Vanessa Tuleski
  • Por Vanessa Tuleski
  • Leia em 3 min.
  • 11/06/2018
  • Atualizado em 11/06/2018 às 14:08

Previsões astrológicas de 11 a 17 de junho de 2018

Necessidade de mais criatividade e brilho nas relações, mas também inclinação a rupturas

Previsões astrológicas de 11 a 17 de junho de 2018

Com base no céu astrológico geral, confira as previsões coletivas para 11 a 17 de junho de 2018. Essas são tendências que podem ser sentidas por todos. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Mercúrio ingressa em Câncer no dia dos namorados, pedindo que se expresse mais o que se sente, tendência que irá durar por duas semanas. Quem não está em um compromisso, porém, pode ficar sensível e/ou nostálgico, outra forma de viver a energia deste signo.

Até a metade da semana, Mercúrio em sextil com Urano deixa o pensamento mais ágil e criativo. Todavia, prepare-se para lidar com obstáculos no cotidiano e problemas a serem resolvidos que podem exigir da sua energia mental a partir da quinta-feira (14), com Mercúrio oposto a Saturno.

A Lua se torna nova a partir de quarta-feira (13), trazendo novas tendências que vigoram por um mês. A última, por exemplo, trouxe à baila questões financeiras e um mês de agitação e imprevistos. Quanto a de junho, confira artigo nesta quarta-feira no Canal Futuro.

Outra mudança nesta semana, também, na quarta, é o ingresso de Vênus, o planeta do prazer, no exuberante e alegre Leão. Contudo, nesta semana, Vênus também faz uma quadratura com Urano, podendo ensejar rupturas em relações que já estejam por um fio, com um destacado anseio por liberdade e novos ares.

Insights até a metade da semana

Até quinta-feira (14), um sextil entre Mercúrio e Urano ajuda a pensar de forma mais rápida, desembaraçar questões e trazer mais agilidade para comunicações. A principal marca deste contato são os insights, isto é, inspirações súbitas que fazem com que se compreenda mais facilmente um assunto e que podem acontecer do nada. Mente mais estimulada e criativa.

De quinta-feira (14) a domingo (17), Mercúrio se opõe a Saturno, com pensamentos tendendo a rondar mais em torno de problemas e preocupações, e, com isto, ficarem mais pesados e/ou pessimistas, podendo-se enxergar o cenário pior do que de fato é.

Cotidiano com mais obstáculos, atrasos, falhas em sistema, engarrafamentos, e assuntos práticos para resolver. Se for usado positivamente, o pensamento mais sério pode ajudar para que foquemos no que realmente precisa ser conscientizado e/ou resolvido, com um aumento da objetividade em relação a todos os assuntos.

Mente mais emotiva a partir do dia dos namorados

No Dia dos Namorados, Mercúrio ingressa em Câncer, para transitar por este signo até a madrugada de 29/06, marcando um tempo propício para colocar em palavras (Mercúrio) as emoções (Câncer, o que signo ligado a sentimentos), o que combina muito com a data. Portanto, nada de ser econômico verbalmente com a pessoa parceira. Mesmo que ela já saiba como você se sente, coloque em palavras seu afeto e a importância dela na sua vida.

Mesmo que ela já saiba como você se sente, coloque em palavras seu afeto e a importância dela na sua vida.

Aliás, o trânsito, de um modo geral, vai pedir mais expressividade e contato com pessoas próximas, no sentido de visitar, ligar e se mostrar mais presente. Mente mais emotiva, nostálgica, havendo também maior chance de retorno de pessoas e situações do passado.

Pensamentos e sentimentos caminham lado a lado, o que, algumas vezes, pode ser positivo, e, em outras, não. Você não vai conseguir ser tão distanciado e racional, se envolvendo mais. Por isto, se algo não agradar avalie se pode estar sendo muito parcial. Por outro lado, o mundo emocional e interior ganha destaque e é possível ter mais entendimento sobre ele. Imaginação e criatividade também em evidência, favorecendo criadores.

Vênus em Leão: de olho no brilho

Na quarta-feira (13), Vênus, o planeta do amor e das relações, ingressa em Leão, para ficar neste signo até 09/07. Depois de uma fase mais caseira e intimista, da passagem do planeta por Câncer (29/05 a 12/06), o trânsito por Leão motiva a procura por glamour, lazer e ênfase na vida social, com disposição para ir a shows, estreias, sair à noite e viajar. Um outro ponto importante é que o posicionamento aumenta a vaidade e a vontade de se cuidar, favorecendo a compra de roupas, acessório e mudanças no visual.

No amor, este trânsito pede que se dê mais atenção a pessoa parceira ou a quem você estiver paquerando. É tempo de seduzir, ser mais criativo e caloroso, colocando brilho na vida afetiva.

Todo este impulso pode trazer uma gastação maior, especialmente entre 25 a 28/06, quando Vênus formar quadratura com Júpiter, aspecto que também pode incentivar a gula. Porém, o sentido de se dar prazer e destaque é próprio desta época e, se os gastos não forem prejudiciais ou desproporcionais, não há problema. Para quem trabalha com beleza, moda e acessórios, o trânsito aquece as vendas e o interesse dos consumidores.   

Vida social mais animada e busca mais intensa por lazer e gratificação até quase o final de junho.

Necessidade de espaço nas relações

De terça-feira (12) a domingo (17), Vênus quadra Urano. Um dos significados de Vênus é dinheiro, com este aspecto podendo ocasionar despesas e gastos imprevistos e/ou uma maior impulsividade ao lidar com as finanças, que também maior volatilidade nesta semana, com quedas bruscas em ações, por exemplo. Para compras de maior porte, como um imóvel, o aspecto requer atenção, especialmente se a decisão não estiver madura. Além disso, há chance de haver uma mudança posterior de ideia quanto a compra realizada, em função de alguma alteração de cenário.

Imprevistos também tendem a marcar encontros e vida social, com desmarcações, bem como eventos que podem acontecer de forma diferente do esperado. Por isto, esteja mais receptivo a surpresas.

Nas relações que já estejam por um fio, é um contato bastante tenso, propenso a rupturas e separações, e com baixa chance de retorno no futuro. Possibilidade de certa turbulência nas relações (atente para atitudes intempestivas e radicais), inclusive no âmbito coletivo. Menor paciência, afastamento (eventualmente por razões externas, como viagens), um passageiro desinteresse ou, ainda, necessidade de espaço. Desejo ampliado por liberdade, estímulo e programas diferentes.

Para quem quer mudar o visual, a combinação é para grandes mudanças, desde que se esteja preparado para isto. Por isto, favorece mais os antenados e descolados, que já adoram inovar.

Fé e suavização de situações

Júpiter forma trígono com Netuno em junho. O abençoado aspecto, que ocorreu também em maio, tende a suavização e melhorias de situações, em especial se houver fé. Positivo para meditação, espiritualidade e bons resultados com terapias alternativas.  

Olá, essa matéria foi útil para você?
Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer. Saiba mais