Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 16/03/2018
  • Atualizado em 30/04/2018 às 15:35

Previsões astrológicas de 19 a 25 de março de 2018

Semana terá desafios, requerendo inteligência emocional

Previsões astrológicas  de 19 a 25 de março de 2018

A fase de Lua Nova na maior parte da semana favorece começos, inaugurando um período cheio de energia. Contudo, o céu terá desafios nesta semana, exercendo influências nas pessoas como maior impaciência, potencial de disputas e crises, problemas coletivos e o surgimento, a partir de quinta-feira (22), de pequenos empecilhos.

Será preciso, assim, aumentar a capacidade estratégica e a inteligência emocional para fazer boas avaliações e saber como lidar com os contextos, a fim de não piorá-los por impulsividade e falta de habilidade. Do contrário, você poderá se envolver em dramas, embates ou ficar nervoso com o que não pode resolver de forma imediata. Potencial também para perdas e acidentes. Por isso, prudência será fundamental.

Sol em Áries: foco em si mesmo

O Sol ingressa em Áries na terça-feira (20), trazendo um mês em que teremos muito mais consciência de nossas prioridades e do que queremos. Aproveite o aumento de energia para dar partida nos seus projetos. Lembre-se, contudo, que o período de 22/03 a 15/04, estará sob a influência de Mercúrio retrógrado, e será bom para revisar e trabalhar nos detalhes. Vale notar que os lançamentos ficam mais favorecidos quando esta influência terminar.

Energia, mas também impaciência

Até o final do mês, Sol e Marte formam um ângulo de tensão, causando propensão à irritabilidade, aumento de agressividade coletiva e acidentes. Uma nuance importante é que o Sol estará em Áries a partir da terça-feira (20), incentivando a ação, mas Marte em Capricórnio pedirá que esse movimento seja bem executado. Ou seja, não adiantará atuar com pressa e sem revisão, o que poderá indicar a chance de retrabalho.

Dica:

Por causa da propensão ao retrabalho (melhor explicada a seguir) não contrate amadores ou pessoas não comprometidas para serviços importantes, como reformas na sua casa.

Atente para uma tendência explosiva e/ou hiperatividade. Atividade física ou um pouco de espaço pessoal poderão ajudar a liberar tensões. Do lado positivo, haverá mais iniciativa e energia física.

Começa fase de empecilhos

Na quinta-feira (22), Mercúrio inicia o movimento retrógrado, ficando nesta forma até o dia 15/04. Este fenômeno é o que está por trás do potencial de retrabalho mencionado. Este é um período mais atrapalhado para o cotidiano, podendo ocorrer greves, empecilhos em deslocamentos, aumento de erros e de questões envolvendo comunicação. Será preciso o dobro de paciência para lidar com imprevistos e checar se o que foi comunicado foi mesmo entendido. Contudo, a fase beneficia retornos, como pessoas do passado que fazem contato ou algo em sua vida que você deseja retomar.

Habilidade com as palavras

Até quinta-feira (22), Mercúrio e Vênus caminham juntos, ajudando a ter maior habilidade com as palavras, o que vai ser útil neste céu. Momento também de estímulo da curiosidade e do interesse cultural.

+ Autenticidade é primeiro passo para usar a comunicação a seu favor

Desafios com finanças e relacionamentos

Um aspecto difícil ocorrerá de quarta-feira (21) a segunda-feira (26): a quadratura entre Vênus e Plutão. Nas finanças, a combinação é sujeita a prejuízos (como uma multa de trânsito, por exemplo), perda, roubo, dano, assalto … Alguns poderão também passar por uma crise pela falta de dinheiro ou por estarem com muitas dívidas. Período crítico para investimentos e compras, que poderão não ser acertados e/ou gerar dor de cabeça.

Cuide, também, para evitar fazer procedimentos estéticos fora do seu habitual. Neste período, talvez não agradem ou possam ser muito radicais e depois causar arrependimento.

Potencial de problemas também para a vida pessoal, com crises para pessoas próximas e risco de falecimento para aqueles que já estiverem fragilizados. As relações também poderão ficar turbulentas por estes dias, com maior reatividade, ciúme, desconfiança e disputas. Saber manter o equilíbrio e a capacidade estratégica irá contar pontos. Poderão surgir questionamentos, conflitos a resolver ou términos em relacionamentos e parcerias.

Mais pessoas estarão em crise e o clima coletivo também estará bastante tenso e agitado. Eventualmente, momentos assim abrem possibilidade de reavaliação e de crescimento com a mudança de posturas e atitudes.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Como usar as fases da Lua a
seu favor

 

Júpiter em Escorpião: hora de
confrontar assédios

 

Posição de Júpiter no Mapa Astral
revela caminho para realizações

 

Astrologia: quem sou eu no
mundo?

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais