Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 09/02/2018
  • Atualizado em 02/05/2018 às 20:43

Previsões astrológicas de 12 a 18 de fevereiro de 2018

Céu terá tendência a exageros, mas propiciará boas trocas e muito estímulo

Previsões astrológicas de 12 a 18 de fevereiro de 2018

O céu estará em sintonia perfeita com o Carnaval, naquilo que há de melhor e pior na festa do Momo. A tendência a exageros e a perder limites ficará por conta do Sol e Mercúrio em quadratura com Júpiter e de Marte em quadratura com Netuno. Mas estes mesmos aspectos, se usados de uma maneira construtiva, poderão ajudar a quebrar a rotina e a relaxar. Relaxar, aliás, será importante, pois tanto pela época quanto pelo céu, nem tudo irá ocorrer de forma certinha e previsível. Então, sem humor, não será possível levar numa boa atrasos e engarrafamentos de viagens ou desvios na ação planejada.

Apesar do inflacionamento de preços comum nestes dias, Vênus em sextil com Saturno nos levará a tentar negociar. Na última semana com forte presença em Aquário, estaremos em um momento altamente estimulante para trocas, podendo tirar muito proveito delas e das novas visões que elas nos trarão. No domingo (18), ambos os planetas irão ingressar em Peixes, nos colocando em uma vibração mais emotiva e sensível.

Impessoalidade, com toque criativo e visionário

Sol e Mercúrio caminham juntos por Aquário até sábado (17). Quando estão juntos, aumentam a capacidade de expressão e a criatividade intelectual. Já a passagem de ambos por Aquário propicia uma visão mais impessoal, distanciamento, independência, busca por estímulo intelectual, sociabilidade e abertura a mudanças e novidades.

Portanto, estamos em uma época em que as emoções interferem menos, o que nos ajuda a ver as coisas como elas são, sem, contudo, perder o toque criativo e visionário do signo do aguadeiro.

+ Nossa voz como expressão no mundo

Domingo: conexão com sensibilidade

No domingo, Sol e Mercúrio ingressam em Peixes, onde o primeiro transitará até 20 de março e o segundo, até o dia 6 daquele mês. Depois de uma sintonia mais mental e racional, propiciada pelo signo anterior, teremos um período mais emotivo, sensível, intuitivo, capitaneado por Peixes, que não está ligado à lógica, como seu antecessor, mas ao sentimento, bem como à linguagem não verbal, como música, dança, arte, etc.

Do lado positivo, teremos a possibilidade de percebermos melhor nossos sentimentos e nos conectarmos a nossa intuição. Será ela que irá apontar o caminho. Para quem pensa e analisa demais, Peixes favorece se misturar mais ao fluxo, planejando menos e embarcando mais.

Do negativo, contudo, será preciso saber administrar toda esta sensibilidade para não nos perdermos, aumentando a impressionabilidade, melancolia ou estados emocionais não produtivos.

Atenção para excessos

Até a quinta-feira (15), ocorrerá uma quadratura do Sol e Mercúrio com Júpiter, o planeta do exagero e da expansão. Do lado positivo, seremos despertados em nossa faceta aventureira, que quer ir além e não se conforma com a mesmice e/ou rotina, tendo um efeito positivo de nos tirar da zona de conforto.

Do negativo, estaremos sob o batuque dos exageros, que poderão aparecer na comida, bebida, gastos ou até no excesso de opinião, expectativa ou confiança. Então fique atento àquela pessoa que vai te dizer que adorou você e que está apaixonado(a), pois talvez não vá ser tão expansivo(a) assim depois que passar esta influência. Atenção com as palavras, pois esta combinação tende à impulsividade, ao abuso de franqueza ou a dizer o que não se pensa de fato.

+ As palavras têm poder

Renovação de energia e pontos de vista

Até sábado (17), Sol e Mercúrio estarão em sextil com Urano, combinação progressista, que pode nos ajudar a desembaraçar de coisas que não servem mais, sejam processos mentais, emocionais, apegos, etc. Apesar dos exageros típicos do Carnaval, reforçados pelo aspecto descrito no tópico anterior, também haverá muito estímulo intelectual e chance de boas trocas por estes dias. Por isto, se abra ao novo e tente deixar o que não curtiu de 2017 e até do início de 2018 para trás.

Por isto, se abra ao novo e tente deixar o que não curtiu de 2017 e até do início de 2018 para trás.

A combinação também traz chance de renovação energética, seja pelo lazer do Carnaval ou por ficar em contato com a natureza, para quem busca programas alternativos.

Estabilidade nas relações

A semana promete uma atmosfera de estabilidade para os relacionamentos, com Vênus em sextil com Saturno. Assim, por mais exagerados que venhamos a estar, não perderemos totalmente o rumo no amor e há menos chance, para comprometidos, de grandes brigas por estes dias. Favorecimento de relações já existentes, como estar na companhia dos bons e velhos amigos. Nas finanças, também, na medida do possível, iremos pesquisar preços, embora nem sempre fácil fugir do inflacionamento próprio desta época.

+ Como ser mais feliz no amor?

Ação mais imprevisível e desorganizada

Marte estará em quadratura com Netuno nas próximas duas semanas. A ação tende a ficar mais desorganizada, seja por nossa culpa ou de fatores externos, como engarrafamentos, filas, atrasos, etc. Por isto, será preciso paciência, pois nem tudo vai correr como o planejado. A combinação também alerta para potencial de acidentes e/ou confusões coletivas.

Por isto, será preciso paciência, pois nem tudo vai correr como o planejado. A combinação também alerta para potencial de acidentes e/ou confusões coletivas.

Uma outra faceta dela pode ser o esvaziamento da energia. Algumas pessoas poderão precisar dormir ou descansar mais. Além disso, é comum que no carnaval se troque o dia pela noite. Será preciso tomar cuidado com o excesso de álcool podendo levar a perda de limites, e, com isto, exposição a doenças, gravidez indesejada, acidentes e riscos. Em alguns lugares do Brasil, possibilidade de chuvas fortes.

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado mostrar dias favoráveis para o amor, isto será fato para você. Contudo, se o céu coletivo estiver tenso para relacionamentos, você também poderá sentir isto no seu ambiente ou em alguma relação em particular. No caso em questão, é possível que esteja bem nas suas relações ou conseguindo tirar proveito delas, mesmo percebendo tensões.

As tendências também poderão convergir. Se o seu horóscopo pessoal mostrar uma época propícia para o amor e, igualmente, o céu geral, você saberá que isto estará muito forte em sua vida e poderá aproveitar mais ainda! Da mesma forma, se seu horóscopo personalizado revelar dificuldades e o céu geral ressaltar isto, precisará de cuidado redobrado.

A previsão semanal também dá uma boa visão do coletivo, com a chance de observar acontecimentos na vida de amigos, familiares e sociedade. Já o horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

 

+ SOBRE ASTROLOGIA

Lua nova de 17/01 a 15/02 traz
contatos estimulantes com o outro

 

Marte em Sagitário até meados
de março aumenta fé e
entusiasmo

 

Sexualidade na Astrologia: um
portal para a espiritualidade

 

História de uma consulta de
Astrologia

 

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais