Vanessa Tuleski

Previsões astrológicas de 19 a 25 de fevereiro de 2018

Semana terá foco nos objetivos, mas será preciso paciência com empecilhos

Previsões astrológicas de 19 a 25 de fevereiro de 2018

A fase lunar nova até a quinta-feira (22) promete começos, com uma renovada confiança em si mesmo. Sol e Mercúrio conjuntos até a metade da semana nos deixarão mais comunicativos. Estes dois planetas farão aspecto com Saturno, colocando em relevo carreira e objetivos. Mas nem tudo será fácil ou rápido, já que Marte em quadratura com Netuno poderá sinalizar com atrasos e dificuldades que poderão retardar nosso passo.

A partir de quinta-feira, Mercúrio e Netuno formarão quadratura: ficaremos mais sensíveis ou distraídos no plano mental. Trânsito e meios de transporte poderão apresentar problemas. Ao longo da semana, Vênus estará em conjunção com Netuno em quadratura com Marte, aumentando o idealismo nas relações, mas também podendo ensejar brigas, não raro devido a mal entendidos. Neste período, é preciso ter atenção com compras por impulso, que poderão se revelar, mais tarde, como decisões equivocadas.

Carreira e objetivos em destaque

Sol e Mercúrio conjuntos até quarta-feira (21) favorecem a expressão, seja na escrita ou na comunicação verbal.

Ambos também irão fazer aspecto favorável com Saturno, o que colocará mais ordem nos pensamentos. Tudo o que exigir seriedade e comprometimento estará favorecido e teremos mais clareza sobre prioridades. Bom foco profissional e para a carreira, com forte desejo de realização.

Atrasos e obstáculos

Apesar da objetividade emprestada por Saturno ao Sol e Mercúrio mencionada no tópico anterior, Marte estará em quadratura com Netuno até quinta-feira (22), mesmo dia em que Mercúrio começará quadratura com Netuno, aspecto presente até a segunda-feira da outra semana (26). Haverá propensão a atrasos e empecilhos envolvendo ações, como, por exemplo, problemas em sistemas. As fortes chuvas que ocorreram em algumas partes do Brasil na semana anterior, em que este aspecto já estava presente, poderão se repetir.

Informações confusas

A partir da quinta-feira (metade da semana, para frente), potencial de mal entendidos, informações truncadas, incorretas ou imprecisas. Por isso, redobre a atenção no trabalho, ao lidar com papéis e no trato interpessoal.

No plano mental, ideias mais confusas, precisando de melhor entendimento ou explicação. Contudo, o Sol em sextil com Saturno poderá ajudar a contrabalançar isto, alertando para manter os pés no chão e a objetividade.

Amor: entre tapas e beijos

Vênus estará em conjunção com Netuno e quadratura com Marte. Esta combinação poderá ser vivida de muitas formas. No amor, para alguns, poderá aumentar a paixão, o idealismo e a atração. Contudo, também haverá chance de desentendimentos e brigas, e isso não só no âmbito afetivo.

No amor, para alguns, poderá aumentar a paixão, o idealismo e a atração. Contudo, também haverá chance de desentendimentos e brigas, e isso não só no âmbito afetivo.

Provocações sem a menor lógica poderão acontecer, com muitas pessoas fora do eixo. Portanto, fique atento para não se envolver em confusões desnecessárias.

Solteiros precisão se precaver, pois Netuno não deixa enxergar com clareza. Poderão idealizar o outro e mais tarde constatarem que se enganaram. Decepções também poderão ocorrer, como, por exemplo, descobrir um caso de infidelidade ou, ainda, ter de desmarcar um encontro aguardado por motivo de força maior. Com mais sensibilidade e romantismo no ar, alguns poderão ter saudades e idealizações sobre histórias ou pessoas do seu passado.

+ Melhore a comunicação no relacionamento

Nas finanças, será preciso cuidado com compras e negócios realizados por impulso, que poderão não se revelarem os melhores no futuro – seja por algo a que não se prestou atenção ou por um preço inflacionado. É bom ter atenção também com intervenções estéticas, pois há chance de distorções que mais tarde poderão causar arrependimentos. Procedimentos médicos também terão maior chance de apresentarem complicações.

+ Devo poupar ou gastar meu dinheiro?

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Lua nova de 15/02 a 17/03: desejo
de socializar e brilhar

 

Marte em Sagitário até meados de
março aumenta fé e entusiasmo

 

Posição de Júpiter no Mapa Astral
revela caminho para realizações

 

História de uma consulta de
Astrologia

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais