e as relações. A fase minguante é ótima para planejamento e finalizações. Porém, começa a quadratura entre Marte e Saturno, o que pode trazer obstáculos e um maior cansaço.

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões astrológicas coletivas para 21 a 27 de outubro. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Leias as previsões para aproveitar os trânsitos de Mercúrio e Vênus e saber lidar melhor com os empecilhos de Marte e Saturno.

Ingresso do Sol em Escorpião: profundidade e intensidade

Na quarta-feira (23), o Sol ingressa em Escorpião, transitando por este signo até 22 de novembro. Esta passagem marca um tempo de maior conexão com os próprios sentimentos e intensidade.

Estas características muitas vezes trazem à tona assuntos complexos, mas também ajudam a resolvê-los. Há mais sinceridade, o que pode por vezes pode desacomodar situações que não vêm bem. Escorpião é o signo que lida com a questão da vida e da morte, e toda vez que estamos vivendo de maneira automática, e até morna, ele nos chacoalha. Há mais paixão, sensualidade, mas também vontade e necessidade de investigar, se aprofundar e transformar.

Plano mental perspicaz

Até a quarta-feira (23), Mercúrio em sextil com Plutão fomenta a perspicácia e profundidade, sendo muito bom para cursos, terapias e consultas em que se queira ir ao núcleo de questões, com trocas intensas. Favorecimento de assinaturas de contratos e do plano intelectual.

Relações mais estáveis e com forte conexão

Nos dois primeiros dias da semana, Vênus em bom contato com Saturno ajuda a estabilizar relacionamentos e também a fazer boas parcerias de negócios e investimentos financeiros mais centrados.

Até a quinta-feira (24), Vênus em trígono com Netuno suaviza as relações e produz empatia, o que facilita reconciliações e encontrar vias de entendimento. No âmbito afetivo, favorece o encantamento, a fantasia e o romantismo. E, no âmbito financeiro, a combinação traz um pouco de sorte e colabora para vendas e negócios fluírem.

Até o domingo (27), Vênus também faz um sextil com Plutão, promovendo encontros intensos.

No âmbito afetivo, esta combinação erotiza e atrai. E, nas finanças, tende a favorecer investimentos e negócios de maior porte.

A partir do domingo (27), Mercúrio caminha em conjunção com Vênus, o que se estende até 02 de novembro. Essa conjunção pode ser percebida na sedução para as palavras, o que impulsiona negócios e também em todos os tipos de conquistas, inclusive amorosas. As palavras encantam e as pessoas elogiam mais e são mais generosas.

Últimas semanas de outubro pedem paciência com obstáculos

No meio de tantos aspectos positivos, há um que vai requerer paciência: Marte em quadratura com Saturno, presente até 1º de novembro. Marte rege ações e iniciativa, e, quando não está bem com Saturno, como é o caso, surgem mais atrasos e obstáculos. Por exemplo, você vai tentar algo e descobre que aquilo é mais difícil, cansativo e burocrático do que imaginava. Então, o melhor, se possível, é evitar começos importantes, pois vai ser preciso o dobro de esforço.

Paciência também vai ser necessária com tudo aquilo que esperávamos que fosse mais rápido e/ou eficiente. Inclusive, é comum que ocorram problemas com fornecedores que atrasam entregas ou não cumprem o prometido, de maneira que pode haver estresses e vai ser muito fácil “perder a cabeça”.

Vai ser importante saber sobre o equilíbrio de forças na questão para não bater de frente com algo maior ou mais forte e sair perdendo.

Porém, nem sempre será vantajoso, por causa do desgaste que pode ocasionar, podendo pode ser melhor saber onde e como reclamar. Além disso, conflitos podem surgir, e, mais do que nunca, vai ser importante saber sobre o equilíbrio de forças na questão para não bater de frente com algo maior ou mais forte e sair perdendo. A combinação também pode indicar cansaço, com mais responsabilidades.

Um outro fator é que este é um aspecto que os astrólogos antigos já conheciam como agressivo, o que pode aparecer no âmbito coletivo, razão pela qual quem mora em regiões perigosas vai precisar ter cuidado. Não é tempo de correr riscos à toa, até porque, a partir do domingo (25), o Sol se opõe a Urano, o que traz propensão a acontecimentos imprevistos.

Como lidar melhor com esta fase?

Tentar puxar pela razão e discernimento O excesso de irritação tem mais chance de aparecer em sintomas físicos, como distensões ou travar a coluna. Também evite forçar os próprios limites ou os dos outros.

Podem surgir, também, problemas entre manifestantes e figuras de autoridade e questões tensas no âmbito diplomático. Apesar de o aspecto terminar em 01/11, Marte/Plutão começa no dia 31/10 e é igualmente tenso e difícil, se estendendo até 10/11, reforçando tudo o que foi dito aqui.

Note que pode ocorrer aumento de acidentes coletivos quando estes dois planetas formarem quadratura. O rompimento de barragem de Brumadinho, por exemplo, aconteceu exatamente quando Marte fazia aspecto com Saturno e Plutão, como vai acontecer a partir do final de outubro. Além disso, podemos esperar um mês de novembro desafiador até o dia 10 e depois do dia 20, quando o mesmo Marte vai se opor ao imprevisível Urano.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais