Equipe Personare

Personare participa de Virada Sustentável no Rio

Nossos especialistas facilitarão oficinas, workshops, conversas e palestras na programação zen do festival

Personare participa de Virada Sustentável no Rio

Entre os dias 9 e 11 de junho, parques, praças e espaços culturais do Rio de Janeiro estarão ocupados pela Virada Sustentável. Será a primeira vez que o Rio receberá este evento, que já é considerado o principal movimento brasileiro de arte e cultura da sustentabilidade. Centenas de atrações culturais e atividades gratuitas tomarão conta de toda a cidade, ocupando do Museu do Amanhã ao Parque Madureira. O Personare fará parte da programação, com a presença de especialistas e distribuições de vale-presentes para quem for prestigiá-los.

Sustentabilidade e bem-estar

Muitos acreditam que o termo sustentabilidade está relacionado apenas ao uso inteligente dos recursos naturais, visando o seu não esgotamento. No entanto, ser sustentável é muito mais do que isso. Em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os quais revelam a natureza transversal desse conceito que abrange desde a erradicação da pobreza até o bem-estar pessoal, passando pela igualdade de gênero, consumo e produção sustentável e crescimento econômico.

+ 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

PROGRAMAÇÃO

Para representar o time Personare, teremos as oficinas Escute seu corpo. O que ele quer lhe dizer?, com a psicóloga e psicoterapeuta corporal Luisa Restelli, e Ho’oponopono – da responsabilidade à paz, ministrada pela terapeuta holística Regina Restelli.

A naturóloga integral Mari Mel Ostermann vai conduzir também uma vivencia de empatia e a astróloga Vanessa Tuleski participará de uma roda de conversa sobre autocuidado como alimento. Para completar, Carolina Senna, sócia-fundadora do Personare, vai ministrar a palestra Qualidade de Vida no Brasil – De nicho a novo paradigma social e participar de uma oficina sobre alimentação Yin/Yang, com a chef Rachel Lopes.

Confira mais detalhes abaixo.

ESCUTE SEU CORPO. O QUE ELE QUER LHE DIZER?

Com base na psicoterapia corporal, essa oficina propõe um mergulho interno para que as pessoas aprendam a observar o que o seu corpo tem tentado lhe dizer. Por meio de dinâmicas de autoconhecimento e consciência corporal, conduzidas pela psicóloga e psicoterapeuta corporal Luisa Restelli, será possível experienciar formas de se conhecer, se perceber e dar ouvidos ao que precisa de atenção. Assim, ficará mais fácil cuidar da saúde emocional e física de maneira integral e amorosa.

Serviço: Dia 10/06 (sábado), às 11h30, no Espaço T’ai (Avenida das Américas, 3979 – Barra da Tijuca)

+ Por que você tem dificuldade de se amar e cuidar de si?

OFICINA DE HO’OPONOPONO, COM REGINA RESTELLI

Todo mundo tem problema de relacionamento – seja com parceiros afetivos, amigos, colegas de trabalho, parentes ou qualquer pessoa do seu convívio. No entanto, existe uma técnica milenar, chamada Ho’oponopono, que pode ajudar as pessoas a harmonizar e limpar relações negativas. Durante essa oficina, a terapeuta Regina Restelli vai ensinar a como despertar o potencial amoroso que existe dentro de qualquer pessoa e a utilizar no dia a dia esta técnica que facilita a transformação de situações, ambientes e pessoas, alinhado com os valores do Awaken Love

Serviço: Dia 11/06 (domingo), às 11h30, no Parque Lage – Cavalariça

+ Ho’oponopono: 4 frases para curar seus relacionamentos

A EMPATIA DO CORAÇÃO – O MEIO AMBIENTE TAMBÉM ESTÁ DENTRO

A naturóloga Integral Mari Mel Ostermann conduzirá uma vivencia de empatia, na qual todos os presentes “vestirão o sapato” de diversos seres que coexistem na cidade. A intenção é que as pessoas tomem consciência dos fatores de dor e da falta de percepção na relação ao outro, comuns em nossa sociedade.

Serviço: Dia 11/06 (domingo), às 14h, no Parque Lage – Bosque

+ Descubra as 3 maiores forças que enfraquecem relacionamentos

RODA DE CONVERSA: CUIDADO É ALIMENTO. DE NÓS, PARA NÓS, POR NÓS

Dentro da Virada Sustentável, ocorrerá o festival “Comida e o Feminino”. Nele, será discutido o valor que damos à alimentação e como ela pode ser uma importante ferramenta para o autocuidado, a transformação do mundo e das relações humanas, e de empoderamento do feminino.

Em umas das Rodas, a astróloga Vanessa Tuleski participará falando sobre Lua, que para a Astrologia é símbolo da mulher, do feminino e, ao mesmo tempo, remete àquilo que se necessita e que nutre a alma.

Serviço: Dia 09/06 (sexta-feira), às 14h, Museu do Amanhã. Vagas limitadas. Inscrições pelo site do Museu.

+ Você reconhece o seu lado feminino?

Olá, essa matéria foi útil para você?
Equipe Personare

Equipe Personare

Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Saiba mais