Vanessa Tuleski

Previsões astrológicas de 11 a 17 de setembro de 2017

Sobrecarga até o meio da semana e, depois, abertura para amor e vida social

Previsões astrológicas de 11 a 17 de setembro de 2017

A fase lunar cheia, junto com Mercúrio caminhando ao lado de Marte, poderá criar mais pressão até a metade da semana. Pode ser também que alguma coisa venha a exigir paciência e a causar um pouco de preocupação, queda na vitalidade ou na autoestima, pelo fato de o Sol estar em quadratura com Saturno. Na quarta-feira (13), a Lua minguante fará com que assuntos que ganharam maior proporção (pessoal ou coletiva) gradualmente saiam deste pico e sejam melhor avaliados. É um período de fechamento e conclusões, no qual, entretanto, poderemos ser bem produtivos, por conta da conjunção Mercúrio/Marte no eficiente Virgem! Fechar pendências e cuidar da saúde são boas pedidas na fase minguante! As ótimas novas da semana ficarão por conta de vários aspectos positivos de Vênus com Saturno, Júpiter e Urano, que tendem a estabilizar relações e, a partir da metade da semana, trazer ótimas oportunidades no amor, negócios e lazer!

Pessoas poderão sentir mais preocupação ou sobrecarga

Ao longo da semana, com aspecto exato na quarta-feira (13), o Sol em quadratura com Saturno traz envolvimento com realidade, limitações, questões para resolver e cobranças em termos de metas e objetivos. Por causa disso, poderemos nos sentir mais sobrecarregados e/ou pessimistas.

Também é possível que sobrevenha um maior cansaço, com baixa de vitalidade. Eventualmente, poderão surgir coisas que iremos sentir como obstáculos e restrições (como o surgimento de uma dor crônica ou um mau tempo atravancando o dia a dia).

O lado positivo do aspecto, contudo, pode ser o de colocarmos em ordem o que precisa e darmos limite, embora também estejamos sujeitos a receber limites também! Se você se sentir menos criativo ou brilhante para fazer algo, lembre-se também que talvez esteja se cobrando mais e que esta sensação irá passar, já que tendemos a ficar mais (auto)críticos por conta deste aspecto.

Até a terça-feira (12), contudo, o Sol também estará em trígono com Plutão, indicando força e determinação para lidar com o que surgir!

Semana de estabilidade e generosidade nos relacionamentos

Até a sexta-feira (15), Vênus em trígono com Saturno ajudará a estabilizar e dar um rumo para as relações! Ótimo para reforçar laços com pessoas próximas. Se alguma relação andou instável ou em questionamento, a tendência será de apaziguar ou resolver.

Além disso, estaremos mais práticos e objetivos para compras, que poderão ser adequadas tanto nos valores como nas escolhas. Chance de encontrarmos, inclusive, pechinchas e itens usados muito bem conservados! Positivo para fechar negócios de maior porte, com bom entendimento entre as partes. Propício para mudanças e aprimoramentos estéticos baseados no bom senso, já que a combinação Vênus/Saturno é mais conservadora. Mas podem ser bons dias para iniciar procedimentos de médio e longo prazo, com potencial para alcançar resultados favoráveis!

+ 6 atitudes para quem quer empreender

Além disso, de terça (12) até a próxima segunda-feira (18), Vênus também estará em boa sinergia com o exuberante Júpiter, trazendo uma energia mais expansiva e generosa para as relações! A combinação é excelente para viagens, estudos e cursos, com alegria e satisfação a partir destes eventos. E, no amor, indica mais sorte e oportunidade para os solteiros! E mais entendimento e descontração para os comprometidos. Aumento e prosperidade para vendas e negócios.

Que tal também dar uma turbinada na vida social? Até porque de sexta-feira (15) em diante, Vênus também estará em trígono com Urano, despertando o interesse por novidades e quebra na rotina. Ou seja, a grande dica será sair um pouco da zona de conforto, o que, é claro, vale também para o amor.

A grande dica será sair um pouco da zona de conforto, o que, é claro, vale também para o amor.

Solteiros devem ficar de olho em pessoas para as quais não dariam uma chance, pois poderão se surpreender. Todos estes ótimos aspectos de Vênus trazem uma energia mais otimista e solta para o amor! E aqui, para os corajosos e/ou inspirados, caberá uma mudança de visual maior, já que Urano é mais ousado!

+ Como despertar o amor na sua vida?

Período exigirá mais eficiência e objetividade no trabalho

Mas a semana não vai ter moleza, pois Mercúrio e Marte caminharão juntos em Virgem. Isto significa muitas coisas para fazer, providências para tomar, cuidar de detalhes.

Mas a semana não vai ter moleza, pois Mercúrio e Marte caminharão juntos em Virgem. Isto significa muitas coisas para fazer, providências para tomar, cuidar de detalhes.

Nos sentiremos capazes de ter esta argúcia e agilidade, embora, como já foi dito em relação a Sol/Saturno, talvez possamos encontrar alguns obstáculos ou até uma baixa de vitalidade e autoconfiança em nós mesmos.

Mercúrio e Marte conjuntos em Virgem deixam a mente mais arguta para lidar com questões práticas. Todavia, poderemos ficar mais impacientes e irritáveis e, com isto, tendentes a darmos respostas sem pensar, por isto pode ser interessante contar até dez antes de entrar em um conflito. Se você tem comércio ou serviços, esteja preparado para ser mais eficiente a fim de evitar reclamações, já que a energia crítica, ligada ao signo de Virgem, será bem evidente, inclusive no âmbito coletivo.

Do lado positivo, esta conjunção, que se estende até a semana que vem, nos imbui de espírito prático e boas ideias para tomarmos decisões e fazermos limpezas e melhorias em questões no nosso cotidiano! Bom para caminhadas e exercício físico, que poderão, inclusive, desanuviar a mente e diminuir a irritação quando ela estiver maior.

+ Aprenda exercício para tomar decisões conscientes

+ Quartzo ajuda a lidar com conflitos

Combine as tendências gerais com seu horóscopo personalizado

A previsão semanal é feita com base no céu astrológico geral, mostrando tendências que serão sentidas por todos. Contudo, cada um de nós também está vivendo algo particular, o que é mostrado pelos trânsitos que estão ocorrendo no nosso Mapa Astral, como é o caso do horóscopo personalizado do Personare. As duas tendências se mesclam e se combinam.

Assim, por exemplo, se seu horóscopo personalizado é sempre uma realidade exclusiva para você. Conhecer os dois âmbitos é muito interessante, uma forma de obter uma ajuda valiosa da Astrologia para entender o que está acontecendo na sua vida em particular, mas também no mundo ao redor!

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais