Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 20/05/2019
  • Atualizado em 20/05/2019 às 14:11

Previsões astrológicas de 20 a 26 de maio de 2019

Extroversão, inteligência em alta e novos caminhos dão o tom da semana

Previsões astrológicas de 20 a 26 de maio de 2019

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 20 a 26 de maio de 2019. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

A semana transcorre na energia da fase lunar cheia, muito boa para socialização e extroversão: sair, passear, se divertir e se expor. Especialmente porque o ponto alto vai ser a comunicação (Sol e Mercúrio conjuntos ingressando em Gêmeos). Vamos estar mais soltos, versáteis, curiosos e dispostos a nos movimentar. Os dias favorecem cursos, deslocamentos, trocas e novidades. Muito bom, não é?

E tudo isto turbinado por Marte em sextil com Urano, com estímulo de dentro para fora, de nosso mundo emocional e intuitivo (Marte no emotivo Câncer), para rumarmos para coisas novas, com isto envolvendo principalmente nossos vínculos e vida particular.

No domingo, começa a fase lunar minguante (26), pedindo por um fechamento de pendências.

No Céu coletivo de 2019, só temos que tomar cuidado com ilusões e excessos que não se sustentem, havendo um pedido de enquadramento à realidade, ainda que sem deixar de buscar a expansão (Júpiter em Sagitário).

Inteligência e vivacidade

Sol e Mercúrio conjuntos favorecem a comunicação, ideias, versatilidade, trazendo um momento excelente para cursos, palestras e trocas, além de trabalhos intelectuais. O plano mental está ativo e criativo, com inteligência em alta.

E, como se não bastasse, os dois planetas ingressam na terça-feira (21) no signo de Gêmeos, o mais afeito à comunicação e novidades. O Sol neste signo nos deixa mais mentais, dispostos a circular, curiosos, leves e bem humorados. O momento é excelente para networking e também para entendermos melhor certas questões na nossa vida, fazendo conexões. Para potencializar tudo isto, esteja disposto a ouvir o outro e a se propor a mudanças e novidades. O Sol fica neste signo até 21/06.

Já Mercúrio, o planeta da mente, transitando no signo que ele rege, Gêmeos, até 04/06, é como um rei em seu próprio castelo. Agiliza muito o pensamento e traz um dia a dia dinâmico. Percepção muito rápida e curiosidade sobre vários assuntos. Muitos canais abertos ao mesmo tempo, favorecendo enormemente o aprendizado. Comunicação também direta, mas sem ser brusca, e uma escuta mais neutra, ajudando muito nos diálogos e também nas negociações. Muito bom para viagens, palestras e cursos. Aproveite para ampliar seus conhecimentos.

Forte impulso em direção a mudanças

Na segunda-feira (20), último dia da conjunção de Vênus com Urano, presente desde a semana passada, e que renova as relações, mas também pode ter feito romper ou trazer mudanças em alguns acordos.

Outro aspecto que vem da semana passada é um estimulante sextil entre Marte e Urano, que traz um enorme impulso (Marte) para o novo (Urano), uma verdadeira energia renovadora, e a partir do plano emocional, pois Marte transita em Câncer, signo ligado a isto. Ótimo momento para mudanças positivas nos relacionamentos íntimos e familiares, e também na casa. Quer fazer uma rápida reforma ou revisão na sua casa (parte elétrica, hidráulica e eletrodomésticos)? A hora é agora.

Pano de fundo de transformações e reestruturações

Há grandes configurações astrológicas permeando 2019: Júpiter em quadratura com Netuno e Saturno em conjunção com Plutão (este último se estende para 2020). Estes aspectos, atuando desde o início do ano, fazem desmoronar ilusões, “castelos de areia” (projetos e ideias que não se sustentam) e pedem para lidar com questões mais sérias com a seriedade que merecem. Isto fica como pano de fundo no ano inteiro. Mas o ano também promete oportunidades e aberturas, com Júpiter em Sagitário, pedindo que saibamos exercitar nossa visão e acreditarmos em melhorias, mas sempre com os pés bem no chão quanto ao que deve e pode ser feito.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais