Previsões astrológicas de 13 a 19 de agosto de 2018

Desejo por mudanças e potencial de romantismo marcam a semana

Previsões astrológicas de 13 a 19 de agosto de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 13 a 19 de agosto de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Com Mercúrio em quadratura com Júpiter é comum  uma sensação de lidar com várias questões ao mesmo tempo, r, o que pode gerar ansiedade. Esta também é a última semana de Mercúrio retrógrado, que tende a trazer mais atrapalhos e indecisões no dia a dia.

Marte prossegue em quadratura com Urano até o final de setembro, inspirando mudanças, mas também causando mais inquietação. Todavia, a retrogradação de Marte até 27/08 pode fazer com que ações encontrem mais empecilhos, requerendo paciência, apesar do desejo de mudança imediata.

E o melhor aspecto da semana é Mercúrio em sextil com Vênus, que aciona a curiosidade, traquejo social, e favorece cursos, passeios e bate papos. No amor e nas relações, a palavra está com mais poder e carisma.

Lembre-se, também, que novos anseios e direções surgem nesta semana, com a Lua Nova. A Lua se torna crescente no sábado (18), com mais extroversão e necessidade de ação.

Dia a dia cheio

Até quarta-feira (15), Mercúrio em quadratura com Júpiter tende a indicar um dia a dia com várias pequenas demandas, causando um pouco de ansiedade no plano mental. O aspecto também pode se manifestar como excesso de otimismo, por isto pode ser bom colocar os pés no chão e não superestimar facilidades e subestimar dificuldades.

Eventualmente, julgamentos se tornam mais difíceis considerando que Mercúrio também está retrógrado até domingo (19), o que reforça a indecisão, bem como a necessidade de pensar com cautela em questões. Atente, ainda, para discussões que talvez não levem a lugar nenhum. Na semana que vem, contudo, Mercúrio direto deve melhorar a clareza mental para a tomada de decisões.

Potencial de romantismo e parceria

A partir de quarta-feira (15), durando uma semana, Mercúrio e Vênus formam sextil. Este aspecto torna as palavras e relações mais gentis e traz mais charme e traquejo às comunicações e relações. Mais elogios e comentários positivos vão circular nesta semana. Favorecimento das esfera social e cultural, com dias prazerosos para passeios, deslocamentos e viagens.

Nas relações, se houve algum desentendimento, este contato ajuda para que se tenha habilidade em encontrar as palavras certas para resolver situações e também negociar. E, nas paqueras, se você está com interesse em alguém, é hora de jogar charme com criatividade no âmbito das palavras. Para quem tem um compromisso, a comunicação tem potencial para um reforço positivo da relação, ainda mais porque Vênus, o planeta do amor, está em Libra até 09/09, o que traz um potencial de maior romantismo e parceria.

Ótimos dias também para comércio, cursos e palestras.  

Marte em quadratura com Urano e o desejo por mudanças

Marte em quadratura com Urano ao longo de agosto e setembro pode indicar em momentos de impaciência, desejo de realizar mudanças ou, ainda, mudanças que podem ser impostas, requerendo jogo de cintura. Momentos de irritabilidade com desejo de “chutar o balde” e acabar com situações que estejam oprimindo. Embora mudanças possam se fazer necessárias, pode ser importante observar a maneira como fazer isto, especialmente porque, com Marte retrógrado, estamos também em tempo de refletir sobre os desdobramentos de situações para que não haja arrependimentos futuros.

Embora mudanças possam se fazer necessárias, é importante observar a maneira como fazer isto, evitando arrependimentos futuros.

A combinação, altamente excitável, também alerta em relação a uma propensão maior para acidentes, mesmo pequenos, como quebrar algo. O dia a dia também fica mais sujeito a imprevistos, como, por exemplo, compromissos que passam em muito o horário estipulado.

Momento de reabastecimento de fé e esperança

Júpiter em trígono com Netuno até o início de setembro pede para valorizarmos a fé, a meditação e a espiritualidade, que podem propiciar força e equilíbrio. Muita coisa pode ser suavizada por esta conexão astrológica, com saídas e ajudas inesperadas aparecendo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais