Pesquisar
Loading...

Previsões astrológicas de 20 a 26 de agosto de 2018

Criatividade e disposição para o trabalho, mas tensões nas relações

Atualizado em

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 20 a 26 de agosto de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Até a metade da semana, Mercúrio em sextil com Vênus, que vem desde a semana passada, propicia leveza e gentileza para as relações, que, contudo, têm um potencial para ficarem mais tensas a partir de quinta-feira (23), quando o planeta do amor, Vênus, faz ângulo de desafio com Plutão. O aspecto é crítico para relações e parcerias que já estejam por um fio, podendo precipitar a finalização delas, além de trazer mais disputas, desconfianças e questões de poder.

Por isto, é bom tomar cuidado com atitudes e palavras que ajudem a aumentar isto, especialmente próximo do final de semana, quando a Lua se torna cheia no domingo (28), a fase de maior agitação emocional. Finanças, outro assunto de Vênus, tendem a chamar mais a atenção a partir desta semana, com o tema dos ganhos, dívidas ou prosperidade mobilizando mais.

Para compensar o aspecto difícil entre Vênus/Plutão, que também traz questionamento de valores pessoais, o Sol se alia positivamente a Saturno e Urano, abrindo uma fase que pode ser bastante produtiva para o trabalho a partir de setembro. O potencial é de inovações e mudanças já no início do próximo mês, especialmente porque Marte, o planeta da ação, retoma o movimento direto na próxima semana. Isso indica que muitas coisas lentas e/ou travadas vão ganhar mais celeridade. Vem aí uma fase mais produtiva para assuntos práticos, e que começa a dar o ar da graça, ainda que progressivamente, a partir desta semana.

Até quarta: sociabilidade e comunicações agradáveis

Até quarta-feira (22), ocorre um aspecto que vem desde a semana passada, entre Mercúrio e Vênus, que torna as conversas e a vida social mais leves, agradáveis e produtivas, com um aumento do charme e sociabilidade. A combinação é ótima, assim, para reuniões, projetos em grupo, além de favorecer circulação, passeios e vida cultural. E mais elogios e comentários positivos vão pipocar por estes dias.

Nas paqueras, se você está interessado em alguém, há mais charme e habilidade com as palavras. Para quem já tem um compromisso, a comunicação tem potencial para um reforço positivo da relação.

Crises em relacionamentos e valores

Um tenso aspecto entre Vênus e Plutão tem início a partir de quinta-feira (23), mas algumas pessoas talvez sintam um pouco antes, e estende-se por uma semana. Um de seus potenciais é que questões financeiras, especialmente em contextos de desemprego, dívidas ou queda de produtividade, possam aparecer e incomodar mais. Por mais que se saiba que é algo que pode passar, as preocupações podem rondar esta esfera até a semana que vem.

O período pede cuidado com bens e pode indicar riscos de perdas financeiras, não sendo aconselhável, por isto,investimentos de maior porte. Requer, ainda, cuidado em procedimentos estéticos mais sérios, como cirurgias. Na saúde, a fase é mais crítica para as mulheres, com temas como TPM, endometriose, cistos ovarianos podendo emergir.

Não é tempo para provocações, mas, em algumas situações, pode ser necessário pontuar limites.

No plano prático, não favorece firmar parcerias, pois há chance de surgirem problemas mais tarde ou de já estarem ocorrendo. Nas relações, tendência para a ocorrência de impasses e crises. Ciúmes, suspeitas e desconfianças podem ser mais comuns por estes dias. Um lado mais imaturo pode se manifestar, gerando disputas de poder e teimosias. Por isto, pensar com calma pode ajudar a ser mais efetivo e estratégico. Não é tempo para provocações, mas, em algumas situações, pode ser necessário pontuar limites. Ânimos em geral mais exaltados, pedindo cuidado para quem mora em regiões de risco. No âmbito coletivo, aumento de conflitos.

Para relacionamentos e parcerias que já estejam em crise, a semana pode marcar finalizações, e há também chance de perdas por falecimento em contextos já complicados. Na esfera das paqueras e relacionamentos ainda não comprometidos, intensidade, talvez com uma das pessoas se sentindo mais obcecada e/ou insatisfeita. Já em termos de valores pessoais, aquilo que é importante, e deve ser preservado, e também o que é crítico e precisa ser finalizado, pode se tornar mais claro.

Foco no trabalho e novas ideias

Em compensação ao difícil aspecto entre Vênus e Plutão, o Sol fecha, no céu, entre quarta (22) e terça-feira da próxima semana (28), um Grande Trígono com Urano e com Saturno. O triângulo que se forma é uma figura de harmonia e sinergia, que ocorre entre signos do elemento Terra, o mais associado a trabalho, vida produtiva e questões práticas. Isso abre um período com ideias criativas e chance de inovações (Urano), implantação de projetos e mais objetividade e produtividade no trabalho (Saturno). Talvez, por exemplo, quem esteja esperando ser chamado para uma vaga de trabalho possa ser surpreendido com o convite nesta ou na próxima semana. O que estiver engatilhado pode deslanchar.

Uma grande clareza pode ajudar no âmbito material, contando, ainda, que é a última semana de Marte retrógrado, que reassume o movimento direto na segunda-feira da outra semana (27).  É uma boa notícia que a retrogradação esteja no fim, permitindo ir em frente sem tantos obstáculos.

Setembro já promete ser um mês mais produtivo para o trabalho, contando com o persistente Marte em Capricórnio e com o ingresso do Sol  em Virgem já na quinta-feira (23), signo por onde este astro irá transitar até o dia 23/09. O Sol em bom aspecto com Urano e Saturno inaugura, assim, para setembro, uma fase mais criativa e prática para o trabalho e projetos, em que se vai conseguir fazer uma boa ponte entre o que já existe (Saturno) e práticas inovadoras (Urano).

A partir de sexta, dispersão mental

A partir de sexta-feira (24), durando uma semana, Mercúrio em quadratura com Júpiter indica um dia a dia com várias pequenas demandas, causando um pouco de ansiedade no plano mental. Tendência também à dispersão.

O aspecto também pode se manifestar como excesso de otimismo, por isto pode ser bom colocar os pés no chão e não superestimar facilidades. Eventualmente, julgamentos se tornam mais difíceis sob o efeito desta influência, como se fosse mais complexo ter uma visão realista do todo e possíveis desdobramentos.

Como Mercúrio rege a comunicação, é bom atentar para não falar demais ou, ainda, com muita franqueza.

Fase de reabastecimento de fé e esperança

Júpiter em trígono com Netuno até o início de setembro pede para valorizarmos a fé, a meditação e a espiritualidade, que podem propiciar força e equilíbrio. Muita coisa pode ser suavizada por esta conexão astrológica, com saídas e ajudas inesperadas aparecendo. Júpiter também inicia um sextil com Plutão, aspecto que favorece curas e mergulhos interiores nas próximas semanas.

 

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski dá consultas astrológico-terapêuticas e foi pioneira na Astrologia brasileira ao falar do Céu geral, ao invés do tradicional horóscopo signo a signo. É idealizadora do curso "Alimentação e seu Mapa Astral" no Personare. Participa dos programas semanais de previsões astrológicas no canal do YouTube do Personare.

Saiba mais sobre mim