Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 21 a 27 de maio de 2018

Energia para ir além, mas com obrigações e regras a partir da metade da semana

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões astrológicas coletivas para 21 a 27 de maio. Essas são inclinações que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares consulte seus trânsitos personalizados no Horóscopo Personare.

O Sol em trígono com Marte aumenta a energia e disposição ao longo da semana. Isso combina com a fase lunar crescente a partir de terça-feira (22), que incita à iniciativa e movimento. Contudo, esta é a terceira (e última) semana da quadratura Marte/Urano, que já vem de duas semanas e provoca um pouco de tensão e inclinação a imprevistos.

Somado a isto, até a metade da semana podemos nos perceber mais curiosos, tagarelas e dispersos, talvez com um dia a dia mais cheio, com Mercúrio em oposição com Júpiter.

Mercúrio, porém, vai começar um ótimo contato com Plutão a partir do meio da semana, permitindo que nossa mente se aprofunde e vá mais ao foco.  

A partir de quarta-feira (23), Vênus faz oposição com Saturno, inclinando a uma maior seriedade nas questões financeiras e de relacionamento, que talvez venham pedir algum ajuste, como avaliar melhor as contas e/ou estabelecer limites nas relações. Estas, aliás, requerem mais cuidado e diplomacia para evitar mal-entendidos.

Energia e iniciativa

Até segunda-feira que vem (28), o Sol em trígono com Marte atua incrementando a energia, confiança, força e motivação. É tempo de seguir em frente com coragem! Favorecimento de atividades físicas, iniciativas e começos.

Todavia, o aspecto ocorre junto com a quadratura Marte/Urano, que começou no dia 7 e que termina nesta semana. A quadratura aumenta o número de imprevistos, desde os pequenos, como atrasos, até maiores, como uma reação inesperada em um exame mais complexo como uma endoscopia. Pode haver, igualmente, mais nervosismo em alguns momentos. Mas o contato também fomenta novas direções, atitudes, guinadas e mudanças, com uma energia renovada.

Mente desejosa de ir além

Até quinta-feira (24), Mercúrio está em oposição com Júpiter e sextil com Netuno. O primeiro aspecto pode indicar uma mente empolgada, tendente a super avaliar algo ou exagerar no otimismo, ou, ainda, a não conseguir chegar a uma conclusão precisa por não perceber os detalhes ou então o cenário como um todo.

A tendência é exagerar no otimismo, por não perceber os detalhes ou o cenário como um todo.

O aspecto também pode se manifestar como mais atividades e dispersão. Fofocas, falatórios e distrações também podem surgir. Cuide com o falar demais e/ou ser indiscreto. Desejo ampliado por viagens e por atividades que signifiquem dar grandes passos.

Já o sextil do planeta da mente com Netuno favorece a criatividade e o contato com linguagens como música, cinema, poesia.

Entre o lazer e o dever

No início da semana, Vênus em sextil com Urano traz um frescor para as relações e o desejo de quebrar a rotina.

De quarta (23) até segunda-feira (28), Vênus se opõe a Saturno. É um aspecto que pode indicar restrição nas finanças ou relacionamentos por diversos motivos, por isto requer paciência. Por exemplo, aquele encontro muito esperado com os amigos pode furar por causa de algum impedimento. Mas também pode acontecer e uma das pessoas presentes estar precisando desabafar sobre seus problemas, fazendo com que não seja tão leve.

A combinação também requer mais cuidado nas relações em geral, com mais atenção à diplomacia, já que as pessoas ficam mais sensíveis e suscetíveis à consideração sob o efeito deste aspecto. Por esta razão, podem não se sentir acolhidas e haver potencial para mal-entendidos. Observe, ainda, que você talvez possa ficar mais exigente com o outro ou consigo mesmo por estes dias. Talvez se sinta mais incômodo com algo pessoal ou, então, com uma relação, que vai requerer novos acordos e limites, da sua parte e/ou da do outro.

Maior disputa entre lazer e trabalho por estes dias. Mais esforço será necessário de  quem precisa fechar negócios. Preocupações com finanças também podem surgir. As pessoas tendem a ficar mais criteriosas com o uso do dinheiro.

Metade da semana: mente sagaz e com mais foco

A partir da metade da semana, Mercúrio em trígono com Plutão, começa a apurar a concentração, profundidade e foco que pode ter faltado no início da semana, ajudando para que possamos ir mais no ponto de qualquer questão, vendo tudo com mais clareza e profundidade. A combinação é ótima para qualquer processo em que se queira discutir algo além da superfície, como um curso, palestra, sendo excelente para terapias.

Maio e junho: renovação da fé

Um auspicioso trígono entre Júpiter e Netuno estará presente até o final de junho, favorecendo tudo que envolver fé e esperança, ajudando a renová-las. Por causa disso, será excelente para processos interiores, de cura e espirituais. É uma combinação de melhorias, avanços, mas sempre com o elemento fé presente. Por isto, aproveite este momento para meditar sobre o que deseja curar e melhorar em sua vida, para perceber o que a sua intuição diz sobre isto.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim