Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 28 min.12/01/2018 

Previsões astrológicas de 15 a 21 de janeiro de 2018

Semana terá tendência a instabilidade nas relações, mas também ativará intuição

Semana terá tendência a instabilidade nas relações, mas também ativará intuição

A Lua Nova na próxima terça-feira (16) traz uma nova disposição, com inclinações que perdurarão por um mês. Elas estarão ligadas ao Sol e Vênus em quadratura com Urano, atuando fortemente até a metade da semana, aspecto que pede inovação e mudança, mas também pode trazer impaciência, desentendimento e ruptura para relacionamentos.

No início da semana, a mente também poderá estar um pouco mais preocupada ou sobrecarregada, com Mercúrio em conjunção com Saturno. De qualquer forma, de quarta-feira (11) a domingo (21), Mercúrio em trígono com Netuno providenciará inspirações e uma conexão intuitiva. Vênus e Sol ingressarão em Aquário nesta mesma semana, voltando nossos interesses para assuntos de grupo e humanitários.

Mente mais racional ou então preocupada

13 estratégias para transformar definitivamente sua vida em 2018

Mercúrio ainda estará conjunto a Saturno na segunda-feira (15), o que pode gerar um pouco de preocupação ou então lentidão, com empecilhos no dia a dia. Às vezes esta combinação também vem como uma nuvem de pessimismo, que vai passar. Todavia, tem um foco de seriedade que poderá ser útil para avaliar as coisas como elas são, criar estratégias mais condizentes com a realidade e colocar em ordem o que for necessário.

Anseio por mudanças e instabilidades em relacionamentos

Até a metade da semana, Sol e Vênus conjuntos fazem quadratura com Urano. Estes aspectos geram anseio por mudanças, desejo por espaço e independência, mas também podem aumentar impaciência, radicalismo e tendência a ruptura de acordos.

Devo terminar meu relacionamento?

Poderá haver, em relacionamentos, desde uma sensação de desvinculação (que pode ser apenas psicológica ou emocional) e afastamento temporário (até mesmo por motivo de viagem ou compromissos) até um potencial para desentendimentos, pedidos de separação, dissolução de sociedade, demissões e agitações no âmbito coletivo.

A configuração também pode gerar anseio por novidade. Outra possibilidade é que ela se manifeste como cancelamento e imprevistos em encontros. Em grupos novos, pode reunir pessoas muito diferentes e eventualmente não haver sinergia, como membros de uma excursão que se cansam de seguir o roteiro e preferem sair sozinhos.

Nas finanças, inclinação a viradas e imprevistos, como gastos de última hora. Com um potencial para instabilidade, há um alerta de este não ser o melhor momento para uma aquisição de longo prazo, já que há chance de mudanças de ideia posteriores. No visual, também só mude se realmente tiver certeza ou for capaz de bancar a mudança.

+ Devo poupar ou gastar meu dinheiro?

Sol e Vênus ingressam no signo dos grupos e amizades

Depois de um período mais conservador desde o final de dezembro, com muitos planetas transitando por Capricórnio, Vênus e Sol ingressam em Aquário na quarta-feira (17) e na madrugada de sábado (20). Este signo é conhecido por gostar de novidades, mudanças e estímulo. Tem o efeito de arejar a cabeça, nos levar a frequentar grupos e encontrar amigos ou mesmo se abrir novas amizades.

+ Dicas astrológicas para sair com amigos

As relações, regidas por Vênus, precisarão de uma atitude mais leve e livre para funcionarem melhor (Vênus em Aquário é época de de liberdade no Amor, veja os desdobramentos para casados e solteiros), com cobranças emocionais não caindo bem.

Com o Sol transitando por Aquário até 18 de fevereiro, novas ideias e caminhos também poderão surgir nas próximas semanas. Maior consciência, também, da própria liberdade, com um anseio acentuado por vivê-la.

Metade da semana em diante: plano mental mais inspirado e abrangente

De quarta-feira (17) a domingo (21), Mercúrio estará em sextil com Netuno. O aspecto ajuda a meditar, acionar a criatividade e sintonizar com esferas mais sutis, favorecendo com isto a criação, intuição e conexão espiritual.

O aspecto ajuda a meditar, acionar a criatividade e sintonizar com esferas mais sutis, favorecendo com isto a criação, intuição e conexão espiritual.

Colabora para se ter um olhar mais relativo sobre assuntos que possamos estar vendo com impaciência e radicalismo (o que vai ser intensificado pela combinação do Sol com Urano até a metade da semana). Também permitirá se comunicar de maneira mais fluida, encontrando as palavras certas e com maior habilidade, dando força para diálogos, pedidos e reconciliações. Haverá facilidade com linguagens visuais e/ou simbólicas.

+ Meditação para iniciantes

Por fim, neste mês de janeiro, Júpiter em Escorpião (época de sexualidade e intensidade), em sextil com Plutão, é um momento propício para mergulhos pessoais mais profundos e processos de transformação.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

+ SOBRE ASTROLOGIA

Posição de Júpiter no Mapa Astral revela

caminho para realizações

Astrologia e amor: com quem você quer se

relacionar?

História de uma consulta de Astrologia

Plutão: em qual área da vida você tem medo de

mudar?

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.