Previsões astrológicas de 17 a 23 de setembro de 2018

Sol e Mercúrio em Virgem inspiram praticidade e dedicação ao trabalho

Previsões astrológicas de 17 a 23 de setembro de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 17 a 23 de setembro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Passamos boa parte da semana com o Sol e Mercúrio no signo de Virgem, cobrando da nossa inteligência, capacidade de lidar com detalhes e uso do nosso poder de análise. Disposição para o trabalho e para buscar soluções em questões práticas. De forma muito positiva, o aspecto amplia inteligência, distanciamento, discernimento e fluência verbal, por isto aproveite.

No sábado (23), ambos os planetas ingressam em Libra, trazendo um interesse maior por pessoas, relacionamentos, justiça, beleza e estética, temas deste signo. Contudo, começam uma quadratura com Saturno, trazendo a consciência de obstáculos e empecilhos, e isto talvez se reflita em tensões nos relacionamentos, regidos por Libra. Também podem baixar a vitalidade, aumentar cansaço e causar pessimismo. Uma boa sinergia destes planetas com Marte, porém, também empresta espírito de luta e iniciativa para lidar com problemas.

Marte está em quadratura com Urano até o final do mês, aspecto que gera imprevistos e um maior nervosismo em alguns momentos, que precisa ser administrado, desabafado ou extravasado. O aspecto, de natureza imprevisível, esteve por detrás do incêndio no Museu Nacional e do atentado a um candidato à Presidência da República.

Para compensar, Júpiter em sextil com Plutão aponta para chances de recuperação e/ou de capacidade de ter estratégia em circunstâncias difíceis.

Semana começa com boas influências astrológicas

Na segunda-feira, Mercúrio em bom aspecto com Júpiter e Plutão produz uma mente com uma visão mais ampla e sagaz. O contato também ajuda a criar acordos e promover diálogos, mesmo que haja desafios.

Até terça-feira (18), Vênus, em sextil com Saturno induz a ter mais sensatez nas finanças e nos relacionamentos, buscando alternativas mais maduras para gerir dinheiro e/ou lidar com conflitos e diferenças. Inclinação à estabilidade nas relações.

Inteligência e expressão em alta

Até quinta-feira (20), Sol e Mercúrio caminham juntos no signo de Virgem, ajudando a lidar com questões práticas e/ou técnicas. É a hora de tratar de minúcias, algo ligado a este signo. A combinação também promove a inteligência, ajudando a pensar com mais distanciamento e objetividade. Bom momento para o trabalho. Adicionalmente, aumento de brilho e expressividade (Sol) para a comunicação (Mercúrio).

Imprevistos e agitação

Marte fica em quadratura com Urano até a quinta-feira da próxima semana (28). Pequenos imprevistos podem acontecer. Se tem compromissos importantes, sair com antecedência pode evitar dores de cabeça. A combinação também aumenta o nervosismo e a explosividade. Se for o seu caso, esfrie a cabeça. E se for alguém próximo, sugira para esta pessoa espairecer e/ou desabafar de algum modo, e, assim, se reequilibrar.

A atividade física pode ser útil por estes dias para lidar com esta energia mais volátil e nervosa, mas atenção para propensão a acidentes. No plano coletivo, também há chance de acidentes e conflitos.

Consciência de obstáculos e problemas

A partir da sexta-feira (21), Sol e Mercúrio quadram Saturno, aspecto que faz entrar em contato com problemas, restrições e limitações. Com isto, o pessimismo pode sobrevir, com a visão equivocada de que não há solução para determinadas questões. Há também chance de cansaço, por motivo de sobrecarga de problemas e/ou afazeres, e baixa vitalidade. Podemos nos sentir mais travados, não sendo o melhor momento para a exposição pessoal, até pelo alto grau de autoexigência que esta combinação tende a gerar. Mas, se for inevitável, um bom preparo e ensaio, sem exageros para não se exaurir, podem dar sustentação.  

Para quem anda extrapolando (com gastos além da conta, por exemplo) e/ou fora da realidade de algum modo, a combinação pode ser útil para enquadrar, iniciar um projeto de economia, retomar um trabalho, estudo ou dieta ou qualquer coisa que esteja sendo necessária.

Chance de atrasos e obstáculos em questões do dia a dia (Mercúrio/Saturno). Contudo, ambos os planetas também fazem trígono com Marte, o que garante assertividade e iniciativa para lidar com os desafios que surgirem. Chance de coisas que venham a gerar lentidão e obstáculo (Saturno) versus o desejo de agilizar (Marte). A relação com regras e/ou figuras de autoridade pode ficar mais difícil por estes dias. O mau humor também pode influir nas relações, mas tende a se dissipar a partir da próxima semana. Por outro lado, Marte/Urano, aspecto comentado no tópico anterior, criar maior rebeldia. Se sentir que não concorda com algo, verifique se suas objeções são legítimas e a forma de colocá-las-las para se chegar a um acordo ou, pelo menos, ser ouvido.

Fim de semana: aumento de interesse por relacionamentos

No sábado (23), Mercúrio e Sol ingressam no signo de Libra. O primeiro vai transitar por Libra até 09/10 e indica que, em termos de pensamento, vamos ficar tendentes a ponderar, ter mais indecisões, algo ligado a Libra. Mas não se pense neste signo como “bonzinho”, como frequentemente é visto, pois é bastante inteligente e ligado a questões de equilíbrio e justiça, induzindo a questionamentos quando acredita que algo não está sendo levado em conta.

A vontade de trocar, também relacionada a este signo, tende a ser maior. Vamos buscar mais a opinião (Mercúrio) do outro (Libra), o que em alguns momentos nos vai ser muito útil e em outros pode confundir ou gerar dúvidas. De todo modo, há, de um modo geral, uma abertura maior ao diálogo até o dia 09.

O Sol transita por Libra até o dia 23/10, o que significa que ilumina (Sol) o setor das relações (Libra). Depois de uma fase mais técnica e voltada para trabalho e questões práticas, do Sol em Virgem, ainda marcada na lunação até 09/10, estética e beleza, temas librianos, podem se mais importantes até quase o final de outubro.

Além disso, nos abrimos mais para as relações de todos os tipos. Charme, traquejo e vida social são turbinados por este posicionamento, que também traz mais interesse nas relações afetivas, seja para incrementá-las ou, para quem está sem um par, se dispor a se abrir para sair e paquerar. Mas lembre-se que, com Vênus em Escorpião, o amor e as relações vão pedir doses extras de sedução, sendo um signo ligado ao sexto e ao magnetismo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais