Vanessa Tuleski

Previsões astrológicas de 21 a 27 de agosto de 2017

Lua nova renova ânimos, mas relações poderão ficar mais agitadas

Previsões astrológicas de 21 a 27 de agosto de 2017

A semana começa com Lua nova, trazendo uma sensação de renovação! É a melhor fase para cuidar de si mesmo. O Sol em trígono com Urano reforça o clima de renovação e novidade. Contudo, Vênus em aspecto tenso com Urano pode nos tornar mais individualistas e intolerantes, ou, ainda, indicar instabilidade e/ou imprevistos nas relações, ou mesmo um desejo de mudanças. Por isto, haverá também um potencial para rupturas. Finanças também poderão ficar mais inconstantes neste período, podendo surgir despesas inesperadas. Fora isto, Mercúrio segue em movimento retrógrado, podendo trazer atrapalhos e atrasos no dia a dia. Contudo, Marte em aspecto harmonioso com Júpiter e Saturno ativa entusiasmo, energia física e disciplina! Dois planetas mudarão de signo: o Sol ingressará em Virgem, nos tornando mais práticos e produtivos, e Vênus, o planeta do amor, passará a transitar por Leão a partir do final de semana, pedindo que coloquemos mais brilho e alegria nas relações!

Criatividade em alta

Até a quinta-feira (24), o Sol em trígono com Urano descontrai e nos faz querer experimentar coisas novas! Teremos dias em que conseguimos “pensar fora da caixinha”, nos sentiremos mais livres de condicionamentos e, deste modo, mais capazes de fazermos mudanças, até porque teremos a clareza do que será preciso mudar. Aumento da criatividade e insights!

Forte anseio de liberdade e mudança nas relações

Até domingo (27), Vênus estará em quadratura com Urano. Ficaremos divididos entre o desejo de aconchego trazido pela proximidade de Vênus em Câncer e a necessidade de liberdade de Urano em Áries. Com isto, se há alguém de quem você é muito próximo, pode ser que deseje um pouco de espaço em relação a esta pessoa, ou que isto aconteça naturalmente devido a compromissos e atividades.

Se há alguém de quem você é muito próximo, pode ser que deseje um pouco de espaço em relação a esta pessoa, ou que isto aconteça naturalmente devido a compromissos e atividades.

Vênus/Urano reforça o que foi dito no tópico anterior sobre necessidade de estímulo, novidade e variação!

Porém, outras manifestações possíveis para o aspecto são impaciência e intolerância, que estarão mais agudas. Por causa disso, pode ser que seja melhor contar até dez e buscar maneiras de espairecer. Uma dica: devido a esta disposição, estes não serão os melhores dias para cobranças e interferências, que poderão não ser bem recebidas. Há, por isto, risco de rupturas e finais de relacionamentos e/ou parcerias. Uma relação iniciada agora, seja de trabalho ou outra, também poderá ser marcada por rebeldia, desejo por liberdade e/ou muitas diferenças. Por outro lado, muita gente estará com anseio de mudanças e poderá se sentir mudado interiormente por estes dias, ou, ainda, mais intolerante, como já foi dito.

As finanças também poderão se comportar de modo imprevisível, com o surgimento de gastos inesperados. Fique atento também para compras, pois talvez você adquira algo diferente do seu habitual, o que pode ser interessante, mas poderá ficar sem uso depois, sobretudo porque Mercúrio está retrógrado até 05/09. Isto significa que tudo o que fizermos nesta fase tem possibilidade para modificações de ideia posteriores. A época não é a mais propícia para mudanças de visual radicais se você for uma pessoa muito apegada, já que há chance de arrependimento.

Sol em Virgem: simplicidade e praticidade

De sexta (25) até segunda-feira (27), Sol e Mercúrio caminharão juntos, combinação que aumenta a inteligência, a curiosidade e a expressividade. A conjunção ocorrerá com o Sol já tendo ingressado no signo de Virgem desde a terça-feira (22), abrindo um período de um mês para investirmos em simplicidade, como uma caminhada na praia ou área verde, cuidar melhor da saúde, ficar com quem gostamos e atentar mais para a alimentação.

Este também é o signo do produzir, trabalhar mais e melhor, e iremos notar muita diferença neste sentido! Poderemos resolver e melhorar muitas coisas no nosso corpo, trabalho e vida prática, material e cotidiana, da mesma forma que o Sol em Leão levantou a autoestima e ânimo na sua passagem! Boas ideias e soluções.

Trabalhos intelectuais, trocas e estudos estarão bastante favorecidos no final de semana, por causa da conjunção entre Sol e Mercúrio, bem como passeios, vida cultural e viagens curtas!

+ Signo de Virgem e a atenção aos detalhes

Semana marcada por ânimo, ousadia e energia

A semana nos brindará com ótimos aspectos entre Marte, Júpiter e Saturno, combinação que empresta mais ousadia e autoconfiança, fôlego e energia. Sentiremos confiança para seguirmos em frente com nossos projetos.

Sentiremos confiança para seguirmos em frente com nossos projetos.

Mas claro que, com Mercúrio retrógrado, eles exigirão bastante revisão, para ver se está tudo certo, com lançamentos favorecidos a partir de 05/09, quando este astro retomará o movimento direto. Mas não faltará motivação neste momento para exercermos nossa individualidade (algo associado a Marte em Leão) e corrermos atrás de nossos sonhos!

Marte/Júpiter/Saturno também é excelente para esporte, saúde, atividade física – tanto para criar um determinado resultado (como mais velocidade ou massa muscular), como para trabalhar, com persistência e disciplina, em uma recuperação. Exercícios aeróbicos em destaque, trazendo doses a mais de noradrenalina, endorfina e dopamina, tão necessárias para não nos deixarmos desanimar por obstáculos e problemas. Júpiter/Saturno também propicia ideias de projetos de expansão que são realmente possíveis, mas que requererão esforço.

+ Pessoas que praticam atividade física podem ser sedentárias

Se usarmos bem os planetas, teremos uma assertividade apropriada. O mau uso, contudo, poderia ser o excesso de confiança, arrogância ou imprudência, que podem tensionar relações.

Fim de semana com desejo de brilhar e surpresas no amor

Enquanto o Sol ingressará em Virgem, dando mais clareza para trabalho, saúde e assuntos práticos, Vênus ingressará em Leão no sábado (28), para ficar neste signo até 19/09. Vênus neste signo ama glamour, festa, comemoração, alegria e lazer! Nos âmbitos afetivo e social, é um posicionamento bem caloroso, ainda que também orgulhoso. Ou seja, poderemos ficar mais generosos, querendo até presentear quem gostamos, mas também mais teimosos se nos sentirmos afetados por algo.

Para o amor, quando Vênus transita por este signo, está na hora das surpresas e produções especiais, seja para a pessoa com quem você está saindo ou para o seu par. Para saber detalhes de como solteiros e comprometidos podem tirar o melhor proveito deste posicionamento, clique aqui.

Vaidade em alta, desejo de ficar lindo(a)! Isto poderá inspirar mudanças de visual e uma época de investimento na aparência. O dinheiro, tema de Vênus, será mais empregado para lazer, diversão e gratificação pessoal (Leão), por isto, prepare-se para gastar um pouco mais. Abertura para o âmbito social. Tratar bem as pessoas e dar atenção fará muita diferença, inclusive para vendas!

Até 19/09: mais agitação para leoninos, arianos e sagitarianos

E se você é de Leão, Áries ou Sagitário, os três signos do elemento Fogo, sentirá que estará mais carismático e com mais sorte (até mesmo no amor!) neste período, por isto, aproveite!

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais