O que significa sonhar com coruja?

Entenda o que significa interagir com coruja em um sonho, ser atacado por uma e mais | Glossário Personare

Entenda o que significa interagir com coruja em um sonho, ser atacado por uma e mais | Glossário Personare

Na frase do filósofo alemão Hegel, “a coruja de Minerva levanta voo somente ao entardecer”, encontra-se um dos mais evidentes significados do simbolismo desta ave: a percepção da verdade ou a compreensão de determinadas questões só são alcançadas após a vivência de determinados fatos, e não logo pela manhã. Primeiro, vivemos os acontecimentos; então, os compreendemos.

Dessa forma, um sonho, ou seja, refletir e encontrar, nele, a solução para um problema que estejamos enfrentando.

Primeiro passo: refletir sobre o contexto do sonho

Você está sendo perseguido ou atacado por uma coruja? Você tem uma relação natural e positiva com a coruja, como se ela fosse sua amiga, sua companheira?

A coruja morreu ou você a atacou e matou?

Segundo passo: refletir sobre o que o inconsciente pode estar sinalizando

  1. Você está numa fase de buscar mais sabedoria e autoconhecimento?
  2. Percebe-se disposto a ouvir outros pontos de vista, pesquisar outras abordagens e conhecer novas perspectivas, a fim de ganhar uma visão mais ampla daquilo que está vivendo ou desejando neste período?
  3. Vem mergulhando em conhecimentos ocultos, esotéricos ou mesmo filosóficos?
  4. Considera que está numa fase de maior compreensão a respeito do seu lado humano, naturalmente imperfeito? E também de certos comportamentos e hábitos negativos, ruins e errados das pessoas? Está perdoando alguém?
  5. Está se deparando com algum embate, alguma discordância notória com alguma pessoa? E está encarando com sabedoria essas divergências, compreendendo os pontos de vista do outro?
  6. Tem usado de táticas ilícitas, mentido ou mesmo assumido um comportamento que gera medo nos outros para obter o que deseja?

Possíveis interpretações

Caso esteja sendo perseguido ou atacado por uma coruja, pode ser que esteja muito radical e fanático em suas ideias e crenças, precisando de um olhar mais amplo a respeito daquilo com o que está envolvido neste período.

Se no sonho você está se relacionando naturalmente bem com a coruja, pode ser que você esteja numa fase mais compreensiva e sábia. Está disposto a entender melhor o outro e também a se conhecer ainda mais.

Em sonhos em que a coruja morreu ou foi atacada por você, valerá a pena investigar duas possibilidades: a primeira diz respeito a você lutando para não ceder a um lado feio e perigoso da natureza humana, que poderia te fazer entrar em esquemas ilícitos, mentir ou enganar as pessoas para conseguir o que quer. A segunda possibilidade é a de que está relutando em desenvolver uma perspectiva mais ampla ou está sendo muito exigente com as pessoas e não se abrindo para compreendê-las.

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo e é graduado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia a dia. É autor das análises numerológicas do Personare.