Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 3 min.15/10/2018 

Previsões astrológicas de 15 a 21 de outubro de 2018

Podem surgir irritações, mas semana traz potencial de intuição e bons insights

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 15 a 21 de outubro de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

No início da semana, Mercúrio em conjunção com Vênus favorece conciliações e palavras mais suaves. Contudo, já a partir da terça-feira (16), Mercúrio quadra Marte, tornando o dia a dia mais corrido e aumentando as chances de irritação.

Terça-feira também é dia de início de fase lunar crescente, de natural aceleração e aumento de sociabilidade.

Na metade da semana, Mercúrio faz boa interação com Netuno, aumentando a inspiração e intuição, além de ajudar na empatia, o que é positivo em uma semana que tende a ser esquentada.

A partir da sexta-feira (19), Mercúrio faz sextil com Plutão, permitindo insights mais profundos e conversas que podem ser esclarecedoras. Também a partir desta data, Vênus em bom aspecto com Saturno traz mais bom senso para as relações.

No domingo (21), se inicia uma oposição entre Sol e Urano, o que prenuncia agitação, surpresas e forte anseio de liberdade para a semana seguinte.

Interesse em lazer e entretenimento

Até quarta-feira (17), Mercúrio e Vênus caminham juntos, reforçando o interesse por entretenimento, passeios, cultura e viagens. A combinação também tende a suavizar as relações, trazendo palavras significativas e que toquem.

Dia a dia mais irritável

Contudo, o aspecto anterior não atua sozinho, pois de terça-feira (16) em diante, Mercúrio quadra Marte, combinação que produz praticamente o oposto. Palavras podem ficar mais agressivas ou reativas, ao estilo “bateu, levou”. Os dias podem estar permeados de nervosismo, correria ou irritação. Espairecer um pouco pode ajudar a retornar com uma cabeça mais calma.

Importante tomar cuidado para se precaver de acidentes e violência. Em tempos de aproximação de eleição, vale evitar conflitos desnecessários, já que as redes sociais e locais públicos tendem a estar polarizados e com ideias fixas, tendo em vista que a quadratura se dá em signos do ritmo fixo.

No plano mental, regido por Mercúrio, evite tirar conclusões precipitadas e, se algo irritá-lo, tente buscar o mínimo de distanciamento, especialmente se precisar fazer uma observação ou dar uma resposta. O importante é que consiga realizar isto de maneira firme, mais objetiva, através de argumentos, e não aumentando os conflitos.

Inspiração e intuição ampliadas

Para contrabalançar a irritabilidade do aspecto anterior, Mercúrio faz trígono com Netuno de quarta-feira (17) até o domingo (21), o que amplia a intuição e criatividade nos pensamentos. Há chance de conseguirmos enxergar questões com maior amplitude e talvez percebermos algo que não tínhamos percebido. A combinação também auxilia para que encontremos vias mais empáticas, favorecendo também perdões e reconciliações. Além disso, sonhos e intuições podem fornecer informações bem interessantes por estes dias. Bons dias para se inspirar com filmes, séries, música e cinema, pois há uma inclinação para a sensibilidade, imaginação e criatividade.

Busca de bom senso nas relações

Um bom aspecto para finanças, questões estéticas e relacionamentos começa na sexta-feira (19), se estendendo ao longo da próxima semana. Trata-se do sextil entre Vênus e Saturno, que confere bom senso para todos os assuntos citados, favorecendo, assim, escolhas mais acertadas em termos de compras, vendas, assuntos financeiros e até mudanças estéticas. A combinação também ajuda a estabilizar as relações e/ou encontrar saídas mais maduras, ajudando também em finanças e transações. Possibilidade de retomar contato com amigos e pessoas conhecidas.

Fim de semana: aumento da perspicácia

De sábado (20) a quarta-feira da semana seguinte (24), o planeta da mente, Mercúrio, se alinha de forma positiva com o Plutão, o que significa uma mente mais sagaz e profunda, que pode ajudar a discutir negócios ou pensar em questões importantes. Conversas, regidas por Plutão podem ser mais esclarecedoras e até transformadoras. Aumento também da capacidade de concentração, favorecendo trabalhos intelectuais.

Imprevistos na semana seguinte

De domingo (21) até sexta-feira da próxima semana (26), o Sol se opõe a Urano, aspecto que tende a gerar impaciência, inclinação a rompimentos, mudanças súbitas e imprevistos, seja no âmbito individual ou coletivo. O aspecto coletivo surge mais inclinado a acidentes, ocorrências inesperadas e fenômenos meteorológicos intensos, como fortes chuvas ou ventos.

Por outro lado, a combinação também fala de clareza para enxergar o tem sido aprisionador e que precisa ser mudado. Favorece, desde que seja algo amadurecido, se libertar do que não está bom. Assim, aquele trabalho e/ou parceria que não está mais dando certo pode chegar a um final súbito ou passar por reformulações.

Anseio marcante por espaço, independência e liberdade. Por causa desta energia, é momento de deixar o outro mais livre ou estar mais livre. Outra possibilidade é a de ficarmos mais intolerantes com algumas coisas, mas o efeito tende a passar. A rebeldia tende a estar bastante presente por estes dias, o que deve repercutir nas proximidades das eleições.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.