Vanessa Tuleski
Por Vanessa TuleskiLeia em 2 min.27/03/2017 

Pentagrama no céu simboliza renascimento da força e autoestima

Conjunção de 25/03/17 ocorre em Áries, resgatando o sentido de individualidade

Em um período de 8 anos, por 5 vezes Vênus retrógrado se encontra com o Sol. Se os pontos forem ligados, o desenho será o de uma estrela de 5 pontas, chamada de pentagrama. Agora em 2017 o Sol ficará conjunto a Vênus retrógrado no dia 25 de março, trazendo reflexões profundas sobre autoestima (tema dos dois planetas) e também sobre a própria força, já que ocorre no signo de Áries, nos fazendo questionar a nossa capacidade de reagir, empreender, começar e acreditar em nós mesmos, independente de outras pessoas.

Áries é o signo do “eu”. Assim, a conjunção do Sol com Vênus no mês de março está fazendo com que nos perguntemos o quão próximos ou distantes estamos de encontrarmos nossa essência (Sol) e valor (Vênus) e o que depende da nossa força e iniciativa – sobretudo em um ano astrológico (que começou no dia 20 de março de 2017) em que as virtudes arianas serão muito importantes e terão de ser bem empregadas.

+ Ano novo astrológico sugere aumento de casos extraconjugais, vontade de empreender, mudanças na carreira e mais

A conjunção do Sol com Vênus retrógrado também costuma trazer uma reflexão e vivificação dos temas ligados aos relacionamentos, ao prazer e ao feminino. Então, quem esteve muito embotado nestas questões, funcionando no automático ou desligado dos aspectos afetivo e de prazer, teve um chamado neste mês para voltar a olhar para isto, tanto pela conjunção dos dois planetas, como pelo próprio lado ariano do “se eu não cuidar de mim e me priorizar quem fará isto?”. É o fogo de Áries querendo reacender!

A conjunção do Sol com Vênus retrógrado ficará marcada na Lunação de abril de 2017, repercutindo ao longo de todo o mês. Então, aproveite para reiniciar uma nova fase para si mesmo, fazendo uma revisão dos valores (retrogradação de Vênus), a fim de verificar quais são falsos ou danosos a você e quais são realmente nutridores e apoiadores do seu crescimento!

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski

Vanessa Tuleski mora no RJ e dá consultas astrológica-terapêuticas pessoalmente ou à distância, focando no que o céu tem a dizer, mas também no que o livre arbítrio pode fazer.