Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 2 min.01/04/2019 

Previsões astrológicas de 1 a 7 de abril de 2019

Semana tem sonhos e sensibilidade, mas potencial também de ter os pés no chão

Com base no céu astrológico geral, as previsões astrológicas de 1 a 7 de abril de 2019 sugerem, num âmbito coletivo, sensibilidade, mas potencial de manter os pés no chão.

Você confere neste artigo as tendências coletivas para a semana, que podem ser sentidas tanto por você como por pessoas próximas. Para entender também suas tendências particulares, após a leitura consulte seus trânsitos personalizados, no Horóscopo Personare.

Previsões astrológicas de 1 a 7 de abril

Ingressamos na semana com a fase lunar minguante, perfeita para tentar desacelerar um pouco e resolver pendências. A energia da fase lunar nova, porém, nos visita a partir da sexta-feira (05). Inaugura, assim, um mês de lunação ariana, com forte sentido de reagir e ir à luta, características de Áries.

Contudo, apesar da presença do Sol em Áries, que nos vitaliza e motiva, o céu continua bastante pisciano, com os prós e contras deste sensível signo.

Prós: a privilegiada passagem de Vênus em Peixes, suavizando as relações e permitindo maior compreensão.

Contras: a conjunção de Mercúrio com Netuno em Peixes. De um lado, permite um maior contato com nossos sentimentos. Entretanto, nem sempre torna fácil administrá-los e ter clareza, o que vai exigir mais esforço. Nada, porém, em que o sextil de Mercúrio com Saturno não possa ajudar, se realmente procurar se centrar.

Pode ocorrer algum desânimo ou ter que lidar com desafios da realidade, com o Sol conjunto a Saturno, a partir de domingo (07).

Entre a imaginação e o bom senso

Esta é a última semana da conjunção de Mercúrio com Netuno, aspecto presente desde 18/03. A combinação de dois planetas antagônicos nem sempre é fácil. Afinal, um representa a razão (Mercúrio) e o outro governa o âmbito emocional (Netuno).

De um lado, há a chance de se emocionar e viver mais as emoções, incluindo o sentimento de ser grato pelas coisas boas. Mas, de outro, a mente pode ficar mais confusa, sobrecarregada e emotiva ou tornar o dia a dia mais desafiador, com várias demandas e surpresas, além da sensação de nem sempre dar conta e/ou saber resolver, mas precisar ir em frente.  Mentiras e distorções podem ser reveladas ou então acontecer por estes dias. Pode trazer à tona às vezes sustos e notícias inesperadas. Isto vale no âmbito coletivo também.

Para contrabalançar, Mercúrio também faz um sextil com Saturno, o que conecta com o bom senso, pensar com mais cuidado, procurar referências. Isto ajuda a “aterrar” o planeta da mente no mutante Peixes, que inclina a pensamentos mais sensíveis e/ou caóticos. A combinação tende a deixar a mente mais nublada e em dúvida. Mercúrio/Netuno também pode se envolver em ilusões, enquanto que Saturno é aquela faceta que, antes de embarcar, tenta pensar com maturidade. Por isto, acione-a.

Do lado positivo, Mercúrio/Netuno abre as portas da imaginação e da intuição. Pode ser ótimo para meditar, fazer orações, receber mensagens e fazer visualizações, bem como assistir filmes e espetáculos, e se abrir mais para entender o que se sente e falar sobre isto.

Mais compreensão nos relacionamentos

Vênus vem passando por Peixes, o que traz vibrações mais sutis para as relações. É um trânsito para ser aproveitado, pois abre a compreensão. Traz desejo por entendimento e favorece um clima de maior conexão nos relacionamentos. Se precisa se reconciliar com alguém, a hora é agora.

A partir de domingo (07), porém, Vênus se junta a Netuno. Nos negócios e parcerias, vai pedir mais atenção com ilusões. Se possível, seria melhor não iniciá-los agora. Até mesmo nas relações, pessoas solteiras vão precisar se atentar para não ficar apenas com a primeira  imagem. Afinal, talvez corresponda mais à idealizações do que à realidade. A sensibilidade à arte e beleza, porém, tão especial com Vênus em Peixes, fica acentuada.

A partir do domingo, o Sol em quadratura com Saturno pode trazer alguns desafios para a semana seguinte. Pode haver cansaço ou até preocupações com questões estruturais e cobranças. Alguns podem sentir mais o peso da realidade. Se for o seu caso, entenda que problemas que possam parecer muito grandes no momento eventualmente podem ter uma saída depois.

Sonhos possíveis e realidades com que se lidar

Saturno faz um trígono com Netuno e se aproxima de uma conjunção com Plutão. O primeiro aspecto fala dos sonhos possíveis. Isto é, em procurar encontrar caminhos para realizar projetos, desejos, buscando o que estiver ao alcance. Porém, parte disso também tem a ver com o fato de que, na aproximação de Saturno com Plutão, entramos mais em contato com a realidade, abrindo mão de expectativas que possam ser irrealistas.

Ambos os aspectos falam de saber lidar com o momento. Por exemplo, às vezes a pessoa tem vontade de fazer um curso muito caro, para o qual não tem recursos, mas pode tentar investir em um que possa concretizar e mais tarde pensar em realizar o outro sonho.

A combinação no coletivo, presente em 2020 também, e de forma ainda mais acentuada, corresponde a profundas transformações em questões estruturais, como é o caso da Reforma da Previdência.

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.