Leo Chioda
  • Por Leo Chioda
  • Leia em 3 min.
  • 01/06/2019
  • Atualizado em 01/06/2019 às 01:59

Oito de Espadas: arcano do mês para Áries

Tarot e Astrologia juntos? Confira tendências para amor e trabalho em junho

Oito de Espadas: arcano do mês para Áries

O zodíaco também é uma roda. Alguma vez você já tinha parado para pensar nisso? O zodíaco da Astrologia é também uma representação do tempo – a mesma simbologia da Roda da Fortuna, arcano regente de  junho. Refletindo sobre isso e tendo por base o arcano do mês, sorteei uma carta específica para cada um dos signos, com o objetivo de aprofundar as tendências para o período. A carta sorteada para Áries foi o Oito de Espadas.

Tarot e astrologia juntos?

É comum ver associações entre oráculos distintos como Tarot e Astrologia. Há quem leia Tarot junto com as Runas ou conforme as tendências dos astros consultando o I Ching. Mas a verdade é que cada oráculo é um sistema simbólico que funciona por si só, não dependendo jamais de um outro para funcionar devidamente.

Ainda que se façam essas associações, é preciso entender que cada sistema oracular tem suas regras e perfis de expressão das informações que fornece. Assim, uma tendência astrológica pode parecer bastante com uma tendência de um arcano.

É gratificante e até auspicioso quando um oráculo parece conversar com outro, mas é sempre importante ressaltar a autonomia de cada um deles. No caso dos arcanos para cada signo, o zodíaco serve como uma forma de categorizar as pessoas e direcionar melhor os interessados. Não que todos os arianos sejam iguais, sabemos que não. Mas podemos encarar cada signo solar como uma espécie de grupo de pessoas com características relativas.

Assim, além da Roda da Fortuna, arcano que rege o mês de junho em si, temos um arcano do Tarot para cada signo astrológico. Ainda que o conteúdo seja desenvolvido pensando separadamente em cada signo, as cartas funcionam independentemente da Astrologia e vice-versa.

Confira as tendências de junho para Áries

Áries – Oito de Espadas

Amor

Se você está em um relacionamento afetivo, pode haver desavenças e possíveis conflitos com a pessoa amada. Oito de Espadas é um arcano que aponta os problemas e prenuncia atitudes erradas de um para com o outro. Mesmo assim, toda a calma do mundo é mais que necessária para evitar problemas maiores.

Restabelecer a confiança é a tarefa para junho.

Se você é uma pessoa de Áries que não está em um relacionamento, pense duas vezes antes de querer se relacionar com quer que seja. Pessoas confiáveis estarão em falta neste mês. Feche os olhos para quem se aproxima com interesses, a menos que você não tenha nada a perder e queira se aventurar.

Trabalho

A tendência do Oito de Espadas é haver discordâncias entre pessoas que não se dão muito bem e possíveis armadilhas. Em vez de entrar no jogo de determinadas pessoas ou tomar partido de problemas alheios, o mais favorável será manter a calma e atentar às suas próprias responsabilidades. No trabalho você precisa agir com objetividade, não de modo passional.

Demonstre todo o seu potencial estratégico, mas não as emoções mais afloradas. A desconfiança que o Oito de Espadas exalta em você é importante. Confie apenas em poucos e bons. O resto você trata com gentileza e profissionalismo.

Orientações

O Oito de Espadas é um arcano de perigos possíveis em diversos aspectos. Para você que é de Áries, as tendências são um tanto alarmantes no que diz respeito aos seus afazeres e à maneira como se doa à vida em geral. Nem sempre se sentir vítima pode dar resultado. Antes de querer que resolvam problemas ou que você culpe os outros pelo que lhe acontece de negativo, preste mais atenção aos sinais. Você precisa aprender a andar na linha para evitar dores de cabeça.

O QUE A RODA DA FORTUNA LHE CONCEDE: intuição e coragem para lidar com os problemas de modo sábio e corajoso. Não é tempo de abaixar a cabeça! Tudo passa.

Releia o arcano do mês para repassar todas as diretrizes do Tarot e fazer de junho um período mais significativo.

Olá, essa matéria foi útil para você?
Leo Chioda

Leo Chioda

É escritor e tarólogo. Dedica-se a palestras sobre Tarot, pesquisas históricas e prática da leitura das cartas. É também autor do Tarot Direto e Tarot Mensal do Personare. Saiba mais