Equipe Personare
Por Equipe PersonareLeia em 13 min.26/03/2014 

Por que um Especial sobre Aromaterapia?

Busca pelo tema incentivou Personare a levar assunto até você

Busca pelo tema incentivou Personare a levar assunto até você

Nos últimos anos, a busca pela Aromaterapia é uma opção simples e viável para muitas pessoas. É claro que não deve ser encarada como a única solução ou remédio para todos os problemas. Para usar a técnica de forma profunda e transformadora em sua vida é necessário o acompanhamento de um terapeuta especializado.

Contudo, a Aromaterapia pode, sim, contribuir no cotidiano de uma forma rápida, prática e, principalmente, portátil – já que os óleos essenciais são armazenados em vidros pequenos, leves e fáceis de transportar. E, afinal, quem não tem tempo para usar um difusor na mesa de trabalho com os óleos essenciais indicados para si, e até mesmo um aromatizador pessoal ou um spray de ambientes?

Mas funciona mesmo?

Segundo a especialista do Personare, Solange Lima – um dos principais nomes em Aromaterapia no Brasil – os óleos essenciais são ricos em princípios naturais extraídos de plantas, flores, frutos, resinas, cascas ou goma. “Ao inalar o aroma do produto, essas substâncias 100% naturais enviam uma mensagem ao sistema límbico – que é a parte do sistema nervoso responsável pelo emocional – ativando o metabolismo, transformando positivamente os sentimentos e regulando as funções orgânicas do corpo”, explica Solange.

No entanto, a aromaterapeuta alerta sobre a importância de fazer uso de óleos essenciais, ao invés de essências sintéticas, que só perfumam o ambiente e não oferecem nenhum benefício ao organismo. “A essência sintética é, na verdade, uma cópia do óleo essencial, produzida em laboratório, o que a torna um produto artificial. Costuma ser feita com fixadores e corantes artificiais, o que pode provocar mal estar pelo uso contínuo, como dores de cabeça e ânsia de vômito. E por não possuir os princípios ativos dos óleos, as essências não oferecem nenhum ganho terapêutico”, reforça Solange.

O Especial Personare

Como o maior objetivo do Portal Personare é ajudar você a viver uma vida melhor, percebemos a necessidade e a urgência de fazer um Especial inteiro sobre óleos essenciais, orientando sobre como eles podem ajudar no dia a dia. Buscamos um patrocinador para tornar nosso projeto viável e, principalmente, gratuito ao público na internet. A partir do mês de março, você seguirá conosco em alguns meses de dicas, matérias e tutoriais, que mostrarão como aplicar a Aromaterapia na sua vida e iniciar um processo para sentir (quem sabe!) um pouco mais de bem viver na sua casa, trabalho e relacionamento, além de disposição para abraçar o cotidiano com alegria.

Queremos ouvir você

Mas esse Especial não termina em nossas páginas. Queremos ouvir você! Compartilhe conosco sua experiência com a Aromaterapia. Se você já usou algum óleo essencial e sentiu seus benefícios em sua vida, se tem alguma dúvida específica que nossos especialistas podem ajudar ou até mesmo se não curte esta prática, conte sua história em nossa página no Facebook. Queremos trazer a sua experiência real para outras milhares de pessoas que acessam o Personare. Esta troca só enriquece nossa jornada e nos permite trazer conteúdos e dicas cada vez mais úteis para você. Esperamos sua participação!

Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.