Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.16/07/2018 

Previsões astrológicas de 16 a 22 de julho de 2018

Semana marca expansividade nas relações e nas finanças

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 16 a 22 de julho de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura, consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Esta é a última semana integral em que podemos contar com uma previsibilidade maior em dia a dia e projetos, antes de Mercúrio ficar retrógrado, de 26/07 a 15/08. Se você precisa encaminhar papéis, assinar contratos ou cuidar de outros assuntos burocráticos, aproveite.

As relações tendem a ficar mais animadas, com Vênus em sextil com Júpiter a partir de quinta-feira (19). Todavia, a partir de sábado (21), Vênus se opõe a Netuno, simbolizando menos clareza para assuntos como parcerias, relacionamentos e finanças. Por esta razão, pode ser melhor aguardar esta influência terminar para iniciar uma parceria ou realizar um investimento maior.

A partir de domingo (22), o Sol e Marte começam a se opor entre si e quadrar Urano, contatos que tendem a trazer imprevistos, potencial de rupturas e viradas na semana que vem.

Momento expansivo para contatos e vida social

Na segunda-feira (16), Vênus ainda estará em trígono com Saturno, propiciando estabilidade para as relações e bom senso nas finanças.

De quinta-feira (19) até quarta-feira da próxima semana (25), um sextil de Vênus com Júpiter confere mais alegria e expansividade para os relacionamentos, favorecendo encontros e também contatos sociais e/ou comerciais. Embora o trânsito de Vênus em Virgem traga, de um modo geral, moderação – seja de gastos, alimentação ou outro -, esta combinação instiga a sermos mais generosos, seja com os outros ou com nós mesmos. O fator sorte pode estar presente nas finanças, ainda que sem exageros, e o aspecto também favorece criar ou aproveitar ofertas e promoções. Melhoras nas vendas e comércio. Como Vênus vem transitando por Virgem, as pessoas estão mais inclinadas a compras de itens úteis, como eletrodomésticos, ou, ainda, coisas para casa e jardinagem. Quem tem animais de estimação, regidos por este signo, talvez também queira presenteá-los com mimos ou deixá-los mais bonitos.

Fim de semana: sensibilidade e tendência a fantasias nas relações

De sábado (21) até sexta-feira (27), Vênus faz oposição a Netuno. O aspecto requer atenção para que não haja compras e investimentos equivocados. Expectativas também precisam ser reguladas no que se refere a paqueras, parcerias e eventos sociais. Netuno nos inclina a esperar demais e/ou a fantasiar e, por causa disso, podemos acabar nos frustando quando algo não ocorre conforme o sonhado. É tempo de ficar atento no caso de parcerias e novos relacionamentos iniciados durante esta oposição, pois promessas podem não se cumprir ou algo pode sair diferente do imaginado. Existe a possibilidade de se escolher um bom parceiro/sócio, mas em breve esta pessoa pode ter de lidar com problemas que venham a reduzir seu potencial de colaboração no trabalho.

No âmbito afetivo, algumas pessoas se sentem mais sensíveis e/ou carentes por estes dias, com saudade de alguém ou algo do passado ou, ainda, mais mexidas quando estão sozinhas há muito tempo, por exemplo.

O aspecto nos torna mais sensíveis à beleza e à arte, favorecendo também um pouco de relaxamento e descanso. Mas o dinheiro pode desaparecer mais rapidamente, por isto atenção com compras e gastos.

Domingo: prenúncio de semana agitada

A partir de domingo (22) e até o final da próxima semana, o Sol e Marte começam a formar uma “quadratura em T” com Urano. Esta tensa configuração vai se refletir, na próxima semana, como aumento de irritabilidade, nervosismo, impulsividade, desejo de libertação e/ou rebeldia, ou, ainda, como elevação na chance de imprevistos. O que estiver por um fio (uma relação, trabalho, etc) pode se romper ou ter mudanças, em uma semana que vai se revelar como sendo mais agitada e/ou rebelde. Potencial de fenômenos climáticos mais extremos, como fortes chuvas ou calor intenso.

Sol em Leão: desejo de extroversão ou expressão

Domingo (22) é dia de ingresso no Sol no signo regido por este astro, Leão, onde vai transitar até a madrugada do dia 23/08. Este ingresso prenuncia uma fase de aumento da vitalidade, de se divertir mais, “sair da casca” e focar em projetos criativos e/ou pessoais. É hora de pensar em você, se expressar e brilhar mais. Amores e relacionamentos com filhos e crianças recebem uma recarga com este trânsito. Do lado negativo, porém, deve-se atentar para um aumento da arrogância e incapacidade de enxergar o outro, por isto lembre-se que ter autoestima e expressão pessoal é algo bom, mas que faz parte do equilíbrio escutar o outro e levá-lo em consideração.  

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.